Connect with us

Listas

Sete nomes do reggaetón feminino para conhecer!

Published

on

Ivy Queen é uma das mulheres mais importantes do reggaeton

Hola, amigos de LatinPop Brasil!

O mundo se rendeu ao reggaeton, não tem pra onde correr! Depois do estouro de canções como Mi Gente, do J Balvin, Felices Los 4 do Maluma e Me Rehúso, do Danny Ocean, muitos artistas estão se enveredando no ritmo que já era mais do que obrigatório na música latina. Inclusive, as mulheres perderam o medo e se empoderaram o suficiente para cantar reggaeton.

Temos exemplos claríssimos de estrelas pop que já gravaram músicas do gênero: Becky G, Tini, Paty Cantú, Maite Perroni, até mesmo a americana Fergie, em parceria com Daddy Yankee! Porém, se não fossem algumas dessas cantoras que iremos apresentar nessa lista, talvez as outras não tivessem a mesma coragem de participar de um ritmo tão tipicamente masculino.

As mulheres do reggaeton

Mara Prada

Original da Colômbia, terra abençoada pelos deuses do Reggaeton, Mara Prada foi descoberta em 2001 graças ao reality show Popstars, e estourou com seu primeiro single, Oye. A cantora vive nos Estados Unidos desde 2011 e por lá, segue sua carreira como cantora de várias canções latinas direcionadas para as aulas de Zumba Fitness, super populares pelo mundo inteiro.

Farina

Outra colombiana que arrasa no reggaeton é Farina, cantora revelada pelo XvFactor colombiano. Original de Medelim, a moça não fica apenas no ritmo do momento, ela também já lançou músicas de dancehall (ritmo tipicamente caribenho, como as músicas do inicio de carreira da Rihanna) e r&b, estourando na música latina com o hit viral Pum Pum. Ela também faz algumas pontas de atriz e está seguindo sua carreira internacional, pelo selo da Roc Nation (a gravadora de Jay-Z, apenas).

Natti Natasha

Diretamente da República Dominicana temos Natti Natasha, que surgiu para o mundo graças a Dutty Love, parceria com Don Omar que lhe rendeu status de estrela do reggaeton. A cantora também já fez parcerias com Ozuna, Daddy Yankee e até mesmo uma parceria póstuma, com Selena (em Fotos Y Recuerdos).

Glory

A cantora porto-riquenha é uma das primeiras cantoras a se aventurar no reggaeton, lá em 1997. Sua carreira decolou com suas frases de impacto nas músicas, vide Suelta El Gabete e a sua parceria mais popular, com Daddy Yankee em Gasolina (sim, é ela quem grita o “DÁME MAS GASOLINAAAA”). Ela é uma das musas inspiradoras de várias das cantoras aqui citadas.

La Sista

A portoriquenha é original da cidade de Loiza, ao norte do estado, local muito conhecido por suas raízes africanas e pela larga quantidade de população negra. Dito isso, a cantora também conhecida como La Mussa del Reggaeton lançou seu primeiro disco em 2006, Majestad Negroide, e trabalhou com diversos artistas latinos (Jerry Garcia e Domingos Quiñones) durante sua passagem pelo reality show La Casa.

K-Narias

As irmãs gêmeas Gara e Loida, originais das Ilhas Canárias, na Espanha, formam a dupla reggaetoneira K-Narias, que surgiu em 2004. As moças tem o selo de aprovação dos Luny Tunes e já trabalharam com nomes como Nicky Jam, Jose Feliciano e Noriega.

Ivy Queen

Se Mara, Farina, K-Narias e diversas outras artistas se aventuraram no reggaetón, tudo foi graças a essa moça, que abriu espaço para o sexo feminino no gênero. Ivy Queen é “La Reina Del Reggaetón”, e não é a toa. Desde 1993 na ativa, a cantora e atriz possui mais de 10 discos e duas compilações de seus melhores sucessos. Um dos seus hits mais conhecidos é Que Lloren, que se popularizou como trilha sonora do game FIFA 2007.

EXTRA: Jofrancis

E quem disse que não tem brasileira se jogando no reggaeton? A paranaense Jofrancis Martins traz pra gente Trato, o seu novo single que aposta no ritmo do momento.

Faltou alguma artista que você gosta? Manda aqui pra gente nos comentários!

Listas

14 músicas pra você curtir o dia de São Valentim do seu jeito

Published

on

O Dia de São valentim com uma playlist pra você curtir. Não importa o seu status de relacionamento.

Hoje boa parte do mundo celebra o amor no Dia de São Valentim neste 14 de fevereiro. A data não tem nenhum simbolismo no Brasil, já que nosso dia dedicado aos enamorados é 12 de junho, mas quem se importa?

