Principal / Mais / Prêmios LatinPop / 2017 / [Prêmios LatinPop 2017] Melhor Clipe do Ano – Itália: Vietato Morire (Ermal Meta)
Vietato Morire, do Ermal Meta, é o melhor videoclipe da Itália em 2017
Imagem: Reprodução

[Prêmios LatinPop 2017] Melhor Clipe do Ano – Itália: Vietato Morire (Ermal Meta)

Prêmios LatinPop 2017 – Melhor Clipe do Ano – Itália

Vietato Morire – Ermal Meta

Por quê?

Imagine escrever uma música sobre a violência doméstica, com uma letra sem meias palavras e ainda ser capaz de usa-la como mensagem de esperança e de liberdade. Imagine então se esta música é autobiográfica. Sim, Vietato Morire é a história de como a mãe do Ermal Meta conseguiu sair de um relacionamento abusivo e escapar com os três filhos para a Itália (eles são albaneses).

Transformar isso em videoclipe não é tarefa fácil. Era muito “fácil” fugir da responsabilidade e suavizar a mensagem tão crua da música. Também era fácil fazer algo sem personalidade ou transformar a história em uma novelão.

Difícil era contar a história de Vietato Morire com a delicadeza que o assunto pede e intensidade que uma música dessas requer. Ermal Meta conseguiu sem precisar se apegar a nada além de arte, o que inclui uma fotografia linda e cores que vão ganhando intensidade. A mensagem aqui é bastante clara: basta de violência doméstica.Vítimas somos todos e juntos somos mais fortes para dar um ponto final a isso.

O videoclipe de Vietato Morire é delicado e espetacular e merece cada aplauso.

Assista ao vencedor dos Prêmios LatinPop 2017 de Melhor Clipe do Ano – Itália

Vietato Morire – Ermal Meta

Em 2016: O belíssimo videoclipe de Sai Che, do Marco Mengoni, ficou com o merecido prêmio no ano passado. Relembre aqui.

Os Prêmios LatinPop 2017

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2017. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.

Relembre também todos os vencedores de 2015 e 2016.

Comentários

comentários

Ver também

Música do Ano – América Latina: Despacito

[Prêmios LatinPop 2017] Música do Ano – América Latina: Despacito

Prêmios LatinPop 2017 – Música do Ano – América Latina Despacito – Luis Fonsi feat Daddy Yankee Por …

X