Principal / Mais / Prêmios LatinPop / 2016 / [Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – América Latina: Maluma
20161227094-PRE-PORTAL-ARTISTA DO ANO – AMÉRICA LATINA - MALUMA-01

[Prêmios LatinPop 2016] Artista do Ano – América Latina: Maluma

Prêmios LatinPop 2016 – Artista do Ano – América Latina

Maluma

Por quê?

Vamos só fazer uma listinha: Thalia, Anitta, Ricky Martin, Sin Bandera, Carlos Vives e Shakira. No mesmo ano. Só hits. Não dá para contestar que o ano foi dele: Maluma, o homem que conseguiu superar Pitbull no quesito featuring em 2016.

Não foi uma temporada só de acertos e a polêmica em torno de Cuatro Babys está aí para provar que o colombiano ainda tem o que melhorar, mas seu talento e sua capacidade para ser onipresente na música latina são incontestáveis.

Maluma é o cara com quem 10 entre 10 artistas querem cantar e, acreditem, não é só por seu físico atrativo. Sobre Mi, a parceria com Sin Bandera, é um claro exemplo disso. Se Vente Pa’Ca e Chantaje, por exemplo, transbordam a sensualidade típica do reggaeton, a colaboração com o dueto mexicano prova que ele sabe transitar na medida certa entre o pop e o urbano.

Se não bastasse, Maluma foi o artista latino que conseguiu maior repercussão no Brasil em 2016, graças à explosiva parceria com Anitta em Sim ou Não. Antes, ele já havia tateado o mercado brasileiro ao cantar com Lucas Lucco em Princesinha, no DVD O Destino, mas a explosão mesmo veio de mãos dadas com a funkeira, incluindo uma troca de gentilezas ao levá-la para a indústria latina com a versionada Si o No.

Com tempo ainda para investir na carreira “solo”, 2016 foi o ano da consolidação de Maluma como um dos principais nomes do mercado latino no mundo. E foi só o começo! 2017 que o diga…

 

Confira o clipe de Sim ou Não, o dueto de Maluma com Anitta

Sim ou Não – a explosão de Maluma no Brasil

Em 2015: Eles cantaram juntos neste ano. Se em 2016 premiamos o frescor de Maluma, na temporada passada foi a vez do veterano Ricky Martin levar o prêmio de Melhor Artista da América Latina. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

Comentários

comentários

Ver também

Laura Pausini estreia videoclipe de Sono Solo Nuvole

Laura Pausini vai às nuvens no videoclipe de Sono Solo Nuvole

Laura Pausini prometeu um videoclipe por dia e… bem… ela está cumprindo! Depois do dançante Tornerò …

X