2018
Prêmios LatinPop Brasil 2018: Vote no prêmio dos Latinpopeiros!
2018
[Prêmios LatinPop 2018] Prêmio Especial LatinPop Brasil: Alejandro Sanz
Prêmios LatinPop 2018 – Prêmio Especial LatinPop Brasil
Alejandro Sanz
Dizem por aí que tudo o que é bom se faz esperar. E que a espera só não vale a pena se o resultado for ruim. No caso do Alejandro Sanz a espera pelo retorno às inéditas valeu muito a pena.
Depois de comemorar os 20 anos do histórico disco Más com o projeto +es+, Alejandro Sanz “desapareceu” para começar seu novo disco. Nesse meio tempo, ele gravou um videoclipe com Malú, uma colaboração com Paty Cantú e ainda lançou seu documentário na Netflix. Mas na maior parte do ano, silêncio.
Até o final de novembro, quando chegou o brilhante No Tengo Nada, melhor música de 2018 na Espanha e o primeiro single que marca a nova fase. E, de novo, a espera valeu a pena. “Era minha ideia que as pessoas não precisassem pensar muito, apenas entendessem a mensagem. Ao mesmo tempo, a lírica lembra muito o que fiz no início da carreira, é minha essência“, explicou durante a visita ao Brasil, para cantar com Ivete Sangalo.
Alejandro Sanz admitiu que comemorar os 20 anos de Más o deixou nostálgico e ajudou na inspiração para o novo disco. Novo disco que, por certo, se chamará simplesmente El Disco. Para alguém como Alejandro Sanz chamar um projeto de “O” disco, é porque vem por aí algo ainda mais espetacular do que já estamos acostumados.
O Prêmio Especial LatinPop Brasil vai ao Alejandro Sanz pela carreira irrepreensível. Pela brilhante No Tengo Nada. E pela certeza de que 2019 será ainda melhor. Para ele e para nós.
Por quê?
Ouça o vencedor do Prêmio Especial dos Prêmios LatinPop 2018 – Alejandro Sanz
Em 2017: Se o que bombou no mundo foi o reggaetón, por que não premiar O cara no gênero. Porque Despacito só foi Despacito porque Daddy Yankee criou o sub-refrão pegajoso. Relembre.
Os Prêmios LatinPop 2018
A equipe do LatinPop Brasil votou em muitas categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2018. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!
2018
TOP 50 – As melhores músicas latinas de 2018
Depois do fenômeno Despacito em 2017, a música latina viveu um ano de afirmação. Nada de febre passageira, ela veio para ficar!
E o mais importante: veio para ficar e diversificar! Embora as listas ainda sejam dominadas pelo reggaetón, muitos dos gigantes do pop romântico voltaram ao mercado com força total.
Eros Ramazzotti, Laura Pausini, Thalia e Alejandro Sanz, por exemplo, fizeram trabalhos muito superiores aos anteriores. É do espanhol, inclusive, o primeiro lugar no ranking do LatinPop Brasil: o primeiro single do seu próximo projeto discográfico, No Tengo Nada, é uma obra-prima!
Vimos o Morat em sua melhor fase. O disco Balas Perdidas merece uma audição faixa a faixa, um primor do início ao fim. E Cuando Nadie Ve é só uma pequena amostra do que esses colombianos são capazes com sua mistura de ritmos e letras impecáveis.
O que falar da volta do Marco Mengoni com Atlantico? Três singles, três hinos. Pódio para a moderníssima Voglio.
A lista tem de tudo um pouco: do girlpoower da Karol G e da Becky G à doçura e elegância de Jesse y Joy ou Piso 21. Do rock italiano do Maneskin à acidez do Thegiornalisti.
Tem Anitta, sim! Porque não dá para ignorar que ela viveu uma temporada esplêndida! Tem o reggaetón romântico do Reik, a mistura de Brasil e Argentina com Lali e Pabllo Vittar, e a impecável Rosalía, uma das revelações do ano.
Tem música boa que não acaba mais!
Tem até um bônus-track: Fuego, da grega Eleni Foureira, que representou o Chipre no Eurovision Song Contest, ficou com o vice-campeonato e ganhou discotecas de todo o mundo!
Em 2018, a música latina mostrou ao mundo sua diversidade! Novas caras, novas vozes. E que, apesar do domínio do gênero urbano, é muito mais do que isso.
Que venha 2019!