Principal / Mais / Prêmios LatinPop / 2016 / [Prêmios LatinPop 2016] Disco do Ano – América Latina: Reik
20161224091-PRE-PORTAL-DISCO DO ANO – AMÉRICA LATINA - REIK-01

[Prêmios LatinPop 2016] Disco do Ano – América Latina: Reik

Prêmios LatinPop 2016 – Melhor Disco do Ano – América Latina

Des/Amor – Reik

Por quê?

Se até a Billboard se rendeu ao talento do Reik e colocou Des/Amor entre os 50 melhores lançamentos do ano, quem somos nós para discordar. Quer dizer, nós até discordamos. Para a revista, referência no mercado musical, o trabalho dos mexicanos ficou atrás de Energia, de J Balvin. Para nós, não houve nada no continente melhor do que o último álbum do grupo formado por Jesus Navarro, Julio Ramirez e Bibi Marin. Sorry, Billboard!

O álbum reúne sons como folk, reggae e a alardeada versão urbana de Ya Me Enteré, com Nicky Jam, que se não ficou superior à original, não decepcionou. Faixa após faixa, o projeto mostra que os cinco anos de intervalo entre Peligro e Des/Amor foi de um profundo amadurecimento para o trio.

“Estivemos cinco anos trabalhando nele, a turnê Peligro se alongou muito e também quisemos nos dar um espaço para escrever. Aprendemos com o disco passado que é importante ser grato. É um disco que demoramos para fazer, isso significa que tivemos tempo extra para pensá-lo, editá-lo e melhorar, por isso acredito que estamos todos muito emocionados”, disse Bibi à época do lançamento.

O disco foi produzido por Kiko Ciarán, Michael Hodges e Ken Caillat. Além da parceria com o reggaetonero, o disco teve os ótimos singles Voy A Olvidarte e Qué Gano Olvidándote, e tem faixas deliciosas como We Only Have Tonight, tema do filme No Manches Frida, e Spanglish, que mistura versos em inglês e espanhol com uma fluência excepcional

Des/Amor é um acerto do início ao fim e é daqueles poucos discos em que você não tem vontade de pular nenhuma faixa. É, certamente, o melhor trabalho da carreira do Reik!

Ouça o vencedor de Melhor Disco do Ano – América Latina

Des/Amor – Reik

Em 2015: E tinha como ser diferente? No ano passado, a equipe do LatinPop Brasil premiou a carreira sem erros de Jesse y Joy e o perfeito Un Besito MásRelembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

Comentários

comentários

Ver também

20161228095-PRE-PORTAL-ARTISTA DO ANO – ESPANHA - CARRASCO-01

[Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – Espanha: Manuel Carrasco

Prêmios LatinPop 2016 – Artista do Ano – Espanha Manuel Carrasco Por quê? Este, certamente, …

X