Connect with us

Eurovision

Abraham Mateo rumo ao Eurovision 2016?

Published

on

Abraham Mateo no Eurovision?

Como ainda ontem (17) o LatinPop Brasil comentou, a RTVE ainda não anunciou seus planos para o Eurovision 2016. A emissora de rádio e televisão pública da Espanha não veio a público esclarecer se seu representante será escolhido de maneira interna (como em 2015) ou por meio de uma seleção aberta (como em 2014). Mas um grande nome do cenário pop espanhol acaba de se unir à favorita Marta Sánchez na lista de artistas que desejar subir ao palco da Globen Arena, em Estocolmo: Abraham Mateo.

Em entrevista ao canal Non Stop People, o jovem talento gaditano disse que gostaria de mostrar seu talento na Suécia. Em conversa com fãs via Twitter, ele foi ainda mais enfático: “Sim, eu me vejo capaz de participar do Eurovision“.

Caso a TVE escolha Abraham Mateo, isso indicaria uma mudança no perfil da emissora, que desde 2011 tem levado ao festival apenas vocalistas mulheres.

Para o cantor, o certame de alcance global seria uma excelente oportunidade de divulgar Are You Ready?, disco lançado por ele no último dia 13. O novo trabalho discográfico do espanhol ainda tem um som mais internacional, como ele mesmo comentou em entrevista exclusiva ao LatinPop Brasil. 

“Para esse disco, eu fui a Londres e a Los Angeles para compor. Estivemos com os produtores de Chris Brown, Rihanna, Shakira e, inclusive, do Bruno Mars, que é o meu ídolo. Foi incrível estar rodeado de toda essa gente… Nós fomos para o lado de um pop mais comercial, mas também há baladas. Acho que vai ser um disco muito sofisticado”, declarou.

Além de Abraham Mateo, outros nomes de olho no Eurovision

Como conta o site especializado em Eurovision Eurovision-Spain, outros nomes da música na Espanha já demonstraram interesse em representar o país no festival, entre eles Jorge González (que participou da final nacional de 2014), Xuso Jones, Raúl Gómez e Maria Isabel.

Mais recentemente foi a vez de Tamara dar indícios de que gostaria de ir à Suécia. Ela também afirmou que já foi convidada em outros anos, mas ainda não se sentia preparada.

X