Connect with us

Notícias

Aitana revela a data de lançamento de seu primero single solo, Teléfono

Published

on

Teléfono é o primeiro single da Aitana, vice-campeã 2017 e maior promessa do pop espanhol

Os “em breve” e “muito em breve” agora tem uma data. Depois de dizer em várias entrevistas que seu primeiro single não demoraria,  Aitana Ocaña, vice-campeã do OT 2017 e maior promessa do pop espanhol,  por fim revelou o que os fãs estavam esperando. Teléfono será lançada no próximo dia 27 de julho.

+ Leia Mais: Alejandro Sanz revela dueto com Camila Cabello em novo disco

Nas palavras da própria Aitana, a música é “um pop para dançar” com direito a uma capa super colorida, o que já dá uma ideia do que vem por aí.

“Finalmente eu posso contar que na semana que vem lançaremos a minha nova música e videoclipe. E que essa é a capa. Finalmente, bem… Na sexta-feira, 27 de julho, a gente se telefona, ok? hahaha. Deus, eu não tenho graça nenhuma. Enfim. Amo vocês.”

Na publicação no Instagram, o apoio dos companheiros de OT 2017 não demorou em aparecer. Os amigos Raoul Vazquéz, Miriam Rodríguez e Nerea Rodríguez, assim como alguns dos professores da “academia“, deixaram comentários que só aumentaram o hype para a chegada do single. Também não faltaram a melhor amiga (e vencedora do programa) Amaia Romero e o namorado, Luis Cepeda.

Junto com a canção, Aitana também lança no dia 27 o videoclipe de Teléfono. No começo de junho, ela já tinha mostrado o que, ao que tudo indica, é uma imagem dos bastidores das gravações.

Apesar de ser oficialmente seu primeiro single solo, Teléfono não é a primeira música de Aitana. Além do mega hit Lo Malo com Ana Guerra, ela também publicou o lyric video de Arde, segunda colocada para representar a Espanha no Eurovision 2018. O lançamento foi apenas um presente para os fãs e não chegou a ser música de trabalho.

O primeiro disco de Aitana

Teléfono é apenas um teaser do primeiro disco de Aitana, que será lançado ainda este ano. A expectativa é de que ele chegue às lojas entre os meses de novembro e dezembro.

Em abril, ela passou alguns dias em Los Angeles para começar a escrever e gravar demos dos primeiros temas. Entre outros, ela esteve com o produtor argentino Sebastian Krys (Alejandro Sanz, Noel Schajris, Eros Ramazzotti) e a dupla Andrés Torres e Mauricio Rengifo (Dandee), produtores de Despacito. Ela também trabalhou com a hitmaker Claudia Brant (David Bisbal, Camila Cabello, Pablo López) e a dupla mexicana Mitre.

Enquanto o disco não chega, Aitana continua sendo a menina dos olhos da música na Espanha. Depois de um dueto emocionante com David Bisbal, ela cantou com Luis Fonsi durante o show solidário do OT 2017 no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A colaboração deu tão certo que eles voltam a se encontrar no palco na próxima segunda-feira (23), no show de Fonsi no tradicional Grande Teatro do Liceu, em Barcelona.

X