Conecte com a gente

Listas

8 músicas latinas para acompanhar a Copa da Rússia

Publicado

em

Uma coisa é certa: a Copa da Rússia será ao som de música latina

Quem acompanha o LatinPop Brasil sabe: o que não falta é música latina para acompanhar Copa da Rússia. De todos os estilos e países, um monte de artistas lançou singles pensando especialmente na empolgação com os jogos.

E como a gente aqui adora música boa e futebol, preparamos um guia para ninguém se perder no meio de tantos ritmos. Fica a dica para animar a galera nos intervalos das partidas. Porque a gente só espera que não role nenhum 7×1 dessa vez, né?

7 músicas latinas para acompanhar a música Copa da Rússia

1 – Live It Up – Nicky Jam com Era Istrefi e Will Smith

Que bonito, que alegria, que beleza. Falamos de música latina e vocês me começam com uma em inglês? Mas é Nicky Jam. E é o hino oficial da Copa. Não dava pra ser diferente.

2 – Se Vive Mejor – Antonio José e Juan Magán

Melhor aumentar a latinidade dessa lista. E para isso, nada melhor do que essa mistura de estilos do Antonio José com o Juan Magán. Porque o pop aflamencado com um pouquinho de eletrolatino funciona melhor do que pode parecer.

3 – 90 Minutos (Fútbol Mode) – Prince Royce feat. ChocQuibTown

E por falar em mistura boa…

4 – Colors – Jason Derulo e Maluma

Muita gente achou que essa seria a música oficial da Copa da Rússia. Na verdade ela é “apenas” a música dos comerciais da Coca-Cola. Mas é da Copa. Então não poderia faltou.

5 – Positivo – J Balvin

Vocês realmente acharam que o J Balvin iria ficar de fora dessa? Pois acharam errado. E ele foi um dos primeiros, hein?

6 – Y Dale Alegría a Mi Corazón – Lali

O difícil aqui é acompanhar a letra com a Lali e não cantar a versão que as torcidas cantam nos estádios, inclusive Brasil e fora…

7 – El Gladiador Mexicano – Maná

Apaixonadíssimos por esportes, o Maná também tem uma música criada especialmente para apoiar a seleção mexicana!

8 – Vamos Por La Estrella – Sofia Reyes, Paty Cantú e Kap G

E por falar em México…

 

E ainda dá tempo de lançar a sua música para a Copa da Rússia, viu Shakira? #Dica

Listas

Especial Dia do Amigo – As grandes amizades da música latina

Publicado

em

Laura Pausini - Alejandro Sanz: Dia do Amigo!

Bom, hoje é um dos 365 dias do amigo que temos por ano. Não neguem… Dia sim, dia não alguém diz que é dia do amigo, mas hoje é de verdade. A gente jura. A celebração é em 20 de julho para marcar a chegada homem à lua.
E sabem o que é mais legal? Daqui a dez dias ainda é o Dia Internacional da Amizade.

Mas o dia do amigo é hoje mesmo. Pensando nisso, e como não podia deixar de ser, o LatinPop Brasil preparou uma lista especial para relembrar 5 grandes amizades do mundo da música. Porque dizem que a música está cheia de amizades falsas, mas tem gente que prova que existe sim amizade real. Estão prontos?

Especial Dia do Amigo – As grandes amizades da música latina

Laura Pausini e Alejandro Sanz

Sendo o LatinPop Brasil um site dedicado à música latina, em espanhol e italiano, nada mais justo do que começar essa lista com um par que une os dois idiomas: Laura Pausini e Alejandro Sanz, que depois da colaboração em 2013, com Viveme, não se desgrudaram mais… Eles se reencontraram no La Voz Espanha, agora no La Banda. Aliás, a amizade é tão forte que atravessa gerações… É sério. A Laura contou no La Voz que o primeiro beijo da sua filha, Paola, foi no filho do Alejandro, Dylan.

Pablo Alborán e Ricky Martin

Também cruzamos fronteiras com o relacionamento do Pablo Alborán e Ricky Martin, que muitas más línguas até dizem que vai além do palco… Principalmente depois do Retiro Espiritual que eles fizeram juntos. Mas isso importa somente pra Gaby. A gente só quer sber do lado musical. E queremos mais colaborações. Para ontem.

Emma e Elisa

Se a amizade da Laura Pausini e do Alejandro Sanz gerou uma colaboração, aqui foi a contrário. Uma colaboração gerou uma amizade. As duas não se conheciam, até que, em 2014, a Elisa convidou a Emma para uma participação na sua L’anima Vola Tour. E então elas não se desgrudaram mais. A

Alejandro Parreño e Chenoa

Falando em amizades e talent shows… O Alejandro e a Chenoa se conheceram há quase 16 anos, quando estavam os dois na primeira edição do Operación Triunfo. Os fãs sempre lamentaram o fato de eles não terem cantado nenhuma música juntos na academia, apenas do Disco del Deporte. Eles recompensaram isso no segundo disco solo do Alejandro, com a excelente Dime Si Lloras.

J-Ax e Fedez

Mais do que amigos, sócios. Juntos eles fundaram o selo discográfico Newtopia com o qual eles produziram os próprios discos em parceria com a Sony Music Italia. Aqui a amizade é tanta que quando a imprensa ataca um, ataca os dois. Seja no caso do monopólio dos direitos autorais na Itália, seja pelos dois rappers serem jurados de talent shows (Fedez do X Factor e J-Ax no finado The Vocie). Duetos? Depois de muitos para o disco de um ou de outro, eles decidiram lançar um álbum inteiro juntos, a começar pelo super hit Vorrei Ma Non Posto.

Continuar Lendo

Listas

5 canções para espantar o azar na sexta-feira 13

Publicado

em

Shakira durante o The Voice

Seja qual for o mês, quando o dia 13 cai numa sexta-feira todo mundo sai com o pé atrás de casa. Dizem que é dia de azar no Brasil! A Wikipedia explica assim:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologiao número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Existe até uma fobia para esse dia, com direito a rima e tudo! Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas vamos relaxar! Afinal de contas, no mundo hispânico o dia de azar é martes (terça-feira) 13. Ou seja, não há um embasamento científico pra tudo isso. É apenas lenda urbana que vai sendo disseminada de geração para geração.

Como a gente não é Bobo (alô J Balvin!) nem nada, listamos cinco músicas que só falam de sorte (ou de má sorte, né Joy?) nesta sexta-feira, 13 de julho!

5 canções para espantar o azar nesta sexta-feira 13
Suerte – Paty Cantú

Suerte – Shakira

Buona Fortuna Amore – Nesli

Un Dia De Suerte – Alejandra Guzmán

La De La Mala Suerte – Jesse & Joy

E qual é a sua música particular de buenas vibras?

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X