Conecte com a gente

Lançamentos do Mês

TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em novembro

Publicado

em

Depois de um outubro agitado e talvez esperando a próxima sexta-feira (2), que trará várias ótimas novidades ao mercado, novembro foi um mês morno, de poucos lançamentos. Mas se faltou quantidade, sobrou qualidade.

A começar pela música do mês, quiçá um dos melhores textos do ano, para Assenzio. Depois de divertirem com Vorrei Ma Non Posto, a dupla J-Ax e Fedez, que se prepara para estrear em janeiro o seu primeiro disco conjunto, fizeram o que sabem: letra profunda e melodia contagiante ao lado das vozes de Stash, do The Kolors, e Levante.

A lista segue com Me Soltaste, velha conhecida de Jesse y Joy, promovida a single em pleno palco do Grammy Latino com uma apresentação magistral dos irmãos Huerta.

O evento realizado em Las Vegas também lançou o terceiro lugar do nosso ranking mensal. Olvídate Y Pega La Vuelta, clássico do dueto argentino Pimpinela nos anos 1980, ganhou uma nova- e divertida – versão com Jennifer Lopez e Marc Anthony, que ensaiam uma reconciliação.

Impossível esquecer a impecável Hijos Del Verbo Amar, incluída na belíssima reedição de El Mundo Y Los Amantes Inocentes, de Pablo López. Tampouco mais um acerto do Reik ao eleger Qué Gano Olvidándote como novo single do disco Des/Amor.

E para falar em continuidade de trabalhos já lançados, nós vamos à Itália para ouvir Migliore, o quarto single do álbum Scriverò Il Tuo Nome, de Francesco Renga. Já a Vanesa Martin escolheu Complicidad para iniciar a divulgação do disco Munay, mas lá escondida na tracklist estava uma versão impecável com Manuel Medrano. Impossível ficar indiferente à beleza do dueto.

Manuel Carrasco, finalmente, lançou o primeiro live da carreira – Tour Bailar El Viento: Una Noche Olímpica – com quatro canções inéditas, entre elas a ótima Cuando Llegó El Momento. Ainda na Espanha, as meninas do Sweet California lançaram Vuelves com a boyband CD9.

Fechando o mês, a agradabilíssima surpresa da parceria do Matute, grupo mexicano que faz releituras de clássicos dos anos 1980, com Anahi. A nova versão de Bailando Sin Salir de Casa, originalmente gravada pelo Olé Olé (que revelou Marta Sánchez) é para não deixar ninguém parado.

Ah sim! Faltou Made In Italy, o novo single do Ligabue, que ainda não foi publicada no Spotify para o Brasil.

Então, aperte o play e venha relembrar com a gente o que de melhor aconteceu no penúltimo mês de 2016 na música latina!

Veja os melhores lançamentos da música latina no mês de novembro

Lançamentos do Mês

TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em março

Publicado

em

Lançamentos de Março

Março pareceu interminável para todo mundo? Que bom! Porque junto com os 150 dias que teve o mês, veio tanta, mas tanta música latina boa!

Só para abrir o ranking tem a volta do Alvaro Soler – e vamos combinar que ele estava fazendo muita falta – com a deliciosa La Cintura! Esse sabe fazer hitão!

E por falar em hitão, o que dizer dessa parceria do Nicky Jam com o J Balvin em X (Equis), cujo clipe lançado em 2 de março já tem mais de 370 milhões de views?

A gente fecha o pódio com essa agradabilíssima surpresa que foi a chegada de A Partir de Hoy, o single do David Bisbal com o Sebastián Yatra!

O ranking segue com o novo single do Maluma, El Préstamo, que já caiu nas graças dos fãs! E é chiclete, gruda mesmo na cabeça! Outra candidata a hit do ano vem com Prince Royce e El Clavo. Sexy e o vídeo… uff!

E se Maluma faz chiclete em espanhol, os italianos do Maneskin, terceiro lugar no X Factor, mostraram que entendem de música boa – e grudenta! Tal e qual Chosen, o single de estreia, a nova faixa promocional, Morirò da Re, não sai da cabeça, não.

A surpresa da Paty Cantú também não passou despercebida por aqui. A mexicana caiu no trap com a ótima Miento e nós adoramos a parceria com Jesse Baez.

Nossa rainha Anitta lançou mais um tema para o mercado latino e quem aí não está amando Indecente? Daí seguimos para mais uma passadinha na Itália de mãos dadas com Lorenzo Fragola e sua Battaglia Navale.

E pra fechar o mês com chave de ouro? Juntem Abraham Mateo, Jennifer López e Yandel em uma mesma música. Se Acabó El Amor, mas música boa tem sobrando!

TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em março

Continuar Lendo

Lançamentos do Mês

Os melhores lançamentos da música latina em fevereiro

Publicado

em

Lançamentos de fevereiro

Descontração no lendário Festival de Sanremo. Una Vita In Vacanza, de Lo Stato Sociale, ficou em segundo lugar na competição, mas saiu quase como “campeã” moral da disputa dirigida por Claudio Baglioni. O evento realizado no Teatro Ariston, aliás, domina a lista de melhores lançamentos da música latina em fevereiro.

Os campeões Fabrizio Moro e Ermal Meta estão na quarta colocação com Non Mi Avete Fatto Niente, enquanto Annalisa e sua Il Mondo Prima Di Te aparecem em quinto.

Ainda de Sanremo, o LatinPop Brasil escolheu a ótima Frida (mai, mai, mai), do The Kolors, para o oitavo lugar, enquanto Così Sbagliato, do Le Vibrazioni, ficou na nona posição. Um ano de ótimos lançamentos para o principal evento musical da música italiana.

Mas voltemos ao nosso pódio? Impossível ignorar a volta do furacão Ricky Martin com Fiebre. O borícua ainda trouxe para o seu novo single ninguém menos do que Wisin e Yandel. Impossível não hitar.

E o J Balvin, que lançou uma música de surpresa, sem nenhuma promoção, e está bombando. Ahora é o puro reggaetón do colombiano.

Se você está procurando uma delícia de música fora da onda do reggaetón, a gente sugere a audição de Mi Código Postal, o novo single do Melendi.

Se você quer empoderamento feminino, ouça Mi Mala, de Mau e Ricky com Lali e Karol G. Pra fechar o ranking, ainda tem a volta de Joey Montana com Corazón de Metal.

Fevereiro foi mais curto, mas não menos intenso para a música latina, não é?

Os principais lançamentos da música latina em fevereiro

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X