Principal / Mais / Prêmios LatinPop / 2016 / [Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – Itália: Tiziano Ferro

[Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – Itália: Tiziano Ferro

Prêmios LatinPop 2016 – Artista do Ano – Itália

Tiziano Ferro

Por quê?

Tiziano Ferro esperou o último mês do ano para encerrar um jejum de quatro anos sem lançar um disco com canções inéditas. Esse prêmio, portanto, veio no apagar das luzes de 2016. Em três semanas no mercado, Il Mestiere Della Vita já é duplo disco de platina pela venda de mais de cem mil cópias.

Lembrem-se: o álbum foi lançado no dia 5 de dezembro. Ou seja, os números são impressionantes. Tão impressionantes como o trabalho lentamente preparado pelo artista de Latina.

Il Mestiere Della Vita consegue, ao mesmo tempo, ser exatamente o que se espera de Tiziano e surpreender. Moderno e tradicional. Ousado e reconfortante. Dançante e relaxante. E é essa bipolaridade que faz dele um disco genial. Uma obra-prima. Um capolavoro, como se diz em italiano.

A canção que abre Il Mestiere Della Vitauma das melhores de todo o disco, já indica o que vem pela frente: Epic. Ela, aliás, aponta outra tendência no álbum: colaborações pontuais que fazem dele ainda melhor. Ela foi escrita (como o disco todo, aliás) pelo próprio Tiziano, mas neste caso em parceria com a rapper Baby K e o produtor Michele Canova.

A faixa-título é de Davide Simonetta (Dear Jack, Chiara, Dolcenera, Annalisa) e do rapper Raige (Alex Vella). Outro rapper, Tormento, está na curiosa My Steelo. A classe de Carmen Consoli aparece em Il Conforto, que deve ser o próximo single.

Emanuele Dabbono (da primeira edição do X Factor Itália,que já escreveu Incanto), a canadense Elisa LeGrow, os americanos do The Elev3n e Melanie Fontana e Silvia Santos Rodriguez também estão no disco.

Mas Il Mestiere Della Vita é muito Tiziano Ferro. Que bom. Bentornato Tiziano. Você não precisou nem de um mês para se tornar o artista italiano de 2016.

Confira o clipe de Potremmo Ritornare, último single de Tiziano Ferro

Tiziano Ferro, o artista do ano na Itália

Em 2015: O ano passado foi todo dele, Marco Mengoni, que nos brindou com a histórica saga de Parole In Circolo, seguida por Le Cose Che Non HoRelembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

Comentários

comentários

Ver também

El Oficio De La Vida é o disco em espanhol de Tiziano Ferro

Tiziano Ferro vai lançar remix latino de Lento/Veloce com Dasoul

Se depender do Tiziano Ferro, Lento/Veloce vai ficar ainda mais com a cara do verão. Ou melhor, Lento/Veloz. …

X