Conecte com a gente

Listas

Duetos: Brasil e a Música Latina – Parte 1

Publicado

em

Ivete Sangalo e Alejandro Sanz são apenas um dos encontros da música brasileira com a música latina

O Brasil e o mundo latino adoram se encontrar. Há quem diga que a música italiana e a música em espanhol não tem muita divulgação por aqui, mas essa lista mais do que especial chega para provar o contrário!

Um monte de artistas brasileiros já cantaram com artistas latinos ao longo dos anos, em encontros internacionais que nos deixaram a todos apaixonados. Cantando em português, espanhol ou italiano, esses encontros são todos memoráveis para nós, fãs de música latina.

Mas há tantos, mas tantos, duetos legais que foi impossível fazer uma lista só. A solução? Duas listas! Essa semana vocês ficam com a primeira parte e, no próximo domingo, com a final. Vamos lá?

Duetos: Brasil e a Música Latina

Belinda com Luan Santana – Meu Menino (Minha Menina)

O dueto entre o brasileiro e a mexicana aconteceu a convite de Luan Santana, que chamou Belinda para a gravação de seu DVD Ao Vivo No Rio, gravado na HSBC Arena, em 2010. A química entre os dois, durante uma participação no programa de Hebe Camargo, foi tão forte que houve rumores de que eles estariam “se paquerando”. Nunca houve confirmação de um romance entre eles.

Gloria Estefan com Alexandre Pires – Santo, Santo

No final dos Anos 90, o sucesso de Alexandre Pires e do Só Pra Contrariar era tamanho que o cantor foi convidado por uma das maiores estrelas latinas de todos os tempos, Gloria Estefan, para gravar Santo Santo. Com versões em português (acima) e espanhol, a canção é um dos mais famosos duetos de um brasileiro com um artista latino e foi a grande responsável por transformar Pires em um nome internacional.

Maite Perroni com Thiaguinho – Inexplicable

O dueto entre a ex-RBD e o ex participante do programa Fama faz parte de uma edição especial para o Brasil do CD Eclipse de Luna, lançado em novembro de 2013. Maite Perroni também veio ao Brasil e cantou com Thiaguinho em um de seus shows.

Juanes com Paula Fernandes – Hoy Me Voy

Juanes e Paula Fernandes gravaram juntos Hoy Me Voy, dueto bilíngue em Português e Espanhol, para o excelente CD acústico MTV Unplugged do colombiano, que é o CD ao vivo mais vendido na história de seu país natal, com 240 mil cópias vendidas, tendo sido certificado com 12 discos de platina. Juntos, Paula e Juanes também cantaram juntos no Altas Horas, da TV Globo.

Laura Pausini com Gilberto Gil – Cuando Se Ama

A italiana mais brasileira de todos os tempos gravou com Gilberto Gil cantando em… espanhol. É Laura Pausini, que canta em qualquer idioma que vir pela frente. <3

Rasel com Anitta – Zen

Zen, originalmente um solo, ganhou versão em espanhol pela voz de Rasel, ex-cunhado de Melendi, que, como o LatinPop Brasil contou, está, nesse momento, participando de Supervivientes, um reality show ao estilo No Limite. Anitta, cujo nome de batismo é Larissa, foi à Espanha para gravar o clipe e tocou, com certo destaque, na maior rádio do país, a Los 40 Principales.

Alejandro Sanz com Ivete Sangalo – Corazón Partío

Alejandro Sanz e Ivete Sangalo se conheceram em uma das edições do Rock In Rio Lisboa e dali surgiu o convite para que o espanhol viesse ao Brasil e participasse da gravação do DVD Ivete no Maracanã, de 2007. Juntos, eles cantaram Corazón Partío, o maior sucesso de Sanz no Brasil. Mas a parceria não parou por aí! Em 2012, Ivete e Alejandro gravaram mais um dueto: Não Me Compares, que tem quase 24 milhões de visualizações no Youtube.

Diego Torres com Ivete Sangalo – Ahora Ya Sé (Agora Eu Ja Sei)

E tem mais Ivete! O argentino foi um dos convidados do mega show que a brasileira fez no Madison Square Garden, de Nova Iorque, em 2010, e que depois virou um DVD, certificado com 3 DVDs de Diamante no Brasil por ter vendido mais de um milhão de cópias. Diego Torres ainda convidou Ivete Sangalo para cantarem juntos novamente em um de seus shows em Buenos Aires.

Julieta Venegas com Marisa Monte – Ilusión

Marisa Monte foi uma das convidadas da gravação do CD e DVD MTV Unplugged, gravado em 2008 na cidade do México. A canção, Ilusión, é de autoria das duas com a participação de Arnaldo Antunes. Antes de chamar a brasileira ao palco, Julieta Venegas lhe dedicou bonitas palavras de admiração.

