Connect with us

Listas

Duetos: Brasil e a Música Latina – Parte 1

Published

on

Ivete Sangalo e Alejandro Sanz são apenas um dos encontros da música brasileira com a música latina

O Brasil e o mundo latino adoram se encontrar. Há quem diga que a música italiana e a música em espanhol não tem muita divulgação por aqui, mas essa lista mais do que especial chega para provar o contrário!

Um monte de artistas brasileiros já cantaram com artistas latinos ao longo dos anos, em encontros internacionais que nos deixaram a todos apaixonados. Cantando em português, espanhol ou italiano, esses encontros são todos memoráveis para nós, fãs de música latina.

Mas há tantos, mas tantos, duetos legais que foi impossível fazer uma lista só. A solução? Duas listas! Essa semana vocês ficam com a primeira parte e, no próximo domingo, com a final. Vamos lá?

Duetos: Brasil e a Música Latina

Belinda com Luan Santana – Meu Menino (Minha Menina)

O dueto entre o brasileiro e a mexicana aconteceu a convite de Luan Santana, que chamou Belinda para a gravação de seu DVD Ao Vivo No Rio, gravado na HSBC Arena, em 2010. A química entre os dois, durante uma participação no programa de Hebe Camargo, foi tão forte que houve rumores de que eles estariam “se paquerando”. Nunca houve confirmação de um romance entre eles.

Gloria Estefan com Alexandre Pires – Santo, Santo

No final dos Anos 90, o sucesso de Alexandre Pires e do Só Pra Contrariar era tamanho que o cantor foi convidado por uma das maiores estrelas latinas de todos os tempos, Gloria Estefan, para gravar Santo Santo. Com versões em português (acima) e espanhol, a canção é um dos mais famosos duetos de um brasileiro com um artista latino e foi a grande responsável por transformar Pires em um nome internacional.

Maite Perroni com Thiaguinho – Inexplicable

O dueto entre a ex-RBD e o ex participante do programa Fama faz parte de uma edição especial para o Brasil do CD Eclipse de Luna, lançado em novembro de 2013. Maite Perroni também veio ao Brasil e cantou com Thiaguinho em um de seus shows.

Juanes com Paula Fernandes – Hoy Me Voy

Juanes e Paula Fernandes gravaram juntos Hoy Me Voy, dueto bilíngue em Português e Espanhol, para o excelente CD acústico MTV Unplugged do colombiano, que é o CD ao vivo mais vendido na história de seu país natal, com 240 mil cópias vendidas, tendo sido certificado com 12 discos de platina. Juntos, Paula e Juanes também cantaram juntos no Altas Horas, da TV Globo.

Laura Pausini com Gilberto Gil – Cuando Se Ama

A italiana mais brasileira de todos os tempos gravou com Gilberto Gil cantando em… espanhol. É Laura Pausini, que canta em qualquer idioma que vir pela frente. <3

Rasel com Anitta – Zen

Zen, originalmente um solo, ganhou versão em espanhol pela voz de Rasel, ex-cunhado de Melendi, que, como o LatinPop Brasil contou, está, nesse momento, participando de Supervivientes, um reality show ao estilo No Limite. Anitta, cujo nome de batismo é Larissa, foi à Espanha para gravar o clipe e tocou, com certo destaque, na maior rádio do país, a Los 40 Principales.

Alejandro Sanz com Ivete Sangalo – Corazón Partío

Alejandro Sanz e Ivete Sangalo se conheceram em uma das edições do Rock In Rio Lisboa e dali surgiu o convite para que o espanhol viesse ao Brasil e participasse da gravação do DVD Ivete no Maracanã, de 2007. Juntos, eles cantaram Corazón Partío, o maior sucesso de Sanz no Brasil. Mas a parceria não parou por aí! Em 2012, Ivete e Alejandro gravaram mais um dueto: Não Me Compares, que tem quase 24 milhões de visualizações no Youtube.

Diego Torres com Ivete Sangalo – Ahora Ya Sé (Agora Eu Ja Sei)

E tem mais Ivete! O argentino foi um dos convidados do mega show que a brasileira fez no Madison Square Garden, de Nova Iorque, em 2010, e que depois virou um DVD, certificado com 3 DVDs de Diamante no Brasil por ter vendido mais de um milhão de cópias. Diego Torres ainda convidou Ivete Sangalo para cantarem juntos novamente em um de seus shows em Buenos Aires.

Julieta Venegas com Marisa Monte – Ilusión

Marisa Monte foi uma das convidadas da gravação do CD e DVD MTV Unplugged, gravado em 2008 na cidade do México. A canção, Ilusión, é de autoria das duas com a participação de Arnaldo Antunes. Antes de chamar a brasileira ao palco, Julieta Venegas lhe dedicou bonitas palavras de admiração.

Eros Ramazzotti com Wanessa – Cose Della Vita

Esse é capaz que muita gente não conheça ou não se lembre! Em inglês e italiano, o dueto foi questão de ocasião: aconteceu quando os dois participaram de uma gravação do Domingão do Faustão em 2003, ou seja: é um dueto com mais de 12 anos de existência.

