Connect with us

Listas

Duetos: Brasil e a Música Latina – Parte 1

Published

on

Ivete Sangalo e Alejandro Sanz são apenas um dos encontros da música brasileira com a música latina

O Brasil e o mundo latino adoram se encontrar. Há quem diga que a música italiana e a música em espanhol não tem muita divulgação por aqui, mas essa lista mais do que especial chega para provar o contrário!

Um monte de artistas brasileiros já cantaram com artistas latinos ao longo dos anos, em encontros internacionais que nos deixaram a todos apaixonados. Cantando em português, espanhol ou italiano, esses encontros são todos memoráveis para nós, fãs de música latina.

Mas há tantos, mas tantos, duetos legais que foi impossível fazer uma lista só. A solução? Duas listas! Essa semana vocês ficam com a primeira parte e, no próximo domingo, com a final. Vamos lá?

Duetos: Brasil e a Música Latina

Belinda com Luan Santana – Meu Menino (Minha Menina)

O dueto entre o brasileiro e a mexicana aconteceu a convite de Luan Santana, que chamou Belinda para a gravação de seu DVD Ao Vivo No Rio, gravado na HSBC Arena, em 2010. A química entre os dois, durante uma participação no programa de Hebe Camargo, foi tão forte que houve rumores de que eles estariam “se paquerando”. Nunca houve confirmação de um romance entre eles.

Gloria Estefan com Alexandre Pires – Santo, Santo

No final dos Anos 90, o sucesso de Alexandre Pires e do Só Pra Contrariar era tamanho que o cantor foi convidado por uma das maiores estrelas latinas de todos os tempos, Gloria Estefan, para gravar Santo Santo. Com versões em português (acima) e espanhol, a canção é um dos mais famosos duetos de um brasileiro com um artista latino e foi a grande responsável por transformar Pires em um nome internacional.

Maite Perroni com Thiaguinho – Inexplicable

O dueto entre a ex-RBD e o ex participante do programa Fama faz parte de uma edição especial para o Brasil do CD Eclipse de Luna, lançado em novembro de 2013. Maite Perroni também veio ao Brasil e cantou com Thiaguinho em um de seus shows.

Juanes com Paula Fernandes – Hoy Me Voy

Juanes e Paula Fernandes gravaram juntos Hoy Me Voy, dueto bilíngue em Português e Espanhol, para o excelente CD acústico MTV Unplugged do colombiano, que é o CD ao vivo mais vendido na história de seu país natal, com 240 mil cópias vendidas, tendo sido certificado com 12 discos de platina. Juntos, Paula e Juanes também cantaram juntos no Altas Horas, da TV Globo.

Laura Pausini com Gilberto Gil – Cuando Se Ama

A italiana mais brasileira de todos os tempos gravou com Gilberto Gil cantando em… espanhol. É Laura Pausini, que canta em qualquer idioma que vir pela frente. <3

Rasel com Anitta – Zen

Zen, originalmente um solo, ganhou versão em espanhol pela voz de Rasel, ex-cunhado de Melendi, que, como o LatinPop Brasil contou, está, nesse momento, participando de Supervivientes, um reality show ao estilo No Limite. Anitta, cujo nome de batismo é Larissa, foi à Espanha para gravar o clipe e tocou, com certo destaque, na maior rádio do país, a Los 40 Principales.

Alejandro Sanz com Ivete Sangalo – Corazón Partío

Alejandro Sanz e Ivete Sangalo se conheceram em uma das edições do Rock In Rio Lisboa e dali surgiu o convite para que o espanhol viesse ao Brasil e participasse da gravação do DVD Ivete no Maracanã, de 2007. Juntos, eles cantaram Corazón Partío, o maior sucesso de Sanz no Brasil. Mas a parceria não parou por aí! Em 2012, Ivete e Alejandro gravaram mais um dueto: Não Me Compares, que tem quase 24 milhões de visualizações no Youtube.

Diego Torres com Ivete Sangalo – Ahora Ya Sé (Agora Eu Ja Sei)

E tem mais Ivete! O argentino foi um dos convidados do mega show que a brasileira fez no Madison Square Garden, de Nova Iorque, em 2010, e que depois virou um DVD, certificado com 3 DVDs de Diamante no Brasil por ter vendido mais de um milhão de cópias. Diego Torres ainda convidou Ivete Sangalo para cantarem juntos novamente em um de seus shows em Buenos Aires.

Julieta Venegas com Marisa Monte – Ilusión

Marisa Monte foi uma das convidadas da gravação do CD e DVD MTV Unplugged, gravado em 2008 na cidade do México. A canção, Ilusión, é de autoria das duas com a participação de Arnaldo Antunes. Antes de chamar a brasileira ao palco, Julieta Venegas lhe dedicou bonitas palavras de admiração.

Eros Ramazzotti com Wanessa – Cose Della Vita

Esse é capaz que muita gente não conheça ou não se lembre! Em inglês e italiano, o dueto foi questão de ocasião: aconteceu quando os dois participaram de uma gravação do Domingão do Faustão em 2003, ou seja: é um dueto com mais de 12 anos de existência.

