Connect with us

Notícias

Anahi vende quatro vezes mais do que Justin Bieber no Brasil

Published

on

Anahi anuncia novo videoclipe

As primeiras horas de pré-reserva de Inesperado, novo álbum de Anahi, estão sendo arrasadoras. Segundo levantamento feito pelo LatinPop Brasil na tarde desta sexta-feira (20), a ex-RBD está vendendo quatro vezes mais do que Justin Bieber com as cinco músicas do disco que estão disponíveis no iTunes.

A mexicana lidera o chart brasileiro com Siempre Tú, canção inédita liberada na plataforma digital nas últimas horas de ontem. Todas as outras faixas do CD estão entre as 20 mais baixadas no país: Están Ahi, Rumba, Eres e Boom Cha, nesta ordem.

No total, Anahi vendeu 399 cópias digitais de seus sucessos somados. Terceiro colocado, Justin Bieber teve 104 cópias de Sorry adquiridas nas últimas 24 horas. O segundo no ranking, Lukas Graham, vendeu 118 unidades digitais de 7 Years.

O topo é de Siempre Tú, comprada 136 vezes desde que foi liberada. Están Ahi registrou 73 vendas, enquanto Rumba teve 68 aquisições, seguidas por Eres (63) e Boom Cha (59). O repasse de cópias das músicas via Whatsapp ou outros meios virtuais, pratica comum no Brasil, faz com que os números do mercado digital ainda sejam baixos por aqui.

 

anahi_vendas_itunes

Inesperado bateu recorde no Brasil

Quem duvidou do poder de Anahi, não pode mais mais duvidar. A pré-venda de Inesperado levou a exRBD a dominar os charts do iTunes Brasil com absolutamente todas as canções já liberadas do disco: Estan AhíRumba, Boom Cha, Eres e a nova Siempre Tú, que já havia vazado na internet no início do dia.

Ainda faltava mais de uma hora para a meia-noite quando, como de hábito, o disco foi liberado com algumas horas de antecedência na plataforma. Não demorou muito para que a cantora e primeira-dama do estado de Chiapas começasse a escalar rapidamente os chartsDaí para ser a dona de todo o Top 5, deixando para trás nomes como Justin Bieber, Lily Allen e a revelação Lukas Graham, foi um pulo.

Anahi itunes

No começo da manhã dessa sexta-feira (20), Anahi ainda estava com as cinco primeiras posições do iTunes Brasil. A situação só começou a mudar no início da tarde e permanece com as cinco músicas no TOP 20 até às 15h30, horário de fechamento desta nota.

Conheça a tracklist do novo CD de Anahi

O novo CD de Anahi começa a fazer jus ao nome. Um dos segredos mais bem guardados da produção veio à tona com a divulgação da tracklist de Inesperado no mercado digital dos países com fuso horário adiantado, que já viraram a meia-noite.

Conforme o LatinPop Brasil adiantou no início da tarde de ontem, uma das faixas é La Puerta de Alcalá, um dos clássicos da música espanhola, imortalizada nas vozes de Ana Belén e Victor Manuel. A ex-RBD, que já havia interpretado a canção ainda criança na TV, deu uma nova roupagem ao tema ao lado de David Bustamante, que está tentando fincar raízes no mercado mexicano.

Inesperado ainda tem todas as canções lançadas por Anahi ao longo dos últimos 12 meses, incluindo Estan Ahí, uma “homenagem” a seus fãs lançada pouco depois de seu casamento.

Confira a tracklist completa:Tracklist inesperado Anahi

X