Connect with us

Notícias

Andrea Bocelli desbanca Lady Gaga e Drake e tem o disco mais vendido nos EUA

Published

on

Si é o primeiro disco pop de Andrea Bocelli em 14 anos

Rei da América! Nem nos melhores sonhos, Andrea Bocelli poderia imaginar que Si, seu primeiro projeto discográfico pop em 14 anos, agradaria tanto os fãs do lado de cá do Oceano Atlântico.

O disco é o mais vendido dos Estados Unidos, à frente da trilha sonora de Nasce Uma Estrela, de Lady Gaga e Bradley Cooper, Tha Carter V, de Lil Wayne, e Scorpion, de Drake.

Em sua primeira semana, a produção teve 126 mil cópias comercializadas no país. Para referência, o último álbum do tenor, Cinema, tinha chegado às 30 mil unidades vendidas no mesmo período.

“Eles acham que é gente que vai só em teatros com orquestras. Eles são parte da audiência, mas é um público muito mais variado e um pouco mais jovem do que acham”, disse Graham Parker, presidente da Universal Music Classics, ao site da revista Rolling Stone americana sobre o sucesso do disco.

Si tem as participações de Dua Lipa, Ed Sheeran, Matteo Bocelli, Josh Groban, Aida Garifullina e aMEi. A produção é do renomadíssimo Bob Ezrin, famoso por ter trabalhado com Pink Floyd e Alice Cooper.

“Era o momento de fazer algo novo. Encontrar canções novas e belas é difícil, pois há milhares e milhares delas por aí. Mas encontramos autores novos e conseguimos completar essa missão”, explicou Bocelli.

“As canções de Si, nos quesitos de extensão vocal e tipo de composição musical, foram feitas à minha medida. Elas são adaptadas à minha voz e permitem que aparaçam as suas características mais peculiares”, contou. “‘Si’ é uma celebração ao amor, a família, a fé e a esperança.”

Ouça Sí, o novo álbum de Andrea Bocelli

X