Connect with us

Retrospectiva 2017

TOP 50 – As melhores músicas latinas de 2017 (parte 5)

Published

on

TOP30 2017

Como já se tornou tradição no LatinPop Brasil, logo após a premiação anual aos melhores do ano a equipe do site seleciona os 50 lançamentos que fizeram o mercado balançar na temporada!

Assim, a gente começa 2018 fazendo uma retrospectiva das melhores músicas latinas 2016. Se o ano foi difícil em vários aspectos, para a música latina ele foi uma bomba – no bom sentido! Parcerias fantásticas, retornos, gente nova chegando e os veteranos dando show.

A quinta parte do ranking tem todo o empoderamento de Becky G, o talento de Ermal Meta, Dvicio, Alvaro Soler, Morat e esse dueto de tirar o fôlego: Shakira e Nicky Jam!

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2017

30 – Casi Humanos (Dvicio)

No ano do reggaetón, quem conseguiu fazer um bom pop/rock se destacou. O novo álbum do Dvicio é delicioso e o single Casi Humanos, cujo clipe foi gravado em seis segundos, é uma amostra do que os talentosos espanhóis são capazes de fazer.

29 – Yo Contigo, Tú Conmigo (Morat feat Alvaro Soler)

Era para ser só a trilha sonora do filme Minions, mas quem conseguiu ficar indiferente à união desses super talentos de Morat e Alvaro Soler?

28 – Perro Fiel (Shakira feat Nicky Jam)

Assim que foi anunciado o dueto de Shakira e Nicky Jam, a expectativa foi enorme. E, olha, o resultado não decepcionou. O clipe, talvez. Mas a música é certamente uma das melhores do álbum El Dorado, indicado ao Grammy Awards.

27 – Mayores (Becky G feat Bad Bunny)

Isso é o que nós chamamos de hinão! Becky G rompeu com o protocolo e reggaeteou na cara da sociedade com um single empoderado e sem mensagens subliminares. O papo contra o machismo aqui é reto!

26 – Vietato Morire (Ermal Meta)

Mais um italiano na lista. O clipe é sombrio, Ermal Meta não é exatamente um galã, mas que letra! Que musicão! A mensagem forte lhe rendeu o terceiro lugar no Festival de Sanremo que poderia, tranquilamente, ter sido o primeiro.

X