Principal / Mais / Prêmios LatinPop / 2016 / [Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – América Latina: Maluma

[Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – América Latina: Maluma

Prêmios LatinPop 2016 – Artista do Ano – América Latina

Maluma

Por quê?

Vamos só fazer uma listinha: Thalia, Anitta, Ricky Martin, Sin Bandera, Carlos Vives e Shakira. No mesmo ano. Só hits. Não dá para contestar que o ano foi dele: Maluma, o homem que conseguiu superar Pitbull no quesito featuring em 2016.

Não foi uma temporada só de acertos e a polêmica em torno de Cuatro Babys está aí para provar que o colombiano ainda tem o que melhorar, mas seu talento e sua capacidade para ser onipresente na música latina são incontestáveis.

Maluma é o cara com quem 10 entre 10 artistas querem cantar e, acreditem, não é só por seu físico atrativo. Sobre Mi, a parceria com Sin Bandera, é um claro exemplo disso. Se Vente Pa’Ca e Chantaje, por exemplo, transbordam a sensualidade típica do reggaeton, a colaboração com o dueto mexicano prova que ele sabe transitar na medida certa entre o pop e o urbano.

Se não bastasse, Maluma foi o artista latino que conseguiu maior repercussão no Brasil em 2016, graças à explosiva parceria com Anitta em Sim ou Não. Antes, ele já havia tateado o mercado brasileiro ao cantar com Lucas Lucco em Princesinha, no DVD O Destino, mas a explosão mesmo veio de mãos dadas com a funkeira, incluindo uma troca de gentilezas ao levá-la para a indústria latina com a versionada Si o No.

Com tempo ainda para investir na carreira “solo”, 2016 foi o ano da consolidação de Maluma como um dos principais nomes do mercado latino no mundo. E foi só o começo! 2017 que o diga…

 

Confira o clipe de Sim ou Não, o dueto de Maluma com Anitta

Sim ou Não – a explosão de Maluma no Brasil

Em 2015: Eles cantaram juntos neste ano. Se em 2016 premiamos o frescor de Maluma, na temporada passada foi a vez do veterano Ricky Martin levar o prêmio de Melhor Artista da América Latina. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

Comentários

comentários

Ver também

querer é poder

Querer é poder? Todo mundo quer algo na música latina

Hola LatinPop Brasil! No texto dessa semana, a vontade está acima da realidade. De quem …

X