Principal / Notícias / Após retorno, Orishas vem ao Brasil em dezembro
Orishas volta ao Brasil em dezembro
Reprodução do YouTube

Após retorno, Orishas vem ao Brasil em dezembro

Estava com saudades do Orishas? O Brasil entrou na rota da turnê mundial do reencontro do grupo formado por  Yotuel Romero, Roldán González e Hiram “Ruzzo” Riverí , que voltaram no ano passado com o single Cuba Isla Bella após sete anos de hiato. Desde então, eles já publicaram as faixas Bembé, Rumbón, e Sastre De Tu Amor.

O show foi revelado pelo jornalista José Norberto Flesh, do Destak, e acontecerá no próximo mês de dezembro no Congonhas Showcase, espaço megacultural localizado dentro do aeroporto urbano da capital paulista.

O Orishas nasceu em Paris, em 1999, época em que o Buena Vista Social Club era a imagem da música cubana no mundo. O grupo, contudo, quebrou paradigmas e fez sucesso com hip hop e rap, mostrando uma outra face musical do país. Em dez anos de carreira, eles lançaram cinco álbuns e acumularam um sem número de prêmios internacionais.

A reunião do Orishas começou a ser desenhada em novembro do ano passado, quando Yotuel esteve em seu país de origem para um encontro com a Sony Music. À época, a intenção era contratar um jovem talento para seu selo, Chancleta Records. Naquele momento, o artista teve o estalo: “Negro, por que não contrata o Orishas de volta?”, contou o marido de Beatriz Luengo ao Univision.

Depois, ele propôs a ideia a Ruzzo e Roldán, que aceitaram o desafio. “Somos uma família musical que havia se separado. O manancial de inspiração estava seco e era o momento de estarmos separado, cada qual provando coisas novas por seu lado. Agora, carregamos as baterias”, completou Roldán.

O grupo voltou aos palcos no dia 9 de julho de 2016, em Bruxelas, onde darão a largada a uma nova turnê mundial que será a origem de um documentário sobre o reencontro e do disco ao vivo que trará alguns temas inéditos.

 

Comentários

comentários

Ver também

Ermal Meta vai lançar novo single e edição deluxe de Vietato Morire

Ermal Meta: single com Elisa e deluxe de Vietato Morire em novembro

Faz pouco mais de um mês que Ermal Meta lançou o clipe de Voodoo Love, …

X