Nós listamos 14 músicas para você transformar esta Quarta-Feira de Cinzas em romantismo. Ou não. Nosso ranking também tem música pra dor de cotovelo e pra mandar beijinho no ombro pra quem te fez sofrer. Um viva a todas as formas de amor no Dia de São Valentim!

Dia de São Valentim para todos os gostos

1 – Il Regalo Più Grande (Tiziano Ferro)

“Devo partir, mas se eu tenho no seu coração a sua presença, é sempre chagada e jamais partida”. Seja em italiano ou em espanhol, que hinão, Tizi!

2 – Lo Saben Mis Zapatos (Pablo López)

“Eu quero te matar e ninguém sabe de nada. Quero te matar de amor…”. A música perfeita para se declarar para o crush.

3 – L’Amore Esiste (Francesca Michielin)

Uma aula do quê é o amor em sua forma mais pura e simples.

4 – Me Soltaste (Jesse y Joy)

O fim de um amor sempre dói. E encarar a dor é a melhor forma de fazer ela ir embora.

5 – A Te (Jovanotti)

Essa é para decorar e usar como discurso ou votos no casamento.

6 – Por Ti Estaré (Cepeda)

Uma declaração de amor à toda regra: estarei, estive e estaria. E tanto faz o que digam os outros.

7 – Tu Refugio (Pablo Alborán)

Porque não existe lista de músicas para o amor sem Pablo Alborán. E Tu Refugio é para qualquer tipo de amor. Não apenas o romântico.

8 – Quisiera Poder Olvidarme De Ti (Luis Fonsi)

Dedicada aos amores recém terminados. Porque também existe sofrimento no Dia de San Valentin!

9 – La Solución (Laura Pausini feat. Carlos Rivera) 

Só você é a solução. Fofos.

10 – Fatti Avanti Amore (Nek)

“Perfeitos como máquinas, vamos girar juntos como engrenagens. Temos olhos com os que vemos, mas se os fechamos nós nos reconhecemos”. Precisa falar mais?

11 – Corazón Bipolar (Paty Cantú)

Nossa homenagem aos solteiros no Dia de São Valentim! Porque nenhum adjetivo define melhor o seu coração do que bipolar.

12 – Amorfoda (Bad Bunny)

O título pode soar horrível em português, mas preste atenção na letra. Um hino para os “desapaixonados” neste São Valentim.

14 – De La Tierra Hasta Marte (Alfred García)

Se a @ entender o trocadilho do título já pode ajoelhar e pedir em casamento.

14 – Grande Amore (Il Volo)

Dispensa explicações.

Continue Reading

Listas

5 tweets virais (ou não) de 2019 que provam que os fãs não esqueceram o RBD

Published

on

Mais de 10 anos depois, os fãs ainda não esqueceram o RBD

(Antes de mais nada, aquele disclaimer maroto que este post exige, né minha gente. Não, euzinha não estou dizendo que alguém esqueceu o RBD. Mas só que a coisa segue MUITO, mas MUITO, mas MUITO intensa mais de uma década depois).

Mas é aquilo né minha gente. Enquanto o Pedro Damián enrola a gente trabalha para terminar o documentário do RBD e os ex-integrantes tentam sabotar o projeto, a gente faz o que? Espera. Espera. Espera. Espera.

Porque o que mais tem no mundo é Dia do Amigo e rumor de que “agora vai” o documentário. Só que ninguém acredita mais, só vendo. Mas também não perde a esperança. Porque é aquilo: a gente é brasileiro e não desiste nunca. #clichê

Enquanto isso, na melhor rede social aka o Twitter, os posts sobre o RBD continuam bombando. Fica aí a dica, Pedro Damián, Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. E fica também a dica pro SBT reprisar Rebelde e pra Netflix colocar essa bagaça logo no ar.

5 tweets de 2019 que provam que os fãs não esqueceram o RBD

1. Anahi, Dulce Maria e Maite Perroni trendsetters

“Famosos lançam moda com fotos de biquíni na neve”. Me poupe, se poupe nos poupe que as nossas já faziam isso muito antes de ser modinha.

2. Você viveu ou apenas sobreviveu?

Um hino é um hino, né mores?

3. Pausa para o drama do documentário

Sabe aquele meme do Titanic, já faz 84 anos? Então. A gente que so vai ver esse documentário do RBD quando já estiver usando bengala.

4. Rebelde melhor do que qualquer escola de idiomas

Bebê, eu sou formado em espanhol graças aos meus anos de Rebelde, Maria do Bairro, Café com Aroma de Mulher e afins.

5. Somos todos Diego Bustamante

Vida de adulto é assim. Computador pra pagar os boleto, beber e chorar. Diego Bustamante me representa.

Agora que estamos aqui no fim do post, vai o desabafo: parem de mimimi e façam esse reencontro do RBD logo. Grata. ✌️

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X