Principal / Mais / Listas / Lançamentos do Mês / TOP 10 – Os melhores lançametos da música latina em outubro

TOP 10 – Os melhores lançametos da música latina em outubro

Espetacular! Essa é a única palavra que resume o mês de outubro para a música latina, tanto para o mercado hispânico, quanto para o italiano. É muito provável que cometamos alguma injustiça, mas foram tantos lançamentos que é impossível não deixar alguém de fora naquele que teve ter sido um dos melhores períodos do ano para o gênero.

Foi um mês tão abastado que tivemos de impor uma regra: na playlist de outubro só entraram canções inéditas. As ótimas promoções a singles como Amen, de Noemi; Quando Le Canzoni Finiranno, de Emma; Que Gano Olvidándote, de Reik; e Que Lo Nuestro Se Quede Nuestro, de Carlos Rivera, só para citar alguns exemplos, vão ficar apenas com menção honrosa.

A única exceção vai para mais um acerto da CNCO com Reggaeton Lento, o terceiro single do álbum Primera Cita, que entrará como bônus track, afinal estamos falando de uma carreira iniciada há menos de um ano com três faixas promocionais e três acertos. 100% para os garotos revelados no La Banda.

Um mês que marca o retorno de Shakira em um dueto espetacular com Maluma dispensa apresentações: Chantaje é a música de outubro e, quiçá, do ano. A briga está acirrada! A Itália ainda veio forte com Tiziano Ferro, aquele que nunca erra, com a maravilhosa Potremmo Ritornare e Marco Mengoni antecipando seu live com a poesia de Sai Che.

Acha pouco? Juanes voltou botando Fuego no mercado! David Bisbal arrasou com seu single mais internacional em toda a carreira, Antes Que No, que enfrentou uma duríssima competição com Ruth Lorenzo e sua Voces, que surpreendeu no mesmo dia de lançamento e ficou com o primeiro lugar no mercado digital da Espanha.

Se La Oreja de Van Gogh nos apresentou Diciembre, sua ex-vocalista, Amaia Monteiro, contra-atacou com 100 Metros. Melendi deu mais um aperitivo de seu novo álbum, Quitate Las Gafas, com a divertidíssima Soy Tu Superhéroe,

Para finalizar, ainda teve a Sofia Reyes caindo no reggaeton com Reykon el Llegaste Tú. Precisa falar mais desse outubro?  Agora é apertar o play e viajar no melhor que a música nos trouxe de novidades no último mês!

Os melhores lançamentos da música latina em outubro

Comentários

comentários

Ver também

Maluma

Show de Maluma no Brasil será transmitido pelo Multishow

O Multishow confirmou a transmissão do Villa Mix Festival, que acontece nos dias 1 e …

X