Principal / Mais / Prêmios LatinPop / 2016 / [Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – Espanha: Manuel Carrasco

[Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – Espanha: Manuel Carrasco

Prêmios LatinPop 2016 – Artista do Ano – Espanha

Manuel Carrasco

Por quê?

Este, certamente, foi o prêmio mais fácil de 2016, o decidido com maior antecedência. E por uma simples razão: neste ano, não teve para ninguém na Espanha. Manuel Carrasco é dono de todas as marcas importantes do mercado em seu país natal, incluindo a de disco mais vendido em toda a temporada com Bailar El Viento e de turnê mais assistida.

Sejamos sinceros: ele quase fez dobradinha e levou também na categoria de álbum do ano, mas como figurinha repetida não completa o álbum e a disputa com Pablo López e a maravilhosa reedição de El Mundo Y Los Amantes Inocentes estava acirrada, deixamos o artista de 35 anos com a maior honraria concedida por nossa equipe.

Revelado no reality show Operación Triunfo, em 2002, Carrasco não teve vida fácil nestes 14 anos de estrada. O reconhecimento foi suado e chegou em um momento em que ele se entregou ao show business, aliando a fama ao notório talento como cantautor.

+ Leia Mais: A metamorfose de Manuel Carrasco

Coach do La Voz – chegando ao vice-campeonato com Carlos Torres, ele entendeu a equação entre ser um artista de massa e preservar a essência do jovem que saiu de Isla Cristina para conquistar o mundo. E foi assim que com o álbum menos comercial de toda a sua carreira que ele se reinventou. Deixou a timidez de lado para mostrar que é capaz de deixar 45 mil pessoas aos seus pés no Estádio Olímpico de Sevilha, em um evento que ganhou os Premios Ondas de melhor show do ano na Espanha.

Para o ano que vem, o futuro papai promete conquistar as Américas, em um processo de desbravamento que teve início no último mês de novembro, na Argentina, com um show inesquecível no palco de um Teatro Ópera entregue e lotado. Nós, aqui do outro lado do oceano, te esperamos!

 

Confira o clipe de Ya No, o primeiro da saga Bailar el Viento

Manuel Carrasco, artista do ano na Espanha em 2016

Em 2015: Se a soberania de Manuel Carrasco em 2016 é indiscutível, seu colega Pablo Alborán foi pelo mesmo caminho no ano passado. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

Comentários

comentários

Ver também

Manuel Carrasco estreia tema inédito para os fãs

Manuel Carrasco estreia tema inédito dedicado aos fãs

Manuel Carrasco terminou a turnê Bailar El Viento na Espanha e fez uma dedicatória aos …

X