Connect with us

Retrospectiva 2017

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2017 (parte 3)

Published

on

TOP40 2017

Como já se tornou tradição no LatinPop Brasil, logo após a premiação anual aos melhores do ano a equipe do site seleciona os 50 lançamentos que fizeram o mercado balançar na temporada!

Assim, a gente começa 2018 fazendo uma retrospectiva das melhores músicas latinas 2016. Se o ano foi difícil em vários aspectos, para a música latina ele foi uma bomba – no bom sentido! Parcerias fantásticas, retornos, gente nova chegando e os veteranos dando show.

A terceira parte do ranking tem as revelações italianas Maneskin e Enrico Nigiotti, Mon Laferte, Shakira e Antonio José!

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2017

40 – L’Amore È (Enrico Nigiotti)

Depois de duas temporadas fracas, o X Factor Itália bombou em 2017. Prova disso é o que terceiro lugar ficou com essa preciosidade de Enrico Nigiotti. Segundo Fedez, um dos jurados do programa, foram as melhores palavras já escritas na atração.

39 – Chosen (Maneskin)

Se Enrico Nigiotti ficou com a tradição italiana no X Factor, Maneskin foi puro frescor. O grupo de jovens entre 18 e 19 anos acabou em segundo lugar, mas conquistou milhares de fãs com sua personalidade única!

38 – Mi Buen Amor (Mon Laferte feat Enrique Bunburry)

Voltando para a América Latina, vamos para a elegância de Mon Laferte e a viciante parceria com Enrique Bunburry. Mi Buen Amor é daquelas canções que deveriam atravessar gerações.

37 – Me Enamoré (Shakira)

O segundo single do álbum El Dorado, da Shakira, é uma declaração de amor ao marido, Gerard Piqué, cheia de ritmo e lembrando um pouco a colombiana dos velhos tempos. Não chegou a ser uma surpresa, mas foi muito bom ver a Shak cantando sozinha de novo!

36 – Tú Me Obligaste (Antonio José feat Cali y El Dandee)

Para quem cantou El Perdón em versão flamenca para vencer o La Voz Espanha, o Antonio José virou mesmo a página na carreira e caiu no reggaetón com essa música viciante! Ficou no repeat o ano inteiro!

X