Principal / Mais / Listas / Halloween – 8 músicas latinas para comemorar o Dia das Bruxas
Será que a Shakira gosta do Halloween?
Captura da Sony Music Entertainment / The Voice USA

Halloween – 8 músicas latinas para comemorar o Dia das Bruxas

Todo ano é a mesma coisa: chega 31 de outubro e os patrulheiros da festa alheia começam com o discurso de que Halloween é uma celebração americana e não deveria ter qualquer impacto nos outros países. Mas hein? Que coisa chata!

O que diz a Wikipedia?

Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Ela começa com a vigília de três dias do Allhallowtide,[2] o tempo do ano litúrgico dedicado a lembrar os mortos, incluindo santos (hallows), mártires e todos os fiéis falecidos.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs.Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, praticar “doce ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares é seja uma celebração mais comercial e secular. Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.

Aqui no Brasil, a gente gosta de comemorar o Dia das Bruxas, afinal todos temos um pouquinho delas, não é mesmo? E mais: a gente não só comemora o Halloween, essa festa tão americana, como ainda comemora com música latina. Quer ver só como é possível?

8 temas para comemorar o Halloween com música latina

Brujeria (Son de Sol)

Antes Que Salga El Sol (Nacha Pop)

El Último Hombre Vivo (Parade)

Lo Que Comen Las Brujas (Nacho Vegas)

Drácula Ye Ye (Doctor Explosion)

La Chica Vampira (Papa Topo)

No Es Serio Este Cenmeterio (Mecano)

Déjà Vu (CD9)

Bônus: Tem RBD no Halloween? Sempre tem!

Comentários

comentários

Ver também

Matisse lança segundo disco

Ouça Por Tu Bien, novo álbum do Matisse

Nova fase para o Matisse. Depois do sucesso do álbum de estreia e uma carreira …

X