Connect with us

Listas

Dia dos Namorados – 10 músicas latinas para os solteiros

Published

on

CNCO, Ana Guerra, Aitana e Dulce Maria embalam a playlist de música latina para os solteiros

Tem quem vá dizer que hoje, 12 de junho, Dia dos Namorados, o Brasil se divide em dois: os apaixonados exibidos e os “recalcados”.

Não é bem assim, né? Tem quem esteja em um relacionamento, ok, estes são os apaixonados. Mas tem os solteiros que não estão nem aí e curtem mesmo a solteirice. Tem também os solteiros revoltados com a solteirice. E quem esteja curtindo uma fossa por um relacionamento recém terminado.

Foi pensando em homenagear todo mundo que o LatinPop Brasil não preparou uma, mas duas playlists especiais de Dia Dos Namorados. A primeira, claro, é dedicada a quem está amando. Mas essa é especial: fica para quem não está em um relacionamento. Mas talvez nem se importe com isso. Ou talvez se importe.

Dia dos Namorados – Para os Solteiros

Urlo E Non Mi Senti – Alessandra Amoroso

Uma letra que representa relacionamento que acabou doído: “Estendo as minhas mãos, mas você está longe…”. Ah, e pra quem preferir, também tem a versão em espanhol!

Lo Malo – Aitana e Ana Guerra

Porque se é pra chutar o boy embuste da vida, a gente faz isso cantando, dançando e hitando. Pa’ mala tu!

El Primer Día Del Resto de Mi Vida – La Oreja de Van Gogh

Tem alguns relacionamentos que nos fazem tão mal, que se ver livre deles parece mesmo o primeiro dia, um recomeço, como canta a Leire nessa música.

Reggaeton Lento – CNCO

DONDE ESTÁN LAS SOLTERAS Y LAS QUE NO TAMBIÉN

Los Gatos No Ladran – India Martínez

Um amor finito, uma discussão de relacionamento sobre em palavras baixas, quase sussurradas. “Claro, mais claro que a água. Assim como (é claro) que os gatos não latem”.

Mayores – Becky G e Bad Bunny

Não peçam para a gente explicar essa letra.

“A mí me gustan más grandes
Que no me quepa en la boca
Los besos que quiera darme
Y que me vuelva loca”

No Sé Llorar – Dulce Maria

Esse namoro acabou, é verdade, mas eu não vou sofrer e não vou deixar você tentar me fazer sofrer. Esse é o beijinho no ombro da Dulce Maria pro ex.

Innamorata – Laura Pausini

Apaixonada sim. Mas apaixonada por ela mesma e pela vida!

Sere Nere – Tiziano Ferro

Poucas vozes masculinas cantam a dor tão bem quanto o Tiziano… Não tem tempo, nem espaço e ninguém nunca entenderá. Porque só quem vive entende…

Sólo Parecia Amor – Thalia

Sabe a sensação de ser enganado, de não ser amor aquilo que o outro fingia ser? Só parecia amor, não era, e chegou a hora de dizer tchau a ele.

Listas

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! A evolução em 10 vídeos!

Published

on

Manuel Carrasco faz aniversário em 15 de janeiro

Manuel Carrasco é como bom vinho. Neste domingo, 15 de janeiro, o espanhol completa 38 anos com carinha de 20 e talento de gente grande! E não podemos esquecer que, agora, ele está de visual novo, sem as longas madeixas que o caracterizavam.

Nascido no pequeno povoado de Isla Cristina, província de Huelva, no extremo sul da Espanha, ele pouco lembra o jovem revelado na segunda edição do reality show Operación Triunfo, ainda na TVE, quando ficou atrás de Ainhoa Cantalapiedra.

O menino tímido virou artista do mundo. Fã confesso de Alejandro Sanz, suas principais atuações no programa foram com o repertório do ídolo, hoje amigo. E de lá para cá, mais de uma década depois, as transformações físicas de Carrasco acompanharam a evolução de sua música.

