Connect with us

Eurovision

Antes de Eurovision, Francesca Michielin vai ao The Voice

Published

on

Faltando pouco mais de um mês para o início do Eurovision Song Contest, que será realizado entre 10 e 14 de maio na Suécia, Francesca Michielin tem um compromisso importante na Itália: a cantora será assistente de Max Pezzali no The Voice of Italy na fase de batalhas.

O anúncio feito na manhã desta quinta-feira (31) mostra ainda o retorno de  Piero Pelu ao programa, desta vez como auxiliar de Raffaella Carrà. O roqueiro esteve nas três primeiras edições do programa. Dolcenera estará acompanhada de Giorgio Moroder e Emis Killa terá ao seu lado a veterana Patty Bravo.

No Degree Of Separation, a música de Francesca Michielin para o Eurovison

Dez dias após o prazo determinado organização, Francesca Michielin finalmente lançou em 25 de março a versão definitiva de No Degree Of Separation, corte de Nessun Grado Di Separazione criado especialmente representar a Itália no próximo Eurovision Song Contest.

Como já havia sido anunciado há alguns dias, apesar do título em inglês, o texto permanece em italiano e apenas o segundo refrão está em inglês. Confira a letra do novo trecho:

“There is no degree of separation
There is no degree of hesitation
There is no degree of space between us
live in love
We are stars aligned together
dancing through the sky, we are shining”

Além do trecho em inglês, a canção sofreu um pequeno corte para se adequar à regra que determina um limite máximo de 3 minutos para as apresentações no Eurovision. Com isso, a introdução desapareceu e a bridge instrumental entre o segundo e o terceiro refrão foi reduzida.

Confira No Degree Of Separation

Na última terça-feira (22), Francesca Michielin já havia mostrado um acústico de No Degree Of Separation em um evento transmitido ao vivo pelo o jornal La Repubblica, mas somente agora chegou a versão final, que constará no CD oficial do Festival europeu.

Nessun Grado Di SeparazioneNo Degree Of Separation foi composta por Federica Abbate, Cheope, Fabio Gargiulo e pela própria Michielin.

Antes da Suécia, Francesca Michielin percorrerá a Europa

Francesca Michielin e sua equipe já começaram a planejar uma intensa promoção pela Europa. Como o LatinPop Brasil comentou, Francesca é um dos primeiros nomes confirmados no Eurovision In Concert de Amsterdã, principal evento pré-Eurovision que reúne todos os anos grande parte dos concorrentes do festival. Antes dela, apenas Marco Mengoni havia representado a Itália no espetáculo, em 2013.

Mas a Holanda não será o único destino internacional de Francesca Michielin. A vice-campeã do Festival de Sanremo 2016 acaba anunciar que ela estará também em outro importante evento prévio à competição, a London Eurovision Party, que neste ano acontece em 17 de Abril.

Se as apresentações internacional ocupam a agenda da cantora, há outro compromisso já riscado da lista. Francesca gravou nessa semana o seu postcard para o Eurovision, uma espécie de vinheta que será mostrada antes da sua apresentação no palco da Globen Ericsson Arena. A locação escolhida para a gravação foi o histórico Teatro La Fenice, em Veneza.

X