Conecte com a gente

Listas

Halloween – 8 músicas latinas para comemorar o Dia das Bruxas

Publicado

em

Será que a Shakira gosta do Halloween?

Todo ano é a mesma coisa: chega 31 de outubro e os patrulheiros da festa alheia começam com o discurso de que Halloween é uma celebração americana e não deveria ter qualquer impacto nos outros países. Mas hein? Que coisa chata!

O que diz a Wikipedia?

Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Ela começa com a vigília de três dias do Allhallowtide,[2] o tempo do ano litúrgico dedicado a lembrar os mortos, incluindo santos (hallows), mártires e todos os fiéis falecidos.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs.Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, praticar “doce ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares é seja uma celebração mais comercial e secular. Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.

Aqui no Brasil, a gente gosta de comemorar o Dia das Bruxas, afinal todos temos um pouquinho delas, não é mesmo? E mais: a gente não só comemora o Halloween, essa festa tão americana, como ainda comemora com música latina. Quer ver só como é possível?

8 temas para comemorar o Halloween com música latina

Brujeria (Son de Sol)

Antes Que Salga El Sol (Nacha Pop)

El Último Hombre Vivo (Parade)

Lo Que Comen Las Brujas (Nacho Vegas)

Drácula Ye Ye (Doctor Explosion)

La Chica Vampira (Papa Topo)

No Es Serio Este Cenmeterio (Mecano)

Déjà Vu (CD9)

Bônus: Tem RBD no Halloween? Sempre tem!

Listas

5 canções para espantar o azar na sexta-feira 13

Publicado

em

Shakira durante o The Voice

Seja qual for o mês, quando o dia 13 cai numa sexta-feira todo mundo sai com o pé atrás de casa. Dizem que é dia de azar no Brasil! A Wikipedia explica assim:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologiao número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Existe até uma fobia para esse dia, com direito a rima e tudo! Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas vamos relaxar! Afinal de contas, no mundo hispânico o dia de azar é martes (terça-feira) 13. Ou seja, não há um embasamento científico pra tudo isso. É apenas lenda urbana que vai sendo disseminada de geração para geração.

Como a gente não é Bobo (alô J Balvin!) nem nada, listamos cinco músicas que só falam de sorte (ou de má sorte, né Joy?) nesta sexta-feira, 13 de abril!

5 canções para espantar o azar nesta sexta-feira 13
Suerte – Paty Cantú

Suerte – Shakira

Buona Fortuna Amore – Nesli

Un Dia De Suerte – Alejandra Guzmán

La De La Mala Suerte – Jesse & Joy

E qual é a sua música particular de buenas vibras?

Continuar Lendo

Listas

Especial Dia do Beijo

Publicado

em

Dia do Beijo - Anahi e Poncho em cena de Rebelde

Você sabia que hoje é o Dia do Beijo?

Mais precisamente, o Dia Internacional do Beijo. Comemorado no dia 13 de Abril, ele celebra um beijo histórico: o maior beijo da história. Sim. Ele durou, vejam vocês, 46 horas! É isso mesmo.

O recorde já foi quebrado pelo mesmo casal do beijão original e hoje a marca é de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Isso é mais do que dois dias e 10 horas. Se beijando, sem parar.

Para celebrar, que tal relembrarmos 5 videoclipes românticos, cheios de… beijos?

5 videoclipes para comemorar o Dia do Beijo

Labios Compartidos – Maná

Se vamos falar de beijos, temos que começar com uma música que fale exatamente deles! Labios Compartidos está em Amar Es Combatir, sétimo CD de estúdio do Maná, lançado em 2006. A canção, que foi número 1 na lista de músicas latinas da Billboard, teve o videoclipe dirigido por Pablo Croce.

Vorrei Ma Non Posto – Fedez e J-Ax

Se no clipe do Maná, o beijo é obra dos atores, em Cigno Nero é o próprio Fedez que encara a “tarefa”.  Mas o beijo não é exatamente em uma pessoa mas em um… cacto?

 Pasos del Cero – Pablo Alborán

A mais brasileira de todas as músicas de Pablo Alborán, Pasos Del Cero, segundo single do álbum Terral, é recheada de beijos e cenas românticas dos casais.

Mas vamos a um pouco de polêmica? As redes sociais acusaram a produção do videoclipe de censura. Isso por que, enquanto há beijos de diversos casais heterossexuais, os casais homossexuais, supostamente tiveram seus beijos cortados do corte final da produção.

Grande Amore – Il Volo

Pelo o visto os italianos gostam da brincadeira de se meter no papel de atores para beijarem durante os videoclipes. Na produção de Grande Amore, os meninos do Il Volo vivem histórias românticas inspiradas em grandes filmes de Hollywood. Beijos inclusos.

Para quem não ligou o filme às cenas, aqui vai: Ignazio reproduz cenas de Ghost; Gianluca relembra O Homem Aranha; e Piero, De Volta Para O Futuro.

Darte Un Beso – Prince Royce

Oi Prince Royce, tudo bom? A resposta é sim.

E aí, qual é a sua música para comemorar o Dia do Beijo?

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X