Quanto mais belo, mais boa música ele nos deu. Vamos relembrar a trajetória do andaluz, dono dos olhos verdes mais cativantes da música latina?

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! Feliz aniversário!

1 – Corazón Partio (2003)

2 – Quiéreme (2003)

3 – Sabrás (2004)

4 – Y Ahora (2006)

5 – Que Nadie (2009)

6 – Otoño, octubre (2011)

7 –  Habla (2012)

8 – No Dejes de Soñar (2013)

9 – Ya No (2015)

10 – Me Dijeron de Pequeño

Bônus track – Mujer Extraña ao vivo

Se você nunca viu Manuel Carrasco ao vivo, não perca tempo. É uma metamorfose. Este vídeo é um clássico: Mujer Extraña foi o primeiro single do segundo álbum da carreira do cantor, intitulado com seu nome. Foi o início da transformação. As imagens foram gravadas em 2006 e não têm desperdício. Assistam do início ao fim!

Continue Reading

Listas

Alvaro Soler faz 28 anos! O que você ainda não sabe sobre ele!

Published

on

Alvaro Soler faz aniversário em 9 de janeiro

Hoje é dia de festa na música latina! Uma das revelações desta década, Alvaro Soler completa 28 anos neste dia 9 de janeiro, quatro deles explodindo charts mundo afora com seus hits!

Além de ser talentoso, lindo e dono de um hinário digno de quem tem uma estrada longa, Soler tem uma biografia riquíssima!

Querem ver só?

Feliz aniversário, Alvaro Soler!

Torre de Babel

Alvaro Soler tem dupla nacionalidade: espanhola e alemã. Ele nasceu em Barcelona, filho de mãe catalã e pai alemão. Atualmente, sua residência fixa é em Berlim.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Arigatô

Aos dez anos, em função do trabalho dos pais, ele se mudou para Tóquio, no Japão, e viveu lá até completar 17 anos!

A relação com o país, inclusive, influenciou na escolha da locação de seu próximo clipe, que vai acontecer lá na Terra do Sol Nascente.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Poliglota

Enquanto você é graduado em shakirês e rebeldês, o astro fala nada menos do que seis idiomas: além dos nativos castelhano, catalão e alemão, ele é fluente em japonês, italiano e inglês! E a gente está torcendo para o português entrar nessa lista em breve!

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Mira Sofiaaaa….

Pois é, gente. A Sofia do hit existe e também é famosa! Alvaro Soler namora Sofia Ellar, cantora e compositora espanhola, para noooooooosssa alegria. Ou não!

Engenheiro

Alvaro Soler cursou Engenharia de Desenho Industrial e, conforme ele contou em entrevista ao LatinPop Brasil em 2015, seu sonho era desenhar carros (!!).

O mundo da música agradece esse sonho não realizado.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Itália

Soler é tão cidadão do mundo que, apesar de ser espanhol de origem alemã com residência no Japão, ele estourou primeiro na Itália!

Até hoje, esse é um fenômeno inexplicável, mas foi nos charts italianos que El Mismo Sol explodiu antes mesmo da versão com Jennifer Lopez.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Alvaro Soler e o LatinPop Brasil

A salada cultural fica mais curiosa se a gente contar que o primeiro veículo a falar sobre sua música no mundo todo foi brasileiro? E fomos nós? Pois é, foi em uma matéria sobre as mais tocadas nas rádios italianas que o “intruso” Alvaro Soler apareceu na mídia pela primeira vez. Não tinha verbete na Wikipedia, nenhuma referência no Google. A redatora que vos escreve encontrou uma única informação sobre o artista na página da Universal Music francesa!!!

Tempos depois, nós ficamos sabendo que até a sucursal latina da gravadora parou aqui para descobrir mais sobre o seu artista!

Resultado de imagen para alvaro soler gif

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X