E aí… Quais duetos vocês acham que faltaram nessa lista? Deixem suas opiniões nos comentários e confiram a parte final deste especial que relembra os encontros da música brasileira com os artistas latinos!

Listas

Dia Internacional dos Canhotos: os latinos que usam a mão esquerda

Published

on

Lucero é uma das latinas a comemorar o Dia Internacional dos Canhotos

Você sabia que em 13 de agosto é comemorado o Dia Internacional dos Canhotos? Estudos sugerem que entre 10% e 15% da população mundial utilize a mão esquerda para seus afazeres.

A curiosidade em torno das razões para uma pessoa nascer destra e outra canhota sempre existiu. Na Idade Média, acreditava-se que se uma pessoa tinha dominância pela mão direita ela era saudável e abençoada, enquanto os que preferiam a mão esquerda eram criaturas demoníacas e perversas.

Segundo um artigo publicado no portal IG, o canhotismo ainda é cheio de incógnitas para os cientistas. “Existem pesquisas que tentam entender o porquê do canhotismo ou do destrismo, mas nada pôde ser comprovado cientificamente”, diz o psicólogo especializado em Neurociências Márcio Toledo. Apesar disso, todos partem do princípio da teoria da lateralidade. “Ela pode ser definida como a preferência (e dominância) de cada pessoa por um dos lados do corpo – não só a mão”, afirma o psicólogo.

A lateralidade parte do princípio de que o corpo depende das atividades cerebrais para funcionar e, portanto, segue as ordens dele. O cérebro, por sua vez, é dividido em dois hemisférios: o direito e o esquerdo. O lado esquerdo dele coordena a parte direita do corpo, enquanto o direito coordena a parte esquerda do corpo.

Segundo a lateralidade, cada pessoa tem um maior comando por uma das partes do cérebro e é aí que se define quem é canhoto e quem é destro – os destros são comandados pelo lado esquerdo do cérebro e os canhotos pelo lado direito. Também há pessoas que têm a mesma dominância de comando dos dois hemisférios cerebrais e, portanto, têm a mesma facilidade em ambas as partes do corpo.

Complicado, não? O importante é que os britânicos começaram a celebrar essa minoria desde 1976 e como o LatinPop Brasil gosta de uma comemoração não vamos deixar a efeméride passar em branco, não é?

Veja 6 artistas latinos canhotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Continue Reading

Listas

3 motivos para ficar ansioso para o lançamento do novo single do Danny Ocean

Published

on

O novo single do Danny Ocean chega nessa sexta-feira

Segura essa ansiedade! Conseguiu?! Estreia nessa sexta-feira (10 de agosto) a nova música do Danny Ocean e seu primeiro single em inglês. É isso mesmo: dessa vez o espanhol fica um pouquinho de lado para conquistar de vez o coração do mercado americano.

Enquanto a batida de Me Rehúso toca insistentemente na sua cabeça (eu sei que está. Na minha também. É só falar nele que eu começo a ouvir a melodia), a gente listou três motivos para você contar as horas para o novo single do Danny Ocean.

3 motivos para ficar ansioso para o novo single do Danny Ocean

Vamos a eles?

1 – Mais uma música de amor / sofrência

Senta que lá vem história! O Danny Ocean nasceu na Venezuela, mas morou quase toda a infância na ilha de Saint Vincent & Grenadines e na Namíbia. Sim, é dessa mistura que vem o som que ele cria.

Ele voltou à Venezuela, mas por conta da situação política, social e econômica do país, ele tomou a decisão de tentar a vida nos Estados Unidos deixando tudo para trás. Ficaram a família, os amigos e a namorada, o grande amor da sua vida.

É por conta de toda essa história que as letras dele são de amor mas com sofrência. O novo single não é diferente. O Danny Ocean vai colocar todo mundo pra dançar, mas com uma pontinha de dor no coração.

2 – O sucesso de Me Rehúso

– A música latina com mais semanas (36!) no Top 50 do Spotify Global (sim, mais que Despacito).
– Mais de 680 milhões de reproduções no Spotify.
– 1,1 bilhão de reproduções do áudio oficial no Youtube. 128 milhões de views no videoclipe.
– Top 200 em no iTunes de 62 países. Número 1 em 17 deles.

Precisa falar mais sobre os números do Danny Ocean? É claro que a nova música também vai bombar!

3 – Ele já provou que não é one-hit wonder

Me Rehúso bombou tanto que quando o Danny Ocean anunciou outro single todo mundo se perguntou se ele seria mais um one-hit wonder, aqueles artistas que estouram com uma música e depois desaparecem.

Claramente não é o caso. É verdade que a comparação é quase sacanagem, mas Dembow também bombou e muito mundo afora! Ficou entre as mais baixadas em 31 países, top 50 no Spotify de 21 países.

E aí, quem também está ansioso pelo novo single do Danny Ocean?

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X