Connect with us

Festival de Sanremo

Acusados de plágio, Fabrizio Moro e Ermal Meta não serão eliminados de Sanremo 2018

Published

on

Non mi avete fatto niente, aposta de Fabrizio Moro e Ermal Meta no Festival de Sanremo 2018, foi acusada de plágio

O Festival de Sanremo começou com uma polêmica das grandes. Seria uma das canções favoritas à vitória, Non mi avete fatto nienteda dupla formada por Ermal Meta e Fabrizio Moro, um plágio?

Tanto na letra quanto na melodia, as semelhanças com Silenzio são mesmo inegáveis. A canção, interpretada por Ambra Calvani & Gabriele de Pascali, foi apresentada para a seleção da categoria dos novos talentos de Sanremo em 2016.

Na coletiva de imprensa sobre o primeiro dia de competição, a RAI quis esclarecer que de plágio não se trata. Tanto Silenzio quanto Non mi avete fatto niente foram escritas pro Andrea Fabo, tratando-se, portanto, de uma autocitação.

Por outro lado, o regulamento exige que as canções sejam inéditas e originais. Mas com uma exceção.

“O regulamento prevê a possibilidade de usar trechos de outros autores, desde que o trecho usado não exceda 30% da canção na competição. Por esse motivo, a música cumpre os requisitos ‘canção nova’ para todos os efeitos. (Andrea) Fabo já tinha dito que se tratava de uma reelaboração de sua própria música”, explicou o vice-diretor da RAI, Claudio Fasuolo.

Apesar das explicações, a emissora quis deixar claro que Fabrizio Moro e Ermal Moro estão garantidos no Festival de Sanremo apenas por enquanto, mas que até o final da semana as coisas podem mudar.

“Estamos avaliando todos os aspectos legais, mas por enquanto prevalece a tese defensiva e a presunção de inocência”, encerrou Fasuolo.

Veja como foi a estreia de  Non mi avete fatto niente no Festival de Sanremo

Com Annalisa favorita, primeiro dia de Sanremo conquista a Itália

A primeira noite do Festival de Sanremo conseguiu uma estreia superior em termos numéricos à do ano passado. A média foi de 11.603.000 de espectadores, com share de 52,1%, o que significa que mais da metade dos televisores ligados na Itália estavam sintonizados no show dirigido por Claudio Baglioni, Michele Hunziker (ex-Eros Ramazzotti) e Pierfrancesco Favino.

A primeira parte do programa foi vista por 13.776.000 pessoas, com participação de 51,4%. Já a segunda teve 6.619.000 telespectadores e share de 55,3%. No ano passado, a noite de estreia conduzida pelos estelares Carlo Conti e Maria de Fillipi totalizou 11.374.000 pessoas e 50,4% de share.

Logo após o show, veio o primeiro levantamento dos favoritos do público por meio da audição demoscópica.  Uma impecável Annalisa com Il mondo prima di te é mais forte candidata ao título após a primeira noite. Lo Stato Sociale levou uma bailarina de 80 anos al palco do Teatro Ariston e conquistou o país, ficando na segunda colocação do ranking prévio com Una vita in vacanza.

Festival de Sanremo

Festival de Sanremo 2019 define seus 24 concorrentes

Published

on

Arisa volta ao Festival de Sanremo

O Festival de Sanremo de 2019 já tem definido seus 24 concorrentes. A segunda parte do anúncio dos Big não teve grandes surpresas, mas trouxe nomes históricos para o Teatro Ariston, como Arisa, Francesco Renga e Patty Bravo.

Mahmood venceu a segunda etapa do Sanremo Giovani e se uniu ao quadro de participantes da competição dirigida por Claudio Baglioni.

