Connect with us

Listas

Dia Da Consciência Negra – as vozes latinas contra o preconceito

Published

on

Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro

Parte do Brasil hoje celebra o Dia da Consciência Negra, feriado relativamente novo. Daqueles dias que deveriam ser todos os dias.

O que diz a Wikipedia?

Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

 

Curiosamente, a elite da música latina ainda tem pouca representatividade. Tente listar aí rapidamente cinco artistas negros que fazem muito sucesso atualmente? Pois é, o exercício não é fácil, mas nós te daremos essa resposta como uma forma de homenagem à raça que dá mais cor, mais ritmo e talento ao cenário latino. União, força, empatia e um chega pra lá no preconceito.

Celia Cruz

A diva. A voz eterna.

Zion y Lennox

São chamados de Los Diamantes Negros.

Ozuna

Revelação de 2017, Ozuna tem como apelido El Negrito De Los Ojos Verdes.

Leslie Grace

Nossa Rihanna. Apenas.

Chocquitbtown

Puro ritmo e energia colombianos!

Gente de Zona

Cuba manda seus representantes. Gente de Zooooooooooooooooooooooona!

Don Omar

Ensinou o mundo a dançar kuduro. E segue encantando o mundo latino!

Listas

33 anos com carinha de 23. Feliz aniversário Dulce Maria!

Published

on

Dulce Maria foi revelada pelo grupo Jeans e ganhou fama no RBD

Olhe para essa foto da Dulce Maria e responda sinceramente: você diria que essa pessoa está fazendo 33 anos? 

View this post on Instagram

Hoy en @programahoy 🥳

A post shared by Dulce Maria (@dulcemaria) on

Eu posso apostar que a sua resposta foi um definitivo não. Então vamos tentar de novo. Olhe para essa foto da Dulce Maria sem maquiagem e responda com sinceridade: você diria que ela cumpleta hoje 33 anos de idade?

Mas está. Hoje, 6 de dezembro, Dulce Maria está comemorando seus 33 anos de idade.

Nascida na capital do México, Dulce Maria Espinosa Saviñón é filha mais nova do casal Blanca Espinosa Saviñón e Fernando Espinosa. Duas irmãs completam a família: Blanca Ireri Espinosa Saviñón e Claudia Espinosa Saviñón.

Família, aliás, é algo de que Dulce Maria pode se orgulhar e muito. Ela é sobrinha-neta da pintora e artista plástica mexicana Frida Kahlo. Que responsa e que honra carregar este sangue!

Dos seus 33 anos, a inesquecível Roberta Pardo da novelinha teen Rebelde já dedicou 27 à carreira artística. Ela começou ainda criança no Plaza Sésamo, participou de outras produções até chegar ao grupo Kids, sua primeira experiência musical. O restante é história que a gente conta com apenas três letras: RBD. Não precisa falar mais nada.

Os anos passam e Dulce Maria foi e continua sendo uma das cantoras mexicanas mais amadas do Brasil. Então a gente não podia deixar este aniversário passar em branco. E quer melhor forma de comemorar do que relembrando os 6 videoclipes mais vistos da carreira dela?

Feliz Aniversário Dulce Maria!

6 – O Lo Haces Tú o Lo Hago Yo

Data de lançamento: 19 de setembro de 2014
Visualizações: 6 milhões

5 – Antes Que Ver El Sol

Data de lançamento:  10 de fevereiro de 2014
Visualizações: 7,5 milhões

4 – No Sé Llorar

Data de lançamento: 29 de abril de 2016
Visualizações: 11,6 milhões

3 – Yo No

Data de lançamento: 7 de março de 2011
Visualizações: 23 milhões

2 – Inevitable

Data de lançamento: 19 de maio de 2010
Visualizações: 26,7 milhões

1 – Lágrimas feat. Julión Álvarez

Data de lançamento: 5 de novembro de 2013
Visualizações: 33,6 milhões

Continue Reading

Listas

5 coisas que precisam acontecer com Alejandro Sanz no Brasil

Published

on

2018 será movimentado para Alejandro Sanz

Não, ainda não estamos recuperados da notícia. Alejandro Sanz vem ao Brasil para o show especial que Ivete Sangalo está preparando para o Allianz Parque, em São Paulo, no dia 8 de dezembro.

Além do astro espanhol, também cantarão com Veveta Brian McKnight e o brasileiro Ferrugem.

Já faz cinco anos Sanz passou por aqui com a turnê La Música No Se Toca. Sirope não veio ao país, o que significa que estamos todos morrendo de saudades!

Então, listamos cinco coisas que precisam constar no checklist do artista de quase 50 anos por aqui. Vamos lá?

1 – Promoção

Ninguém sabe ainda quando sai o primeiro single do El Disco, como Alejandro está chamando seu novo projeto discográfico nas redes sociais. O clipe já está gravado, o que nos dá a esperança de que a estreia acontecerá em breve. Mas seja qual seja o cenário, precisamos dele falando sobre seu trabalho.

2 – Dueto?

Ok, já que ele estará por aqui, mais um dueto brasileiro para o novo álbum não estaria mal, não é mesmo?

3 – Sanz feat Veveta

Corazón Partio e No Me Compares, certamente, estarão no setlist da dupla no show. Mas que tal sonhar com Sanz cantando uma música da Veveta? Qual vocês escolheriam?

4 – Fãs

Não podemos nos esquecer que os fãs de Alejandro Sanz são fieis e estão esperando pelo seu retorno há muitos anos. Um meet não estaria mal, hein gente? Noite de autógrafos. Vamos providenciar, gravadora, produtora, todo mundo?

5 – Lo Que Fui Es Lo Que Soy

O documentário sobre a vida e obra de Sanz está disponível na Netflix, inclusive para o Brasil, e é uma aula de marketing musical. Ele precisa falar mais sobre a obra por aqui. E que tal uma sessão exclusiva com os fãs? Hein, hein?

E, de bônus, podem levá-lo para falar com a família Marinho para assinar contrato para ser técnico do The Voice Brasil. Experiência na área ele tem sobrando. Obrigada, de nada.

 

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X