Eros Ramazzotti com Wanessa – Cose Della Vita

Esse é capaz que muita gente não conheça ou não se lembre! Em inglês e italiano, o dueto foi questão de ocasião: aconteceu quando os dois participaram de uma gravação do Domingão do Faustão em 2003, ou seja: é um dueto com mais de 12 anos de existência.

E aí… Quais duetos vocês acham que faltaram nessa lista? Deixem suas opiniões nos comentários e confiram a parte final deste especial que relembra os encontros da música brasileira com os artistas latinos!

Listas

Dia Internacional Contra a Homofobia: 5 latinos fora do armário

Publicado

em

Ricky Martin faz aniversário em 24 de dezembro

17 de maio é o Dia Internacional Contra a Homofobia. Poderia ser o dia da celebração do amor, simplesmente, sem distinção de gênero. Para comemorar a data, o LatinPop Brasil vai lembrar cinco cantores latinos que assumiram sua homossexualidade e empunham a bandeira contra o preconceito.

5 artistas latinos que saíram do armário

Ricky Martin

É, certamente, o caso mais icônico. Em 2010, Ricky Martin assumiu em sua biografia o que todo mundo já especulava: apesar de já ter se relacionado com mulheres, ele viveu uma luta interna durante anos até definir sua preferência sexual. Atualmente, é um dos principais militantes da causa no mundo artístico.

Vanesa Martin

Seria uma questão de sobrenome? Brincadeiras a parte, a cantora espanhola assumiu sua homossexualidade no ano passado, em uma entrevista sincera a Risto Mejide. Os rumores de um romance com Malú, essa não assumida, nunca foram confirmados.

Christian Chávez

Christian Chávez assumiu sua homossexualidade em 2007, logo depois de se despedir do fenômeno RBD. À época, vazaram fotos dele ao lado do então marido, o canadense BJ Murphy, e desde então ele é um dos representantes da causa na América Latina: “A vida me deu um microfone não só para cantar, mas também para falar desse assunto”, disse anos depois em entrevista ao Extra.

Kany Garcia

Foi no início deste ano, precisamente no Dia de San Valentin, que Kany Garcia decidiu mostrar publicamente a quem dedicava suas canções de amor: Jocelyn Troche, e recebeu uma chuva de apoio de amigos, entre eles seu conterrâneo Ricky Martin, e fãs. “A verdade é que a resposta das pessoas foi linda. Sou abençoada”, disse recentemente à People.

Tiziano Ferro

A Itália também tem seu representante na lutra contra a homofobia. No mesmo ano da revelação de Ricky Martin, o intérprete de Incanto contou tudo no livro Trent’Anni e una Chiacchierata con Papà. Nas páginas autobiográficas, ele falou sobre bulimia, isolamento paranóico e a dificuldade de se aceitar homossexual com uma sinceridade alarmante.

 

Continuar Lendo

Listas

Tanti auguri a te, Laura Pausini! Buon compleanno!

Publicado

em

Laura Pausini volta ao Brasil ainda este mês

Hoje é dia de festa para Laura Pausini! A cantora mais internacional da Itália completa 44 anos mais linda e famosa do que nunca e vivendo um ano glorioso com o lançamento de Fatti Sentire, com direito a tour mundial e singles bombando mundo afora.

Desde que surgiu no Festival de Sanremo, em 1993, Laura Pausini mostrou que era grande demais para ficar restrita ao mercado italiano. Ganhou o mundo! É famosa no Japão, na Rússia, nos Estados Unidos, na Europa inteira, América Latina de ponta a ponta. Difícil encontrar uma praça em que seu nome passe despercebido. Talvez porque não exista.  São mais de 70 milhões de discos vendidos ao redor do mundo para comprovar o seu sucesso global.

Laura é assim: simpática, carismática, talentosa e poliglota. Em suas andanças mundo afora,a cantora aprendeu a falar fluentemente vários idiomas, inclusive português, e não deixa barato: sempre que pode, lança uma música numa língua diferente. Quer percorrer o mapa mundi na voz de Laura Pausini? Aqui vai uma lista de músicas repleta de sucessos que vão além do italiano!

Buon compleanno, Laura Pausini!

Feliz cumpleaños! Happy birthday! Joyeux anniversaire! Feliz aniversário! Tanti auguri a te!

Italiano – La Solitudine (apresentação em Sanremo)

Inglês – It’s Not Goodbye 

Português – Inesquecível

Francês – Je Chante

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X