Connect with us

2018

[Prêmios LatinPop 2018] Revelação: Bad Bunny

Published

on

Bad Bunny é uma das revelações da música latina em 2018

Prêmios LatinPop 2018 – Revelação

Bad Bunny

Sim, a gente sabe que em 2017 já estava todo mundo dançando até o chão com Mayores, a colaboração com a Becky G. E que desde o ano passado o coelho malvado vem lançando hit atrás de hit. Mas não dá para negar uma coisa: 2018 foi o ano da explosão do Bad Bunny, o ano em que ele se transformou em um dos nomes mais importantes não apenas da música latina, mas do trap no mundo todo.

A começar com as colaborações. Nos últimos 12 meses, Bad Bunny gravou com Jennifer Lopez, Enrique Iglesias, Daddy Yankee, Nicky Jam, Marc Anthony, Will Smith, Ozuna e Natti Natasha, apenas para citar alguns. Mas a bomba mesmo veio quase no fim do ano com o lançamento de MIA ao lado de ninguém menos que Drake. Sim, até o Drake se rendeu ao Bad Bunny.

Mas foi ao lado de Cardi B e J Balvin que o artista porto-riquenho teve o seu maior hit. I Like It chegou ao topo do Hot 100 da Billboard, o chart mais importante dos Estados Unidos. Não, não estamos falando em liderar a lista latina, sim a lista geral. Precisa falar mais.

Só que Bad Bunny vai além. Ao contrário de outros artistas de trap que só conseguem hits com colaborações, ele mostrou em 2018 que é capaz de escrever letras densas, canta-las sozinho e ainda assim hitar. É o caso de Amorfoda, lançada no Dia de São Valentim deste ano. Não deixe o título te enganar (ele soa ruim em português, a gente sabe), a canção fala em primeira pessoa sobre alguém descrente com o amor por conta de uma decepção. Preste atenção na letra. Vale a pena.

E se 2018 terminou com Bad Bunny lançando seu primeiro disco,  X 100pre, 2019 promete ser ainda melhor para ele.

Por quê?

Ouça o vencedor dos Prêmios LatinPop 2018 – Revelação do Ano

Bad Bunny

Em 2017:  Se eu disser as palavras Me Rehúso aposto que a batida viciante da canção vai começar a tocar automaticamente na sua cabeça. Não, não adianta negar que eu sei que ela está agora mesmo por aí. Criador do hit chiclete, o cantor e produtor Danny Ocean foi a Revelação do Ano de 2017. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2018

A equipe do LatinPop Brasil votou em muitas categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2018. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Relembre também todos os vencedores de 2015, 2016 2017.

X