Connect with us

Perfil

IL VOLO

Published

on

Saiba onde assistir o Il Volo no Brasil

Il Volo

Raio X

Nomes: Ignazio Boschetto, Gianluca Ginoble e Piero Barone

Ignazio

Nascimento: 04/10/1994
Local: Bologna
Hobbies: Diz ser um apaixonado por aviões
Cantores favoritos: Lady Gaga, ACDC e Aerosmith
Time de Futebol: Juventus
Curiosidade: De acordo com o manager do trio, é Ignazio que dá ao Il Volo o som mais “moderno e ousado”

Gianluca

Nascimento: 11/02/1995
Local: Roseto Delgi Abruzzi (Abruzzo)
Hobbies: Joga futebol desde os 9 anos de idade
Cantores favoritos: Michael Bublé, Maroon 5, Andrea Bocell e Frank Sinatra
Time de Futebol: Roma
Curiosidades: Apesar de o grupo ser conhecido como “três tenores”, Gianluca não é um tenor. Ele é barítono.

Piero

Nascimento: 24/06/1993
Local: Naro (Sicília)
Hobbies: É apaixonado por carros e velocidade
Cantores favoritos: Elvis Presley e Adele, entre outros
Time de Futebol: Milan
Curiosidade: Além dos óculos, sua marca registrada, tem nos lenços seu acessório favorito

Social

Twitter: 313 mil (Grupo)
Facebook: 1,164 milhões (Grupo)
Instagram: 239 mil (Grupo)
Site oficial: http://www.ilvolomusic.com/
Gravadora: Sony Music Latin

Discografia

2010: Il Volo
2011: Christmas Favorites (EP)
2012: We Are Love
2012: Il Volo Takes Flight – Live from the Detroit Opera House
2013: We Are Love – Live from The Fillmore Miami Beach at the Jackie Gleason Theatre
2013: Buon NataleThe Christman ALbum
2015: Sanremo Grande Amore (EP)
2015: L’Amore Si Muove / Grande Amore / Grande Amore – International Version

Dimmi perché quando penso, penso solo a te
Dimmi perché quando vedo, vedo solo te
Dimmi perché quando credo, credo solo in te grande amore

Grande Amore

Il Volo cantará o hino italiano no GP de Monza

Grupos formados por produtores em programas de televisão nem sempre conseguem o sucesso esperado. Não é o caso o Il Volo, mais jovens embaixadores da Unicef Itália.

Ignazio, Gianluca e Piero viraram um trio por mero acaso do destino. Foi em 2009 que os três se candidataram, como solistas, na mesma edição do concurso musical Ti Lascio Una Canzone, da RAI. Nenhum deles havia passado dos 15 anos. Graças à intuição do diretor Roberto Cenci eles viraram, ocasionalmente, um trio. Gianluca foi quem venceu a competição no final, mas a vitória foi dos três. E nossa.

Com o final do programa, eles chamaram a atenção no mundo todo e chegaram à Geffen Records, nos Estados Unidos, sendo os primeiros artistas italianos a assinarem com a gravadora. A ideia era publicar o primeiro CD do grupo, ainda sob o nome de Il Trio, no mercado internacional. Ainda antes de assumir o novo nome, o grupo foi convidado a fazer parte do coletivo de artistas que se reuniu para regravar We Are The World para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti.

Apenas no lançamento do primeiro CD, Il Volo, que Ignazio, Gianluca e Piero assumiram o nome pelo o qual são conhecidos. E realmente eles alçaram voos maiores do que jamais imaginariam. O disco ficou entre os mais vendidos em diversos países do mundo e levou o trio a fazer show nos 4 cantos do planeta, inclusive no Brasil, além de indicações para os Billboard e os Grammy Latinos.

Em 2012, depois de cantarem com Barbara Streisand, veio o segundo CD: We Are Love, que depois ainda ganhou reedições. Uma importante diferença, porém, marcou o novo trabalho: dessa vez, o repertório foi composto essencialmente de novas canções, e não mais covers. Daí surgiram performances históricas do grupo, como na cerimônia do Nobel da Paz, na Noruega, e a homenagem a José José nos Billboard Latinos. No ano seguinte veio o lançamento de Buon Natale, com clássicos de Natal.

Em 2014, entre participações especiais e shows pelo mundo, o grupo retornou para a Itália para se concentrar na gravação de um novo CD e rodou diversos programas de televisão, além de uma esperada turnê no país natal. No dia 14 de dezembro daquele ano o grupo foi anunciado como concorrente do seguinte Festival de Sanremo. Extamente 2 meses depois, em 14 de fevereiro. o Il Volo, com Grande Amore, foi declarado vencedor do maior festival de música italiana, vencendo, na disputa final, Nek e Malika Ayane. Como ganhadores, eles são convidados a representar a Itália no Festival Eurovision da Canção, em maio de 2015 e desde que aceitaram são colocados entre os grande favoritos à vitória.

De Sanremo ainda surge o EP Sanremo Grande Amore, que decola nas vendas e é certificado como triplo disco de platina. Meses depois chega um DVD gravado na histórica cidade de Pompeia e o disco L’Amore Si Muove, recheado de canções inéditas e com a colaboração de nomes com Federica Abbate, Noa e Natalia Jiménez.

TOP 5 Singles

by Equipe Latinpop Brasil

Per Te Ci Sarò

Grande Amore

We Are Love

O Sole Mio

 Il Mondo

Playlist LatinPop

X