Connect with us

Retrospectiva 2017

TOP 50 – As melhores músicas latinas de 2017 (parte 8)

Published

on

TOP15 2017

Como já se tornou tradição no LatinPop Brasil, logo após a premiação anual aos melhores do ano a equipe do site seleciona os 50 lançamentos que fizeram o mercado balançar na temporada!

Assim, a gente começa 2018 fazendo uma retrospectiva das melhores músicas latinas 2017. Se o ano foi difícil em vários aspectos, para a música latina ele foi uma bomba – no bom sentido! Parcerias fantásticas, retornos, gente nova chegando e os veteranos dando show.

A oitava parte do ranking tem nossa volta à Itália com o incrível dueto de Giorgia e Marco Mengoni, a primeira aparição de Pablo Alborán, a dobradinha do Abraham Mateo, a surpresa lusitana do Salvador Sobral e a parceria perfeita da Mon Laferte com o Juanes.

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2017

15 – Come Neve (Giorgia feat Marco Mengoni)

Duas das melhores vozes da história da música italiana. O dueto de Giorgia e Marco Mengoni é a prova de que 1 + 1 somam 11 quando se trata de muito talento reunido! Letra impecável, clipe impactante e um dos hits do ano no País da Bota mesmo tendo sido lançado apenas em dezembro.

14 – Saturno (Pablo Alborán)

Aqui a gente tem que fazer uma pausa para uma explicação: por gostos pessoais, nós teríamos colocado todo o álbum Prometo na lista, mas seria uma injustiça com os outros artistas. Focamos, então, apenas nos singles. E como valeu a pena esperar três anos pelo novo trabalho do Pablo Alborán, hein?

13 – Loco Enamorado (Abraham Mateo feat Farruko e Christian Daniel)

O Abraham Mateo quis mostrar para o mercado que cresceu. E conseguiu! Loco Enamorado bombou e levou o jovem espanhol de 19 anos a lugares que ele nem imaginava em sua adolescência de Señorita!

12 – Amar Pelos Dois (Salvador Sobral)

Quem poderia imaginar que Portugal venceria o Eurovision Song Contest? Salvador Sobral quebrou todas bolsas de apostas com pura poesia. Até no Brasil ele chegou e virou tema principal de novela global. Só resta, agora, que ele se recupere prontamente dos problemas no coração que o obrigaram a paralisar a carreira.

11 – Amárrame (Mon Laferte feat Juanes)

Quando Amárrame foi lançada, ainda em fevereiro do ano passado, a primeira reação de toda a equipe foi: essa vai ficar bem posicionada no ranking das 50+. E não deu outra! Exala talento, bom gosto, ritmo contagiante. Já falamos talento?  É isso!

X