E aí… Quais duetos vocês acham que faltaram nessa lista? Deixem suas opiniões nos comentários e confiram a parte final deste especial que relembra os encontros da música brasileira com os artistas latinos!

Listas

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! A evolução em 10 vídeos!

Published

on

Manuel Carrasco faz aniversário em 15 de janeiro

Manuel Carrasco é como bom vinho. Neste domingo, 15 de janeiro, o espanhol completa 38 anos com carinha de 20 e talento de gente grande! E não podemos esquecer que, agora, ele está de visual novo, sem as longas madeixas que o caracterizavam.

Nascido no pequeno povoado de Isla Cristina, província de Huelva, no extremo sul da Espanha, ele pouco lembra o jovem revelado na segunda edição do reality show Operación Triunfo, ainda na TVE, quando ficou atrás de Ainhoa Cantalapiedra.

O menino tímido virou artista do mundo. Fã confesso de Alejandro Sanz, suas principais atuações no programa foram com o repertório do ídolo, hoje amigo. E de lá para cá, mais de uma década depois, as transformações físicas de Carrasco acompanharam a evolução de sua música.

Quanto mais belo, mais boa música ele nos deu. Vamos relembrar a trajetória do andaluz, dono dos olhos verdes mais cativantes da música latina?

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! Feliz aniversário!

1 – Corazón Partio (2003)

2 – Quiéreme (2003)

3 – Sabrás (2004)

4 – Y Ahora (2006)

5 – Que Nadie (2009)

6 – Otoño, octubre (2011)

7 –  Habla (2012)

8 – No Dejes de Soñar (2013)

9 – Ya No (2015)

10 – Me Dijeron de Pequeño

Bônus track – Mujer Extraña ao vivo

Se você nunca viu Manuel Carrasco ao vivo, não perca tempo. É uma metamorfose. Este vídeo é um clássico: Mujer Extraña foi o primeiro single do segundo álbum da carreira do cantor, intitulado com seu nome. Foi o início da transformação. As imagens foram gravadas em 2006 e não têm desperdício. Assistam do início ao fim!

Continue Reading

Listas

Alvaro Soler faz 28 anos! O que você ainda não sabe sobre ele!

Published

on

Alvaro Soler faz aniversário em 9 de janeiro

Hoje é dia de festa na música latina! Uma das revelações desta década, Alvaro Soler completa 28 anos neste dia 9 de janeiro, quatro deles explodindo charts mundo afora com seus hits!

Além de ser talentoso, lindo e dono de um hinário digno de quem tem uma estrada longa, Soler tem uma biografia riquíssima!

Querem ver só?

Feliz aniversário, Alvaro Soler!

Torre de Babel

Alvaro Soler tem dupla nacionalidade: espanhola e alemã. Ele nasceu em Barcelona, filho de mãe catalã e pai alemão. Atualmente, sua residência fixa é em Berlim.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Arigatô

Aos dez anos, em função do trabalho dos pais, ele se mudou para Tóquio, no Japão, e viveu lá até completar 17 anos!

A relação com o país, inclusive, influenciou na escolha da locação de seu próximo clipe, que vai acontecer lá na Terra do Sol Nascente.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Poliglota

Enquanto você é graduado em shakirês e rebeldês, o astro fala nada menos do que seis idiomas: além dos nativos castelhano, catalão e alemão, ele é fluente em japonês, italiano e inglês! E a gente está torcendo para o português entrar nessa lista em breve!

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Mira Sofiaaaa….

Pois é, gente. A Sofia do hit existe e também é famosa! Alvaro Soler namora Sofia Ellar, cantora e compositora espanhola, para noooooooosssa alegria. Ou não!

Engenheiro

Alvaro Soler cursou Engenharia de Desenho Industrial e, conforme ele contou em entrevista ao LatinPop Brasil em 2015, seu sonho era desenhar carros (!!).

O mundo da música agradece esse sonho não realizado.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Itália

Soler é tão cidadão do mundo que, apesar de ser espanhol de origem alemã com residência no Japão, ele estourou primeiro na Itália!

Até hoje, esse é um fenômeno inexplicável, mas foi nos charts italianos que El Mismo Sol explodiu antes mesmo da versão com Jennifer Lopez.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Alvaro Soler e o LatinPop Brasil

A salada cultural fica mais curiosa se a gente contar que o primeiro veículo a falar sobre sua música no mundo todo foi brasileiro? E fomos nós? Pois é, foi em uma matéria sobre as mais tocadas nas rádios italianas que o “intruso” Alvaro Soler apareceu na mídia pela primeira vez. Não tinha verbete na Wikipedia, nenhuma referência no Google. A redatora que vos escreve encontrou uma única informação sobre o artista na página da Universal Music francesa!!!

Tempos depois, nós ficamos sabendo que até a sucursal latina da gravadora parou aqui para descobrir mais sobre o seu artista!

Resultado de imagen para alvaro soler gif

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X