Conecte com a gente

Listas

10 artistas latinos que você precisa conhecer (e sair apresentando pra todo mundo)

Publicado

em

Jesse y Joy, Pablo Alborán e Sebastian Yatra são apenas alguns dos artistas latinos que todo mundo deveria conhecer

Vários artistas latinos bombando no Brasil. Esse momento é nosso fãs de música latina!

Quem acompanha música latina há tempos, como a gente aqui do LatinPop Brasil, mal pode esconder a alegria em ver esse bafafá todo que está rolando em 2017. E que agora já é eterno, pode anotar.

E agora tem um monte de gente que também está se apaixonado pelos ritmos latinos. Amamos! Sejam bem-vindos! Aqui não tem essa de “modinha” não. A gente quer mesmo é que cada vez mais gente junte-se aos bons.

Pra dar aquela mão na roda, reunimos toda a equipe do LatinPop Brasil com uma pergunta: quem é o artista latino que todo mundo deveria conhecer. É pra ouvir. Re-ouvir. E mandar pra aquele amigo/mozi/crush. Não vai ter como não se apaixonar!

10 artistas latinos que todo mundo deveria conhecer

La Oreja de Van Gogh

Dica do Dave Comincioli, das colunas De Hermano Para Irmão, Uh La La e Ora Pois

Muita gente sentenciou o fim do La Oreja de Van Gogh depois da saída da primeira vocalista, Amaia Montero. Eles continuam firmes, fortes e cada vez melhores com a Leire Martínez. Uma banda latina que todo mundo deveria conhecer.

David Bisbal

Dica da Fernanda Barreto, das colunas Todo El Mundo… Literalmente e Lado B

Ele já cantou com Miley Cyrus, Jessica Simpson, Rihanna e até com a Sandy. Precisamos falar mais?

Manuel Carrasco

Dica da editora Priscila Bertozzi

A nova geração do cantautorato na música latina vai muito bem, obrigada. Já se vão 15 anos de carreira para o Manuel Carrasco, que cresce cada dia mais.

Gloria Trevi

Dica do Kaio Lombardi, da coluna De Reina Para Reina

Aqui no Brasil a Gloria Trevi só é lembrada pelos problemas com a justiça (dos quais ela foi absolvida, é importante dizer). A Gloria é muito mais do que isso. A Gloria Trevi é uma das maiores divas da música latina.

Jesse y Joy

Dica do Antonio Neto, da coluna 1, 2, 3, Go!

Os irmãos mexicanos já estiveram na trilha sonora de Malhação com Echoes Of Love e tem um público gigante aqui no Brasil. E não vai demorar para eles desembarcarem por aqui e fazerem todo mundo se apaixonar. Assim como já é no resto do mundo latino.

Antonio Orozco

Dica do Filipe Lima, da coluna Ahh… Itália

Uma carreira sólida de muitos anos na Espanha. Um talento gigante como autor e cantor. Não precisa explicar, é só apertar o play e se surpreender com a voz tão particular do Antonio Orozco.

Mónica Naranjo

Dica do editor Thiago Gil

Uma das maiores, se não a maior, diva da comunidade gay latina. Apenas. E Sobreviviré é um hinão DAQUELES.

Chenoa

Dica da Van Piccoli, da coluna El Baúl De Los Recuerdos

Pra explicar o que realmente é a Chenoa, precisaríamos colocar pelo o menos uns 10 videoclipes por aqui. Ela canta de tudo um pouco sem perder jamais a personalidade tão característica. Polifacética, talentosa, sincera e humana, muito humana.

Pablo Alborán

Dica da Editora Nanda Cabrera

Como comentei outros dias no Facebook do LatinPop Brasil, Pablo Alborán a gente não explica. Pablo Alborán a gente enaltece e sai apresentando pra todo mundo. E, se você ainda não conhece, anote esse nome. Pablo Alborán desembarca no Brasil em breve.

Sebastian Yatra

Dica da Gaby Gazzola, da coluna babadeira De Cara com Gaby

Um dos musos da nova música urbana latina. O Sebastian Yatra está bombando no mundo inteiro e o hit grudento Traicionera explica o porquê.

E aí, quem vocês acham que todo mundo deveria conhecer? E não esquece de compartilhar esse post com as manas que ainda não viciaram nos artistas latinos!

Listas

5 canções para espantar o azar na sexta-feira 13

Publicado

em

Shakira durante o The Voice

Seja qual for o mês, quando o dia 13 cai numa sexta-feira todo mundo sai com o pé atrás de casa. Dizem que é dia de azar no Brasil! A Wikipedia explica assim:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologiao número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Existe até uma fobia para esse dia, com direito a rima e tudo! Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas vamos relaxar! Afinal de contas, no mundo hispânico o dia de azar é martes (terça-feira) 13. Ou seja, não há um embasamento científico pra tudo isso. É apenas lenda urbana que vai sendo disseminada de geração para geração.

Como a gente não é Bobo (alô J Balvin!) nem nada, listamos cinco músicas que só falam de sorte (ou de má sorte, né Joy?) nesta sexta-feira, 13 de julho!

5 canções para espantar o azar nesta sexta-feira 13
Suerte – Paty Cantú

Suerte – Shakira

Buona Fortuna Amore – Nesli

Un Dia De Suerte – Alejandra Guzmán

La De La Mala Suerte – Jesse & Joy

E qual é a sua música particular de buenas vibras?

Continuar Lendo

Listas

Dia Mundial do Rock – Como celebrar a data com música latina!

Publicado

em

Soda Stereo ainda é ícone do rock latino

Música latina só tem bachata, rumba, salsa e merengue? Isso fica bonito em título de novela, mas na vida real nossos artistas latinos são bem ecléticos. Tem rock? É claro que tem! E dos bons!

Por que celebramos o Dia do Rock em 13 de julho? Em um post cheio de interrogações, a Wikipedia explica:

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.[2]

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.

A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”. Apesar da nomenclatura, a efeméride é comemorada apenas no Brasil desde os anos 1990, quando as rádios 89 FM e 97 FM, ambas dedicadas ao gênero, se começaram a celebrar a data com grande aceitação entre os ouvintes.

Ainda de acordo com a Wikipedia:

Por ser uma data definida arbitrariamente e sem respaldo em outros países, especialistas em música contestam essa escolha. Eles sugerem outras datas que seriam mais significativas para a história do rock e que, portanto, mereceriam ser o verdadeiro Dia do Rock. Entre elas, estão o dia 5 de julho, quando, em 1954, Elvis Presley gravou uma versão mais rápida do blues That’s All Right e 9 de fevereiro, quando, em 1964, a banda The Beatles se apresentou pela primeira vez nos EUA.

Mas o que a gente gosta mesmo é de comemorar, não é? Então, aumente o som e venha aproveitar o melhor do rock latino!

10 opções para comemorar o Dia Mundial do Rock com música latina

1 – Soda Stereo (Argentina) – De Música Ligera

2 – Modà (Itália ) – E Non C’È Mai Una Fine

3 – El Canto Del Loco (Espanha) – La Suerte De Mi Vida

4 – Juanes (Colômbia) – Yerbatero

5 – Maná (México) – El Verdadero Amor Perdona

6 – Kyo (França) – Je Cours

7 – La Ley (Chile) – Dia Cero

8 – Ligabue (Itália) – Questa È La Mia Vitta

9 – La Musicalite (Espanha) – Última Noche En La Tierra

10 – Libido (Peru) – Invencible

Rock Latino

*** post em parceria com Nanda Cabrera, Thiago Gil, Fernanda Barreto e Dave Comincioli

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X