Principal / Mais / Listas / Lançamentos do Mês / TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em setembro

TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em setembro

Passado o Ferragosto, o período de férias na Itália, o mercado musical no país voltou a ficar agitado no mês de setembro. Entre o retorno da diva Giorgia e a renovação de repertório de Francesca Michielin e Nek, o país da bota teve um período efervescente que sequer coube nesta lista. Ficaram de fora as ótimas Rinascendo, de Valerio Scanu, e Amore Wi-Fi, de Benji e Fede, que merecem menção honrosa no ranking mensal do LatinPop Brasil como bônus track.

Os italianos, contudo, enfrentaram um mês de forte concorrência no lado hispano, que também voltou com tudo as férias de verão no hemisfério norte. O décimo lugar vai para o retorno de Alejandro Fernández e a ótima fusão do pop com a regionalismo mexicano em Quiero Que Vuelvas.

Acimo do El Potrillo está o inusitado dueto de Tommy Torres e Daddy Yankee em Tu y Yo, uma mistura eclética que tirou o reggaetonero de sua zona de conforto e mostrou sua faceta mais melódica.

Francesca Michielin levou para o cinema a sua Almeno Tu, faixa do álbum di20, e promoveu a canção a novo single, ocupando o oitavo lugar do ranking. Nek, por sua vez, apresentou a música que dá título ao seu novo álbum, Unici, e ficou no sétimo posto.

O que dizer, então, do bombástico dueto entre Abraham Mateo e Lali, que deram uma nova roupagem a Mueve, cheia de sensualidade, para a reedição de Are You Ready?. Quem também aproveitou setembro pare renovar o single foram Jesse y Joy, que escolheram a dançante e spanglish More Than Amigos para seguir a promoção do álbum Un Besito Más.

Em quarto lugar está o retorno triunfal de La Oreja de Van Gogh, que brigou forte pelo pódio com Verano. O grupo espanhol ficou atrás de Dulce Maria, responsável por dois lançamentos neste mês: Un Minuto Sin Dolor e Volvamos. A equipe do LatinPop Brasil não teve dúvidas: a terceira melhor música do mês é a que chegou como presente aos fãs, não como single da ex-RBD.

O segundo lugar fica para a mágica volta de Giorgia ao mercado como a brilhante Oronero. O topo da lista é fácil de adivinhar: não teve para ninguém depois que Ricky Martin e Maluma lançaram Vente Pa’Ca, que tem tudo para se transformar em um dos hits de 2016.

Gostaram da lista? Deixem suas opiniões nos comentários!

Os melhores lançamentos da música latina em setembro

Comentários

comentários

Ver também

Jesse y Joy 3AM

Jesse y Joy divertem em clipe de 3 AM com Gente de Zona

A música saiu na sexta-feira, 18 de agosto, pela manhã, mas os fãs de Jesse …

X