Connect with us

Retrospectiva 2017

TOP 50 – As melhores músicas latinas de 2017 (parte 9)

Published

on

TOP10 2017

Como já se tornou tradição no LatinPop Brasil, logo após a premiação anual aos melhores do ano a equipe do site seleciona os 50 lançamentos que fizeram o mercado balançar na temporada!

Assim, a gente começa 2018 fazendo uma retrospectiva das melhores músicas latinas 2017. Se o ano foi difícil em vários aspectos, para a música latina ele foi uma bomba – no bom sentido! Parcerias fantásticas, retornos, gente nova chegando e os veteranos dando show.

A nona parte do ranking tem a revelação Danny Ocean, a rainha Camila Cabello, o surpreendente dueto de Morat e Juanes, o furacão Francesco Gabbani e a perfeita união de experiência e juventude de Carlos Vives e Sebastián Yatra.

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2017

10 – Robarte Un Beso (Carlos Vives feat Sebastián Yatra)

Na espera do show do Maluma em São Paulo, enquanto o DJ tocava, tivemos a exata noção da repercussão dessa música: o público, em peso, entoou o refrão de Robarte Un Beso, uma das melhores músicas de toda a carreira do Carlos Vives. Do Sebastián Yatra, então…

9 – Occidentali’s Karma (Francesco Gabbani)

Foi um furacão! Francesco Gabbani desbancou favoritos no Festival de Sanremo, ficou com a vitória, e foi ao Eurovision como a “menina dos olhos” do evento. Não contava com a astúcia de Salvador Sobral, mas não tira o mérito de todos os seus feitos na música italiana!

8 – Besos En Guerra (Morat feat Juanes)

Já no apagar das luzes de 2017, o Morat anunciou uma parceria com Juanes. Bom, pensamos, muito bom. Mas não! Foi excelente! O bom e velho pop/rock latino em ano de supremacia urbana! Uma grata surpresa que mereceu, com certeza, um lugar entre as 10 melhores músicas do ano!

7 – Havana (Camila Cabello feat Daddy Yankee)

Se alguém tinha dúvidas sobre a vida de Camila Cabello fora do Fifth Harmony basta ouvir o refrão de Havana! Oh na na está na boca do povo e mostrou que a cubana é um talento que vai bater asas muito além da girlband! E para latinizar ainda mais, nossa escolha é a do remix com Daddy Yankee!

6 – Me Rehúso (Danny Ocean)

De rosto desconhecido a revelação do ano, Danny Ocean mostrou um reggaetón diferente com sua voz rouca e marcante em Me Rehúso. A história de amor real que ele conta na letra só nos fez garrar mais amor no hit!

 

X