2017
[Prêmios LatinPop 2017] Disco do Ano – América Latina: Mon Laferte
2017
[Prêmios LatinPop 2017] Votação dos LatinPopeiros: Dulce Maria
Prêmios LatinPop 2017 – Votação Popular
Dulce Maria
Por quê?
Ela repetiu a dose! Bicampeã, Dulce Maria é a artista latina favorita dos brasileiros pelo segundo ano consecutivo, batendo na fase final de votação a ex-colega Maite Perroni, Anitta, CNCO, e Il Volo.
A mexicana foi eleita com 34% dos votos, seguida de pertinho por Maite, com 32%. A votação foi acirrada e decidida nos minutos finais.
Neste ano, Dulce Maria lançou seu terceiro álbum de estúdio, DM, veio ao Brasil em nova turnê e seguiu voo além das fronteiras da Televisa, estrelando a novela da Imagen Televisión. Sem contar a vida pessoal, que vai muito bem, obrigada, ao lado do diretor Paco Alvarez.
Veja Dulce Maria, a latina favorita dos brasileiros, em ação!
Com 13%, Anitta foi a terceira colocada, à frente da CNCO (11%) e do Il Volo (8%).
Agradecemos a todos pela participação: superamos o número total de votos em relação ao ano passando, passando de dez mil participantes.
Em 2016: Em 2016, os LatinPopeiros também deram seu voto para Dulce Maria. No ano anterior, Lucero foi a campeã. Relembre.
Os Prêmios LatinPop 2017
A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!
Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.
2017
[Prêmios LatinPop 2017] Colaboração do ano – Espanha: Enrique Iglesias e Descemer Bueno
Prêmios LatinPop 2017 – Melhor Colaboração do Ano – Hispânica
Enrique Iglesias feat Descemer Bueno e Zion y Lennox
Por quê?
Súbeme La Radio foi mais uma prova de que Enrique Iglesias e Descemer Bueno nasceram um para o outro. Depois do rotundo sucesso de Bailando, em 2014, a dupla voltou a se unir nesta temporada para mais um hit.
E, na mala, ainda trouxeram Zion y Lennox para uma das músicas de 2017. Mais do que a canção em si, este prêmio é uma homenagem à capacidade do espanhol de saber escolher: no passado, ele já cantou com Marco Antonio Solis, Gente de Zona, Wisin, Juan Luis Guerra e muita gente boa.
O ano da música latina foi prodigioso e não foram poucas as colabs de respeito que poderiam levar esse prêmio. Citando uma nova aqui: alguém ouvir a maravilhosa Besos En Guerra, do Morat com o Juanes? Ou o próprio Juanes com Mon Laferte em Amárrame. Karol G e Bad Bunny.
O mercado latino foi dominado por Luis Fonsi feat Daddy Yankee, mas se formos fechar o cerco na Espanha, ninguém faz feats melhor do que Enrique Iglesias!
Veja os Prêmios LatinPop 2017 de Melhor Colaboração na Espanha do Ano
Enrique Iglesias feat Descemer Bueno e Zion y Lennox
Em 2016: Não houve o prêmio específico para colaborações espanholas, apenas para o mercado latino em geral.
Os Prêmios LatinPop 2017
A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2017. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!
Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.