Connect with us

Listas

14 músicas latinas que completam 10 anos em 2019

Published

on

Conheça as músicas latinas que completam 10 anos em 2019

Se final do ano é época de fazer resoluções, no começo do ano a gente fica nostálgico com tudo. Até com as nossas músicas favoritas. E como aqui no LatinPop Brasil falamos sobre as músicas latinas mais bombadas, a gente decidiu reunir alguns hits que, podem até não parecer, mas estão fazendo 10 anos este 2019. #FeelOldYet

Sim, músicas latinas que completam uma década de vida neste ano que entrou. E, olha, que ano incrível que foi! Hit atrás de hit. É só continuar lendo que vocês vão ver.

14 músicas latinas que fazem 10 anos em 2019

1. Looking For Paradise (Alejandro Sanz feat. Alicia Keys)

Em 2009, o Alejandro Sanz ganhou o mundo anglo e latino com uma colaboração inesperada: Looking For a Paradise, com a Alicia Keys. A música é realmente uma delícia e entrou até no Top 25 do Brasil, em uma época em que o streaming era inexistente.

2. Mi Delirio (Anahi)

Depois do fim do RBD, Anahi decidiu focar na carreira solo como cantora. O resultado disso foi o disco Mi Delirio, antecipado pelo single de mesmo nome.

3. Immobile (Alessandra Amoroso)

2009 foi o ano em que a música italiana conheceu uma menina espevitada que se tornou uma estrela: Alessandra Amoroso. Immobile, o primeiro single, foi lançado ainda durante sua participação no talent show Amici e vendeu mais de 30 mil cópias.

4. Esclavo de Sus Besos (David Bisbal)

Esclavo de Sus Besos foi o primeiro single de Sin Mirar Atrás, disco publicado pelo David Bisbal em outubro de 2009. A música mostrava um artista muito menos “latino” e muito mais pop. Quem nunca cantou esse hino?

5. Briciole (Noemi)

Quem disse que pra fazer sucesso tem que ganhar o talent show que participou? A Noemi foi quinta colocada na segunda edição do X Factor Itália e seu inédito apresentado no programa, Briciole, fez um sucesso tremendo e é uma de suas músicas mais famosas até hoje.

6. Que Te Quería (La Quinta Estación)

Em 2009, o La Quinta Estación lançou seu último disco: Sin Frenos. O grupo, liderado pela Natalia Jiménez, escolheu como primeiro single Que Te Quería, um dos grandes hits do final dos Anos 2000 na Espanha.

7. Il Regalo Più Grande (Tiziano Ferro)

Uma das músicas mais importantes de um dos artistas mais importantes da música italiana. Ah, e quem aí lembra a versão com a Dulce Maria e a Anahi?

8. Loba (Shakira)

Em inglês todo mundo canta She Wolf, mas como somos do mundo das músicas latinas nós cantamos Loba!

9. La Noche Es Para Mi (Soraya Arnelas)

Mesmo sabotada pela equipe da TVE e tendo que ameaçar não se apresentar, Soraya conseguiu levar para frente sua música no Eurovision 2009, na Rússia. Flopou? Flopou. Mas todo mundo ainda canta La Noche Es Para Mi.

10. Causa y Efecto (Paulina Rubio)

Uma das melhores músicas (se não A melhor) da Paulina Rubio. Quem concorda respira. Aliás, você sabia que Causa y Efecto foi escrita pelo Mario Domm, do Camila?

11. No Puedo Vivir Sin Ti (El Canto Del Loco)

A música, na verdade, é de 2007, dos Los Ronaldos. Mas em 2009 o El Canto Del Loco regravou em versão roqueira em seu último disco, Por Mí y Por Todos Mis Compañeros.

12. La Forza Mía (Marco Carta)

O Festival de Sanremo 2009 rendeu muito, mas muito mesmo. A música vencedora foi La Forza Mía, do Marco Carta. Ele bateu artistas com uma carreira enorme, como Francesco Renga e Al Bano.

13. Sincerità (Arisa)

Mas o que mais rendeu ainda mais no Festival de Sanremo 2009 foi a categoria Proposte, dos novos artistas. O prêmio ficou com a Arisa e sua icônica Sincerità.

14. Come Foglie (Malika Ayane)

Seguimos com Sanremo 2009. Uma jovem Malika Ayane apresentou Come Foglie, uma linda e super difícil balada escrita pelo Giuliano Sangiorgi. Perdeu pra Arisa, ganhou um hino!

E aí, que músicas latinas que completam 10 anos em 2019 faltaram nessa lista?

Listas

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! A evolução em 10 vídeos!

