Connect with us

Listas

Especial Dia do Beijo

Published

on

Dia do Beijo - Anahi e Poncho em cena de Rebelde

Você sabia que hoje é o Dia do Beijo?

Mais precisamente, o Dia Internacional do Beijo. Comemorado no dia 13 de Abril, ele celebra um beijo histórico: o maior beijo da história. Sim. Ele durou, vejam vocês, 46 horas! É isso mesmo.

O recorde já foi quebrado pelo mesmo casal do beijão original e hoje a marca é de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Isso é mais do que dois dias e 10 horas. Se beijando, sem parar.

Para celebrar, que tal relembrarmos 5 videoclipes românticos, cheios de… beijos?

5 videoclipes para comemorar o Dia do Beijo

Labios Compartidos – Maná

Se vamos falar de beijos, temos que começar com uma música que fale exatamente deles! Labios Compartidos está em Amar Es Combatir, sétimo CD de estúdio do Maná, lançado em 2006. A canção, que foi número 1 na lista de músicas latinas da Billboard, teve o videoclipe dirigido por Pablo Croce.

Vorrei Ma Non Posto – Fedez e J-Ax

Se no clipe do Maná, o beijo é obra dos atores, em Cigno Nero é o próprio Fedez que encara a “tarefa”.  Mas o beijo não é exatamente em uma pessoa mas em um… cacto?

 Pasos del Cero – Pablo Alborán

A mais brasileira de todas as músicas de Pablo Alborán, Pasos Del Cero, segundo single do álbum Terral, é recheada de beijos e cenas românticas dos casais.

Mas vamos a um pouco de polêmica? As redes sociais acusaram a produção do videoclipe de censura. Isso por que, enquanto há beijos de diversos casais heterossexuais, os casais homossexuais, supostamente tiveram seus beijos cortados do corte final da produção.

Grande Amore – Il Volo

Pelo o visto os italianos gostam da brincadeira de se meter no papel de atores para beijarem durante os videoclipes. Na produção de Grande Amore, os meninos do Il Volo vivem histórias românticas inspiradas em grandes filmes de Hollywood. Beijos inclusos.

Para quem não ligou o filme às cenas, aqui vai: Ignazio reproduz cenas de Ghost; Gianluca relembra O Homem Aranha; e Piero, De Volta Para O Futuro.

Darte Un Beso – Prince Royce

Oi Prince Royce, tudo bom? A resposta é sim.

E aí, qual é a sua música para comemorar o Dia do Beijo?

Listas

Dia Internacional dos Canhotos: os latinos que usam a mão esquerda

Published

on

Lucero é uma das latinas a comemorar o Dia Internacional dos Canhotos

Você sabia que em 13 de agosto é comemorado o Dia Internacional dos Canhotos? Estudos sugerem que entre 10% e 15% da população mundial utilize a mão esquerda para seus afazeres.

A curiosidade em torno das razões para uma pessoa nascer destra e outra canhota sempre existiu. Na Idade Média, acreditava-se que se uma pessoa tinha dominância pela mão direita ela era saudável e abençoada, enquanto os que preferiam a mão esquerda eram criaturas demoníacas e perversas.

Segundo um artigo publicado no portal IG, o canhotismo ainda é cheio de incógnitas para os cientistas. “Existem pesquisas que tentam entender o porquê do canhotismo ou do destrismo, mas nada pôde ser comprovado cientificamente”, diz o psicólogo especializado em Neurociências Márcio Toledo. Apesar disso, todos partem do princípio da teoria da lateralidade. “Ela pode ser definida como a preferência (e dominância) de cada pessoa por um dos lados do corpo – não só a mão”, afirma o psicólogo.

A lateralidade parte do princípio de que o corpo depende das atividades cerebrais para funcionar e, portanto, segue as ordens dele. O cérebro, por sua vez, é dividido em dois hemisférios: o direito e o esquerdo. O lado esquerdo dele coordena a parte direita do corpo, enquanto o direito coordena a parte esquerda do corpo.

Segundo a lateralidade, cada pessoa tem um maior comando por uma das partes do cérebro e é aí que se define quem é canhoto e quem é destro – os destros são comandados pelo lado esquerdo do cérebro e os canhotos pelo lado direito. Também há pessoas que têm a mesma dominância de comando dos dois hemisférios cerebrais e, portanto, têm a mesma facilidade em ambas as partes do corpo.

Complicado, não? O importante é que os britânicos começaram a celebrar essa minoria desde 1976 e como o LatinPop Brasil gosta de uma comemoração não vamos deixar a efeméride passar em branco, não é?

Veja 6 artistas latinos canhotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Continue Reading

Listas

3 motivos para ficar ansioso para o lançamento do novo single do Danny Ocean

Published

on

O novo single do Danny Ocean chega nessa sexta-feira

Segura essa ansiedade! Conseguiu?! Estreia nessa sexta-feira (10 de agosto) a nova música do Danny Ocean e seu primeiro single em inglês. É isso mesmo: dessa vez o espanhol fica um pouquinho de lado para conquistar de vez o coração do mercado americano.

Enquanto a batida de Me Rehúso toca insistentemente na sua cabeça (eu sei que está. Na minha também. É só falar nele que eu começo a ouvir a melodia), a gente listou três motivos para você contar as horas para o novo single do Danny Ocean.

3 motivos para ficar ansioso para o novo single do Danny Ocean

Vamos a eles?

1 – Mais uma música de amor / sofrência

Senta que lá vem história! O Danny Ocean nasceu na Venezuela, mas morou quase toda a infância na ilha de Saint Vincent & Grenadines e na Namíbia. Sim, é dessa mistura que vem o som que ele cria.

Ele voltou à Venezuela, mas por conta da situação política, social e econômica do país, ele tomou a decisão de tentar a vida nos Estados Unidos deixando tudo para trás. Ficaram a família, os amigos e a namorada, o grande amor da sua vida.

É por conta de toda essa história que as letras dele são de amor mas com sofrência. O novo single não é diferente. O Danny Ocean vai colocar todo mundo pra dançar, mas com uma pontinha de dor no coração.

2 – O sucesso de Me Rehúso

– A música latina com mais semanas (36!) no Top 50 do Spotify Global (sim, mais que Despacito).
– Mais de 680 milhões de reproduções no Spotify.
– 1,1 bilhão de reproduções do áudio oficial no Youtube. 128 milhões de views no videoclipe.
– Top 200 em no iTunes de 62 países. Número 1 em 17 deles.

Precisa falar mais sobre os números do Danny Ocean? É claro que a nova música também vai bombar!

3 – Ele já provou que não é one-hit wonder

Me Rehúso bombou tanto que quando o Danny Ocean anunciou outro single todo mundo se perguntou se ele seria mais um one-hit wonder, aqueles artistas que estouram com uma música e depois desaparecem.

Claramente não é o caso. É verdade que a comparação é quase sacanagem, mas Dembow também bombou e muito mundo afora! Ficou entre as mais baixadas em 31 países, top 50 no Spotify de 21 países.

E aí, quem também está ansioso pelo novo single do Danny Ocean?

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X