Connect with us

Espanha

Apadrinhado por Laura Pausini, Pol Granch vence o Factor X, o X Factor da Espanha

Published

on

Afilhado de Laura Pausini, Pol Granch venceu o X Factor Espanha

O X Factor era na Espanha, mas o prêmio foi para um francês que tinha uma mentora italiana e um assessor mexicano. Foi com essa mistura que Pol Granch venceu a terceira edição do Factor X. Ele fazia parte da equipe dos Chicos, capitaneada por Laura Pausini. Durante as audições, ela teve como ajudante Carlos Rivera. Completava a equipe o produtor David Santisteban (Cepeda, Antonio José).

+ Leia Mais: “Eu pensei que nunca voltaria a cantar”, desabafa Shakira

Para levar o prêmio, o francês radicado em Madri bateu no duelo final a favoritíssima Elena Farga. Completavam a final Samuel Hernández e a dupla W-Caps, que em 2017 já havia tentado a sorte no X Factor Itália.

Ao longo de sua trajetória no Factor X, Pol Granch mostrou várias e vários idiomas, como não podia deixar de ser. Passaram pelo seu repertório dos shows ao vivo canções que foram de Pompeii (Bastille) ao clássico francês Je L’Aime À Mourir, passando por Perfect, do Ed Sheeran. Em espanhol, ele foi de Pausa (Izal) e, para a final, El Sitio De Mi Recreo (Antonio Vega).

Como prêmio, Pol Granch tem um contrato discográfico garantido com a Sony Music Espanha. Em breve ele deverá começar a produzir seu primeiro disco.

Factor X continua?

O que não está garantido é que o Factor X vai continuar. As audiências baixas do programa deixam no ar a dúvida sobre uma possível quarta edição.

Além de Laura Pausini, a bancada de jurados era composta por três personagens bem diferentes. Um deles era o radialista Xavi Martínez, um dos protagonistas da polêmica que levou Manel Navarro ao Eurovision em 2017. E por falar em polêmica, também foi jurado o apresentador Risto Mejide. Completou o time a grande surpresa: Fernando Montesinos, produtor histórico dos mais diferentes artistas, desde o Pereza até os Los Del Río. Montesinos também é o autor do maior hit da carreira de Chayanne, Humanos a Marte.

Carlos Rivera, India Martínez, Andrés Ceballos (Dvicio) e Jorge Ruiz (Maldita Nerea) foram os assessores especiais na última etapa das audições.

X