Veja todos os concorrentes anunciados na sexta-feira, 21 de dezembro:

Achille Lauro – Rolls Royce
Anna Tatangelo – Le nostre anime di notte
Arisa – Mi sento bene
Boomdabash – Per un milione
Daniele Silvestri – Argento vivo
Einar – TBD
Ex-Otago – Solo una canzone
Enrico Nigiotti – Nonno Hollywood
Federica Carta e Shade – Senza farlo apposta
Francesco Renga – Aspetto che torni
Ghemon – Rose viola
Il Volo – Musica che resta
Irama – La ragazza col cuore di latta
Loredana Bertè – Cosa ti aspetti da me
Motta – Dov’è l’Italia
Mahmood – TBD
Negrita – I ragazzi stanno bene
Nek – Mi farò trovare pronto
Nino D’Angelo e Livio Cori – Un’altra luce
Paola Turci – L’ultimo ostacolo
Patty Pravo con Briga – Un po’ come la vita
Simone Cristicchi – Abbi cura di me
Ultimo – I tuoi particolari
Zen Circus – L’amore è una dittatura

As atenções estão voltadas para o reencontro do Il Volo e Nek, primeiro e segundo colocados no festival em 2015. Na ocasião, o trio de pop lírico venceu a disputa e foi ao Eurovision Song Contest com Grande Amore.

O veterano venceu a Noite de Covers com uma magnífica interpretação de Se Telefonando, clássico de Mina, que acabou entrando na tracklist do álbum Prima di Parlare. Na época, sua música para a disputa foi Fatti Avanti Amore.

O Festival de Sanremo 2019 acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro. O vencedor será automaticamente convidado a representar a Itália no Eurovision Song Contest.

Você acompanhará todas as notícias do Festival de Sanremo 2019 aqui no LatinPop Brasil. Fique ligado!

Continue Reading

Festival de Sanremo

4 anos após vitória, Il Volo volta ao Festival de Sanremo em 2019

Published

on

Il Volo estará no Festival de Sanremo 2019

Os fãs do Il Volo já tem programa para fevereiro. O trio de pop-lírico vai estar mais uma vez como no tradicional Festival de Sanremo. quatro anos após a vitória com Grande Amore. Dessa vez, eles levam a canção Musica Che Resta.

No Instagram, e recém saídos de um show, Piero, Ignazio e Gianluca gravaram um vídeo emocionados com a surpresa. Os artistas sabem junto com o público se foram ou não selecionados.

+ Leia Mais: Tiziano Ferro vai parar em post sobre clima no SBT do RJ

Visualizar esta foto no Instagram.

Ci vediamo a Sanremo #sanremo2019

Uma publicação compartilhada por Il Volo (@ilvolomusic) em

“Este é o melhor maneira de festejar os nossos dez anos de carreira, voltando a cantar justamente em Sanremo, o palco que nos viu nascer“, diz Gianluca, relembrando o início de sua carreira musical, ainda crianças, no programa Ti Lascio Una Canzone.

No palco do Teatro Ariston, eles irão reencontrar Nek, com Mi farò trovare pronto. Com Fatti Avanti Amore, ele foi o segundo colocado em 2015, ano que viu a vitória do Il Volo.

Outros nove artistas já estão confirmados na categoria Big do Festival de Sanremo 2019. São eles:

  • Anna Tatangelo – Le Nostre Anime di Notte
  • Ghamon – Rose Viola
  • Irama – La Ragazza Cul Cuore di Latta
  • Loredana Berté – Cosa Ti Aspetti da me
  • Motta – Dov’è l’Italia
  • Paola Turci – L’ultimo Ostacolo
  • Simone Cristicchi – Abbi Cura di me
  • Ultimo – I tuoi Particolare
  • Zen Circus  L’amore è una dittatura

Se une a eles também Einar, que venceu a primeira etapa do Sanremo Giovani 2018. Hoje (21) acontece a segunda etapa, quando serão anunciados mais 10 Big e o segundo vencedor entre os novatos, que se unirá a eles.

O Festival de Sanremo 2019 acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro. O vencedor será automaticamente convidado a representar a Itália no Eurovision Song Contest.

Relembre a vitória do Il Volo no Festival de Sanremo 2015

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X