Conecte com a gente

Listas

Copa do Mundo: os representantes latinos no Mundial da Rússia

Publicado

em

Copa do Mundo: veja um representante da música de cada país latino do Mundial

Vai começar a Copa do Mundo de 2018 e se existe uma coisa que a gente sabe que todo latino gosta é música e futebol!

Nesta edição, os países com idiomas oriundos do latim serão 11, incluindo o Brasil. E, para nossa tristeza visual e auditiva, não teremos a tetracampeã Itália, que não conseguiu a classificação para participar do evento.

E tem música boa para onde quer que a gente olhe. Que tal passear pela cultura musical dos nossos hermanos?

Os latinos na Copa do Mundo da Rússia: um representante musical para cada país
Argentina

Lali? Tini? As musas todo mundo já conhece. Que tal exaltar o talento do Luciano Pereyra, um dos nomes mais respeitados do mercado latino?

Luciano Pereyra

Maestro em qualquer ritmo!

Colômbia

A Colômbia está na moda. De lá, além dos veteranos Shakira (saudades!) e Juanes, são os superastros J Balvin e Maluma. Mas que tal ouvir algo diferente do país que mais exporta música latina atualmente?

Morat 

Uma das melhores bandas do momento sim, claro ou com certeza?

Costa Rica

Falou em música da Costa Rica, o primeiro nome é o dela: Debi Nova!

Debi Nova

Diva sim!

Espanha

Daria para fazer uma lista inteirinha só de bons embaixadores da música espanhola para a Copa do Mundo, mas aqui a gente é team Alvaro Soler, ok?

Alvaro Soler

Mozão, dono dos melhores hits, crush e todos os adjetivos que vocês quiserem!

França

Sim, monamour, o francês também é um idioma latino. Aqui no LatinPop Brasil, você acompanha as novidades musicais do país na coluna mensal Uh La La! A gente ainda não esqueceu 1998, mas nem por isso vamos deixá-los de fora da lista, né?

Madame Monsieur

México

Ufa, aqui complicou! Como escolher um único embaixador musical mexicano? Tá, vamos com dois: os irmãos Huerta, Jesse y Joy!

Jesse y Joy

Reis da sofrência, mas que sabem emocionar em qualquer ritmo!

Panamá

Aqui não tem pra ninguém: o dono é Joey Montana!

Joey Montana

E a melhor parte: ele ama futebol!

Peru

E vocês acharam que não teríamos nenhum representante peruano nessa lista? Vem conhecer a Anna Carina!

Anna Carina

Aquela descoberta que você respeita!

Portugal

Ora, pois! E tem música portuguesa muito boa, sim senhores!

D.A.M.A.

Música delicinha!

Uruguai

Aqui é fácil. Embaixador do Uruguai na Copa, na música, no mundo todo.

Jorge Drexler

Um gênio, apenas!

Mas, LatinPop, e o Brasil?

É claro que tem brazuca nessa lista! E, por falta de um, vamos com dois dos nossos embaixadores no mercado latino atual: Nego do Borel e Anitta! E com Wesley Safadão de brinde!

Agora é bola rolando e muita música para acompanhar a maratona futebolística!

Listas

Especial Dia do Amigo – As grandes amizades da música latina

Publicado

em

Laura Pausini - Alejandro Sanz: Dia do Amigo!

Bom, hoje é um dos 365 dias do amigo que temos por ano. Não neguem… Dia sim, dia não alguém diz que é dia do amigo, mas hoje é de verdade. A gente jura. A celebração é em 20 de julho para marcar a chegada homem à lua.
E sabem o que é mais legal? Daqui a dez dias ainda é o Dia Internacional da Amizade.

Mas o dia do amigo é hoje mesmo. Pensando nisso, e como não podia deixar de ser, o LatinPop Brasil preparou uma lista especial para relembrar 5 grandes amizades do mundo da música. Porque dizem que a música está cheia de amizades falsas, mas tem gente que prova que existe sim amizade real. Estão prontos?

Especial Dia do Amigo – As grandes amizades da música latina

Laura Pausini e Alejandro Sanz

Sendo o LatinPop Brasil um site dedicado à música latina, em espanhol e italiano, nada mais justo do que começar essa lista com um par que une os dois idiomas: Laura Pausini e Alejandro Sanz, que depois da colaboração em 2013, com Viveme, não se desgrudaram mais… Eles se reencontraram no La Voz Espanha, agora no La Banda. Aliás, a amizade é tão forte que atravessa gerações… É sério. A Laura contou no La Voz que o primeiro beijo da sua filha, Paola, foi no filho do Alejandro, Dylan.

Pablo Alborán e Ricky Martin

Também cruzamos fronteiras com o relacionamento do Pablo Alborán e Ricky Martin, que muitas más línguas até dizem que vai além do palco… Principalmente depois do Retiro Espiritual que eles fizeram juntos. Mas isso importa somente pra Gaby. A gente só quer sber do lado musical. E queremos mais colaborações. Para ontem.

Emma e Elisa

Se a amizade da Laura Pausini e do Alejandro Sanz gerou uma colaboração, aqui foi a contrário. Uma colaboração gerou uma amizade. As duas não se conheciam, até que, em 2014, a Elisa convidou a Emma para uma participação na sua L’anima Vola Tour. E então elas não se desgrudaram mais. A

Alejandro Parreño e Chenoa

Falando em amizades e talent shows… O Alejandro e a Chenoa se conheceram há quase 16 anos, quando estavam os dois na primeira edição do Operación Triunfo. Os fãs sempre lamentaram o fato de eles não terem cantado nenhuma música juntos na academia, apenas do Disco del Deporte. Eles recompensaram isso no segundo disco solo do Alejandro, com a excelente Dime Si Lloras.

J-Ax e Fedez

Mais do que amigos, sócios. Juntos eles fundaram o selo discográfico Newtopia com o qual eles produziram os próprios discos em parceria com a Sony Music Italia. Aqui a amizade é tanta que quando a imprensa ataca um, ataca os dois. Seja no caso do monopólio dos direitos autorais na Itália, seja pelos dois rappers serem jurados de talent shows (Fedez do X Factor e J-Ax no finado The Vocie). Duetos? Depois de muitos para o disco de um ou de outro, eles decidiram lançar um álbum inteiro juntos, a começar pelo super hit Vorrei Ma Non Posto.

Continuar Lendo

Listas

5 canções para espantar o azar na sexta-feira 13

Publicado

em

Shakira durante o The Voice

Seja qual for o mês, quando o dia 13 cai numa sexta-feira todo mundo sai com o pé atrás de casa. Dizem que é dia de azar no Brasil! A Wikipedia explica assim:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologiao número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Existe até uma fobia para esse dia, com direito a rima e tudo! Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas vamos relaxar! Afinal de contas, no mundo hispânico o dia de azar é martes (terça-feira) 13. Ou seja, não há um embasamento científico pra tudo isso. É apenas lenda urbana que vai sendo disseminada de geração para geração.

Como a gente não é Bobo (alô J Balvin!) nem nada, listamos cinco músicas que só falam de sorte (ou de má sorte, né Joy?) nesta sexta-feira, 13 de julho!

5 canções para espantar o azar nesta sexta-feira 13
Suerte – Paty Cantú

Suerte – Shakira

Buona Fortuna Amore – Nesli

Un Dia De Suerte – Alejandra Guzmán

La De La Mala Suerte – Jesse & Joy

E qual é a sua música particular de buenas vibras?

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X