Conecte com a gente

Listas

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2016 (parte 10)

Publicado

em

Como já se tornou tradição no LatinPop Brasil, logo após a premiação anual aos melhores do ano a equipe do site seleciona os 50 lançamentos que fizeram o mercado balançar na temporada!

Assim, a gente começa 2017 fazendo uma retrospectiva das melhores músicas latinas 2016. Se o ano foi difícil em vários aspectos, para a música latina ele foi uma bomba – no bom sentido! Parcerias fantásticas, retornos, gente nova chegando e os veteranos dando show.

A penúltima parte da playlist está recheada de estrelas:Tiziano Ferro, Giorgia, Alvaro Soler e Enrique Iglesias. E amanhã tem a grande vencedora!

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2016

5 – Tiziano Ferro

Potremmo Ritornare

Um mito é um mito. Tiziano Ferro é daqueles artistas que não erram nunca. Em sua volta aos inéditos, ele conquistou público e mercado com o álbum Il Mestiere Della Vita, apresentado pelo ótimo single Potremmo Ritornare.

4 – Giorgia

Oronero

Melhor música italiana de 2016 sim ou com certeza? Giorgia elevou o nível de perfeição quando lançou Oronero, o primeiro single do álbum homônimo, que marcou sua volta ao mercado depois do sucesso de Senza Paura, de 2013.

8 – Alvaro Soler

Sofia

Alvaro Soler calou a boca de quem imaginava que ele seria one hit wonder, o cara de um único sucesso na carreira. Depois de El Mismo Sol, música de 2015 para o LatinPop Brasil, ele conseguiu lançar uma música ainda melhor e só não fez dobradinha do prêmio porque a concorrência foi mais difícil!

7 – Enrique Iglesias

Duele El Corazón

Uma música latina que chega ao posto de mais ouvida no Brasil já diz muito sobre Duele El Corazón. Não teve quem não cantasse o refrão grudento – no bom sentido – e a consolidação da evolução rítmica de Enrique Iglesias observada desde Bailando. Ele já anunciou novo single, Subeme La Radio. Será que conheceremos em breve a candidata a música do ano de 2017?

Amanhã tem a grande vencedora, o grande hit de 2016! Qual é a sua aposta?

Reveja a lista AQUI.

Listas

5 canções para espantar o azar na sexta-feira 13

Publicado

em

Shakira durante o The Voice

Seja qual for o mês, quando o dia 13 cai numa sexta-feira todo mundo sai com o pé atrás de casa. Dizem que é dia de azar no Brasil! A Wikipedia explica assim:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologiao número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Existe até uma fobia para esse dia, com direito a rima e tudo! Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas vamos relaxar! Afinal de contas, no mundo hispânico o dia de azar é martes (terça-feira) 13. Ou seja, não há um embasamento científico pra tudo isso. É apenas lenda urbana que vai sendo disseminada de geração para geração.

Como a gente não é Bobo (alô J Balvin!) nem nada, listamos cinco músicas que só falam de sorte (ou de má sorte, né Joy?) nesta sexta-feira, 13 de abril!

5 canções para espantar o azar nesta sexta-feira 13
Suerte – Paty Cantú

Suerte – Shakira

Buona Fortuna Amore – Nesli

Un Dia De Suerte – Alejandra Guzmán

La De La Mala Suerte – Jesse & Joy

E qual é a sua música particular de buenas vibras?

Continuar Lendo

Listas

Especial Dia do Beijo

Publicado

em

Dia do Beijo - Anahi e Poncho em cena de Rebelde

Você sabia que hoje é o Dia do Beijo?

Mais precisamente, o Dia Internacional do Beijo. Comemorado no dia 13 de Abril, ele celebra um beijo histórico: o maior beijo da história. Sim. Ele durou, vejam vocês, 46 horas! É isso mesmo.

O recorde já foi quebrado pelo mesmo casal do beijão original e hoje a marca é de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Isso é mais do que dois dias e 10 horas. Se beijando, sem parar.

Para celebrar, que tal relembrarmos 5 videoclipes românticos, cheios de… beijos?

5 videoclipes para comemorar o Dia do Beijo

Labios Compartidos – Maná

Se vamos falar de beijos, temos que começar com uma música que fale exatamente deles! Labios Compartidos está em Amar Es Combatir, sétimo CD de estúdio do Maná, lançado em 2006. A canção, que foi número 1 na lista de músicas latinas da Billboard, teve o videoclipe dirigido por Pablo Croce.

Vorrei Ma Non Posto – Fedez e J-Ax

Se no clipe do Maná, o beijo é obra dos atores, em Cigno Nero é o próprio Fedez que encara a “tarefa”.  Mas o beijo não é exatamente em uma pessoa mas em um… cacto?

 Pasos del Cero – Pablo Alborán

A mais brasileira de todas as músicas de Pablo Alborán, Pasos Del Cero, segundo single do álbum Terral, é recheada de beijos e cenas românticas dos casais.

Mas vamos a um pouco de polêmica? As redes sociais acusaram a produção do videoclipe de censura. Isso por que, enquanto há beijos de diversos casais heterossexuais, os casais homossexuais, supostamente tiveram seus beijos cortados do corte final da produção.

Grande Amore – Il Volo

Pelo o visto os italianos gostam da brincadeira de se meter no papel de atores para beijarem durante os videoclipes. Na produção de Grande Amore, os meninos do Il Volo vivem histórias românticas inspiradas em grandes filmes de Hollywood. Beijos inclusos.

Para quem não ligou o filme às cenas, aqui vai: Ignazio reproduz cenas de Ghost; Gianluca relembra O Homem Aranha; e Piero, De Volta Para O Futuro.

Darte Un Beso – Prince Royce

Oi Prince Royce, tudo bom? A resposta é sim.

E aí, qual é a sua música para comemorar o Dia do Beijo?

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X