Connect with us

2018

[Prêmios LatinPop 2018] Artista do Ano – Itália: Marco Mengoni

Published

on

Marco Mengoni é o artista do ano na Itália

Prêmios LatinPop 2018 – Artista do Ano – Itália

Marco Mengoni

Não foi uma escolha fácil. No ano em que Laura Pausini lança um dos melhores álbuns de sua vitoriosa carreira, parece estranho que esse não seja um prêmio entregue com tranquilidade à vida italiana.

Mas, no apagar das luzes, veio Atlantico. Um álbum espetacular, com um conceito espetacular.

E, mais do que isso, um Marco Mengoni à frente de uma produção sem precedentes de lançamento. A Estação Central de Milão, um dos pontos mais movimentados da capital da Lombardia, foi fechada para que ele, em suas palavras, “pudesse iniciar sua viagem”.

Depois, a Torre Velasca recebeu uma exposição para cada uma das faixas do disco, que tem Vanessa da Matta como uma das convidadas. Na Itália, todo o projeto foi aclamado e há uma voz uníssona: todos os eventos de lançamentos saíram da cabeça do artista que, como dito por diversas vezes aqui no LatinPop, está muito à frente de seu tempo.

Além de dar voz a Atlantico, ele cuidou de cada detalhe, colocou o coração e mãos à obra em cada um dos eventos de lançamentos, em uma série intitulada Atlantico Fest.

Pela inovação, pela criatividade, pela mente em constante ebulição, pelo talento, pela sensibilidade, esse prêmio não poderia ir para outras mãos que não as de Marco Mengoni.

Por quê?

Assista ao vencedor dos Prêmios LatinPop 2017 de Artista do Ano – Itália

Em 2017: A febre Occidentalis Karma, a participação no Eurovision Song Contest, um disco incrível. O prêmio foi para Francesco Gabbani. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2018

A equipe do LatinPop Brasil votou em muitas categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2018. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Relembre também todos os vencedores de 2015, 2016 2017.

X