Published

on

Manuel Carrasco faz aniversário em 15 de janeiro




Manuel Carrasco é como bom vinho. Neste domingo, 15 de janeiro, o espanhol completa 38 anos com carinha de 20 e talento de gente grande! E não podemos esquecer que, agora, ele está de visual novo, sem as longas madeixas que o caracterizavam.

Nascido no pequeno povoado de Isla Cristina, província de Huelva, no extremo sul da Espanha, ele pouco lembra o jovem revelado na segunda edição do reality show Operación Triunfo, ainda na TVE, quando ficou atrás de Ainhoa Cantalapiedra.

O menino tímido virou artista do mundo. Fã confesso de Alejandro Sanz, suas principais atuações no programa foram com o repertório do ídolo, hoje amigo. E de lá para cá, mais de uma década depois, as transformações físicas de Carrasco acompanharam a evolução de sua música.

Quanto mais belo, mais boa música ele nos deu. Vamos relembrar a trajetória do andaluz, dono dos olhos verdes mais cativantes da música latina?

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! Feliz aniversário!

1 – Corazón Partio (2003)

2 – Quiéreme (2003)

3 – Sabrás (2004)

4 – Y Ahora (2006)

5 – Que Nadie (2009)

6 – Otoño, octubre (2011)

7 –  Habla (2012)

8 – No Dejes de Soñar (2013)

9 – Ya No (2015)

10 – Me Dijeron de Pequeño

Bônus track – Mujer Extraña ao vivo

Se você nunca viu Manuel Carrasco ao vivo, não perca tempo. É uma metamorfose. Este vídeo é um clássico: Mujer Extraña foi o primeiro single do segundo álbum da carreira do cantor, intitulado com seu nome. Foi o início da transformação. As imagens foram gravadas em 2006 e não têm desperdício. Assistam do início ao fim!




Continue Reading

Listas

Alvaro Soler faz 28 anos! O que você ainda não sabe sobre ele!

Published

on

Alvaro Soler faz aniversário em 9 de janeiro

Hoje é dia de festa na música latina! Uma das revelações desta década, Alvaro Soler completa 28 anos neste dia 9 de janeiro, quatro deles explodindo charts mundo afora com seus hits!

Além de ser talentoso, lindo e dono de um hinário digno de quem tem uma estrada longa, Soler tem uma biografia riquíssima!

Querem ver só?

Feliz aniversário, Alvaro Soler!

Torre de Babel

Alvaro Soler tem dupla nacionalidade: espanhola e alemã. Ele nasceu em Barcelona, filho de mãe catalã e pai alemão. Atualmente, sua residência fixa é em Berlim.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Arigatô

Aos dez anos, em função do trabalho dos pais, ele se mudou para Tóquio, no Japão, e viveu lá até completar 17 anos!

A relação com o país, inclusive, influenciou na escolha da locação de seu próximo clipe, que vai acontecer lá na Terra do Sol Nascente.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Poliglota

Enquanto você é graduado em shakirês e rebeldês, o astro fala nada menos do que seis idiomas: além dos nativos castelhano, catalão e alemão, ele é fluente em japonês, italiano e inglês! E a gente está torcendo para o português entrar nessa lista em breve!

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Mira Sofiaaaa….

Pois é, gente. A Sofia do hit existe e também é famosa! Alvaro Soler namora Sofia Ellar, cantora e compositora espanhola, para noooooooosssa alegria. Ou não!

Engenheiro

Alvaro Soler cursou Engenharia de Desenho Industrial e, conforme ele contou em entrevista ao LatinPop Brasil em 2015, seu sonho era desenhar carros (!!).

O mundo da música agradece esse sonho não realizado.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Itália

Soler é tão cidadão do mundo que, apesar de ser espanhol de origem alemã com residência no Japão, ele estourou primeiro na Itália!

Até hoje, esse é um fenômeno inexplicável, mas foi nos charts italianos que El Mismo Sol explodiu antes mesmo da versão com Jennifer Lopez.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Alvaro Soler e o LatinPop Brasil

A salada cultural fica mais curiosa se a gente contar que o primeiro veículo a falar sobre sua música no mundo todo foi brasileiro? E fomos nós? Pois é, foi em uma matéria sobre as mais tocadas nas rádios italianas que o “intruso” Alvaro Soler apareceu na mídia pela primeira vez. Não tinha verbete na Wikipedia, nenhuma referência no Google. A redatora que vos escreve encontrou uma única informação sobre o artista na página da Universal Music francesa!!!

Tempos depois, nós ficamos sabendo que até a sucursal latina da gravadora parou aqui para descobrir mais sobre o seu artista!

Resultado de imagen para alvaro soler gif

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X