Principal / Mais / Listas / Lançamentos do Mês / TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em novembro

TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em novembro

Depois de um outubro agitado e talvez esperando a próxima sexta-feira (2), que trará várias ótimas novidades ao mercado, novembro foi um mês morno, de poucos lançamentos. Mas se faltou quantidade, sobrou qualidade.

A começar pela música do mês, quiçá um dos melhores textos do ano, para Assenzio. Depois de divertirem com Vorrei Ma Non Posto, a dupla J-Ax e Fedez, que se prepara para estrear em janeiro o seu primeiro disco conjunto, fizeram o que sabem: letra profunda e melodia contagiante ao lado das vozes de Stash, do The Kolors, e Levante.

A lista segue com Me Soltaste, velha conhecida de Jesse y Joy, promovida a single em pleno palco do Grammy Latino com uma apresentação magistral dos irmãos Huerta.

O evento realizado em Las Vegas também lançou o terceiro lugar do nosso ranking mensal. Olvídate Y Pega La Vuelta, clássico do dueto argentino Pimpinela nos anos 1980, ganhou uma nova- e divertida – versão com Jennifer Lopez e Marc Anthony, que ensaiam uma reconciliação.

Impossível esquecer a impecável Hijos Del Verbo Amar, incluída na belíssima reedição de El Mundo Y Los Amantes Inocentes, de Pablo López. Tampouco mais um acerto do Reik ao eleger Qué Gano Olvidándote como novo single do disco Des/Amor.

E para falar em continuidade de trabalhos já lançados, nós vamos à Itália para ouvir Migliore, o quarto single do álbum Scriverò Il Tuo Nome, de Francesco Renga. Já a Vanesa Martin escolheu Complicidad para iniciar a divulgação do disco Munay, mas lá escondida na tracklist estava uma versão impecável com Manuel Medrano. Impossível ficar indiferente à beleza do dueto.

Manuel Carrasco, finalmente, lançou o primeiro live da carreira – Tour Bailar El Viento: Una Noche Olímpica – com quatro canções inéditas, entre elas a ótima Cuando Llegó El Momento. Ainda na Espanha, as meninas do Sweet California lançaram Vuelves com a boyband CD9.

Fechando o mês, a agradabilíssima surpresa da parceria do Matute, grupo mexicano que faz releituras de clássicos dos anos 1980, com Anahi. A nova versão de Bailando Sin Salir de Casa, originalmente gravada pelo Olé Olé (que revelou Marta Sánchez) é para não deixar ninguém parado.

Ah sim! Faltou Made In Italy, o novo single do Ligabue, que ainda não foi publicada no Spotify para o Brasil.

Então, aperte o play e venha relembrar com a gente o que de melhor aconteceu no penúltimo mês de 2016 na música latina!

Veja os melhores lançamentos da música latina no mês de novembro

Comentários

comentários

Ver também

Netflix faz piada com saída de Rebelde do catálogo

Nuestro Amor, do RBD, é o álbum mais vendido do Brasil

Se a novela sobre os direitos autorais do RBD nas plataformas digitais tem algum ponto …

X