Connect with us

Notícias

Billboard confirma número 1 de Anahi no Brasil

Published

on

Inesperado é o novo disco de Anahi

Com dados da ABPD – Associação Brasileira Dos Produtores De Disco – e da consultoria Nielsen, o LatinPop Brasil já havia adiantado: Inesperado é o disco mais vendido no Brasil. A edição nacional da revista Billboard agora confirma o sucesso: Anahi é mesmo número 1!

A própria artista mostrou, orgulhosa, a lista para seus seguidores.

É a primeira vez que um artista latino assume a liderança da lista de discos mais vendidos no Brasil em 2016. Nos últimos sete meses, nomes como Adele, Marisa Monte, Jorge e Mateus, Ariana Grande e Fifth Harmony ficaram com o número 1.

Ouça Inesperado, novo disco de Anahi e o mais vendido do Brasil

Foram longas três semanas o tempo que os fãs brasileiros de Anahi tiveram que esperar para a chegada da versão física ao país. A demora fez alguns fãs sonharem com uma possível edição exclusiva, similar ao que será feito com Energía, o novo CD de J Balvin, mas isso acabou não acontecendo.

Mas o que Inesperado tem é a reunião de um timaço de artistas que colaboraram com o retorno de Anahi à música. Noel Schajris e Gloria Trevi aparecem entre os autores, enquanto Wisin, David Bustamante, Gente de ZonaJulión Alvarez e até a funkeira brasileira Zuzuka Poderosa fazem participações especiais nos vocais.

Inesperado, editado pela Universal Music, é o segundo CD de Anahi pós RBD. O anterior, Mi Delirio, foi lançado em novembro de 2009 e vendeu mais de 20 mil cópias no Brasil, recebendo Disco de Ouro por aqui.

Arena y Sol é o novo single?

Não faz nem dois meses que Anahi lançou Amnesia, o quarto single de Inesperado, mas parece que a ex-RBD já está de olho no futuro. Em entrevista à Telehit, a mexicana deixou nas entrelinhas que Arena Y Sol, em colaboração com Gente de Zona, pode seguir a promoção do seu novo álbum.

O LatinPop Brasil entrou em contato na manhã desta terça-feira (12) com a Universal Music Brasil, gravadora da artista, e constatou: ainda não há nenhuma previsão para que Anahi troque a faixa promocional de Inesperado.

X