Principal / Notícias / Alfonso Herrera se despede de Hernando, de Sense8
Alfonso Herrera se despede de Sense8
Reprodução do Instagram / Alfonso Herrera

Alfonso Herrera se despede de Hernando, de Sense8

Depois do eterno Miguel Arango, nenhum personagem deu tantas glórias a Alfonso Herrera quanto Hernando, seu papel em Sense8. E depois de um apelo forte dos fãs, o ex-RBD conseguiu se despedir dele.

#Thankyou #Hernando @sense8 Hasta pronto!

A post shared by Alfonso Herrera (@ponchohd) on

A produção da Netflix foi cancelada de surpresa em junho, mas depois de uma grande mobilização nas redes sociais, a série ganhou um episódio final a ser exibido em 2018 para que a história tivesse um desfecho. As gravações terminaram nesta semana.

+ Leia Mais: Lamento o fim, disse o mexicano

Baixa audiência provocou o fim da série

Pelo burburinho no dia do anúncio do cancelamento de Sense8 ninguém poderia imaginar que o fim da série foi provocado pela baixa audiência. Isso foi o que revelou Brian J. Smith, colega de elenco de Alfonso Herrera na produção da Netflix.

Em carta publicada nas redes sociais, o ator disse que “tudo se resumiu aos números”, mas que apesar disso “os fãs fizeram a diferença”.

“Lembrem que, para início de conversa, eles [os produtores] fizeram este estranho, maravilhoso e não convencional programa ser possível. E que a série teria continuado se ao menos a audiência justificasse os gastos. Pode não parecer justo perante a reação de fãs tão apaixonados, mas sempre, SEMPRE, tudo se resume aos números”, escreveu.

“Vocês podem descansar sabendo que, apesar de a série não continuar, vocês fizeram a diferença.  “Sempre verei Sense8 como uma espécie de sinfonia inacabada, um lembrete para nunca levar as coisas que amamos como certeza. Sentirei falta da série e sentirei falta de Gorski, mas sigo em frente e nunca mais serei o mesmo. Obrigado, do fundo do meu coração”.

O cancelamento em si já causou revolta nos fãs. No entanto, o fato de a série ter terminado sem um final coerente motivou, inclusive, a criação de um abaixo-assinado virtual. A petição foi negada pela plataforma.

“Nós vimos as petições. Nós lemos as mensagens. Nós sabemos que vocês querem a renovação de ‘Sense8’, e adoraríamos trazer a série de volta. A razão pela qual demoramos tanto para responder é porque pensamos muito em continuar fazendo a série, mas infelizmente não podemos. Obrigada por assistirem ao programa e esperamos que fiquem juntos ao cluster ao redor do mundo #SensatesParaSempre”, escreveu a Netflix.

Ted Sarandos, CCO da empresa, confirmou a teoria da audiência para justificar o fim da produção vanguardista durante ATX TV Festival, realizado no último fim de semana.

“Relativo ao que se gasta, as pessoas estão vendo? Isso é bastante tradicional. Quando digo isso, uma série cara para uma audiência grande é algo ótimo. Uma série cara para uma audiência pequena é difícil até mesmo para o nosso modelo de funcionamento conseguir deixar no ar por muito tempo”.

Apesar de não divulgar números concretos de audiência de suas produções, a Netflix revelou no ano passado que Sense8 era foi uma das 10 séries mais vistas na temporada, com o Brasil liderando o número de fãs.

 

 

Comentários

comentários

Ver também

Matisse lança segundo disco

Ouça Por Tu Bien, novo álbum do Matisse

Nova fase para o Matisse. Depois do sucesso do álbum de estreia e uma carreira …

X