Connect with us

Listas

10 vídeos de artistas latinos fazendo covers de outros artistas latinos

Published

on

Anahi, David Bisbal e Shakira são apenas alguns dos artistas latinos que apostam em covers de outros artistas latinos

Aí que seus amigos te chamam para um karaokê. E que você canta, como sempre? Bem, depende do quanto você bebeu, mas o que é certo é que você fará a sua homenagem aos seus artistas latinos favoritos.

Seus amigos vão cantar Evidências (o nosso Hino Nacional). E Meu Erro, que é campeã em qualquer karaokê nesse país. Mas você não, você vai de música latina.

Enquanto isso, os seus artistas latinos favoritos chamam isso de cover. Porque o deles é cover. Só o nosso que é karaokê mesmo.

E já reparou como os artistas latinos adoram fazer um cover de outros latinos? A gente já. Tanto que essa é só a primeira parte da lista.

10 vídeos de artistas latinos fazendo covers de outros artistas latinos

1. Dulce Maria – Antes Que Ver El Sol

Original: Coti

Aposto que muitos fãs da Dulce Maria não sabiam que Antes Que Ver El Sol era um cover! O Coti, que também escreveu a música, publicou ela em 2002, em seu disco de estreia. A canção aparece duas vezes na tracklist: uma solo e outra em parceria com o Dani Martín, que na época ainda liderava o El Canto Del Loco.

2. Laura Pausini, Ricky Martin, Yuri e Julión Álvarez – Cielito Lindo

Original: Cancioneiro Mexicano

O La Voz / The Voice costuma nos presentear com grandes colaborações entre os jurados. Uma delas foi essa. No La Voz México, Laura Pausini, Ricky Martin, Yuri e Julión Álvarez se uniram para cantar uma das músicas mais famosas do cancioneiro do país. E mesmo que você não reconheça o título, acredite, você conhece a música, que aqui no Brasil virou “ai ai ai ai, tá chegando a hora….”.

Viu como você conhece?

3. David Bisbal – Y, ¿si fuera ella?

Original: Alejandro Sanz

O David Bisbal já tinha cantando Y, ¿si fuera ella? lá no começo da carreira dele, no Operación Triunfo. No CD ao vivo Una Noche En El Teatro Real ele fez uma versão ainda mais espetacular do clássico do Alejandro Sanz. Porque o que já era bom há 17 anos, ficou ainda melhor há sete.

4. Thalia – A Quién Le Importa

Original: Alaska y Dinarama

Um clássico dos Anos 80 na voz da incrível Alaska. 15 Anos depois, no começo dos Anos 2000, a Thalia fez a sua versão e apresentou este hino para toda uma nova legião de fãs. Porque, sim, A Quién Le Importa, merece o título de hino. Aliás, hinão da p*.

5. El Canto Del Loco – No Puedo Vivir Sin Ti

Original: Los Ronaldos

Depois de 11 anos separados, os Los Ronaldos voltaram com a sua formação original em 2007. No EP que marcou o retorno do grupo, estava No Puedo Vivir Sin Ti, que acabou se tornando o maior sucesso de toda a discografia deles. E se a canção marcou o retorno dos Los Ronaldos, ela também marcou a despedida do El Canto De Loco. A versão de Dani Martín, David Otero e Chema Ruiz está no último disco lançado por eles como grupo, Por mí y por todos mis compañeros, de 2009.

6. Anahi feat. David Bustamante – La Puerta de Alcalá

Original: Ana Belén e Victor Manuel

Até hoje muita gente não entendeu a colaboração do David Bustamante e da Anahi. E nem muito menos a música escolhida: La Puerta De Alcalá. O fato é que a canção é um clássico dos Anos 80 na Espanha e é cheia de referência geniais à história do país.

7. Fito Paez – Te Recuerdo Amanda

Original: Victor Jara

Uma das músicas mais famosas do chileno Victor Jara, Te Recuerdo Amanda conta a história Amanda e Manuel, dois trabalhadores que vem sua história de amor interrompida (e até aí posso chegar, se não já é spoiler). A canção é uma obra-prima e a interpretação do Fito Paez é espetacular.

8. Pastora Soler e Sergio Dalma – Yo No Te Pido La Luna

Original: Fiordaliso (Non voglio mica la luna)

Que o Sergio Dalma ama música italiana todo mundo sabe, mas para essa versão de Yo No Te Pido La Luna ele conta com a maravilhosa Pastora Soler. A música, na verdade, é em italiano e se chama Non voglio mica la luna. Composta, entre outros, pelo Zucchero, ela foi 5ª colocada no Festival de Sanremo de 1984. A primeira versão em espanhol é desse mesmo ano, na voz da mexicana Daniela Romo.

9. Shakira – Loca Por Tí

Original: Sau (Boig Per Tu)

Se vale original em italiano, também vale em catalão. A canção é uma bonita declaração de amor e a Shakira incluiu uma versão em espanhol (e também em catalão!) em seu disco de 2014 como uma homenagem ao amado Gerard Piqué. E essa na verdade é uma readaptação, já que Boig Per Tu já tinha uma letra em espanhol muito conhecida na voz da Luz Casal.

10. Love Of Lesbian e Zahara – Lucha de Gigantes

Original: Nacha Pop

Uma música boa continua boa (e pode até melhorar), não importa quantos anos passem. Lucha De Gigantes foi publicada em 1987 no disco El Momento do Nacha Pop. Quase 25 anos depois, o pop virou uma balada melancólica e alternativa graças à colaboração da Zahara com o Love Os Lesbian. E o resultado é lindo.

Bônus: CNCO – Usted Se Me Llevó La Vida

Original: Alexandre Pires

CNCO cantando Alexandre Pires. Precisa falar mais?

 

E aí, que covers faltaram nessa lista?

Aguarde que em breve vem a segunda parte com mais vídeos de artistas latinos fazendo covers de outros artistas latinos!

Listas

Dia da Independência – Músicas para embalar seu 7 de setembro

Published

on

Libertar uniu Anahi e Christian Chávez

Foi em um 7 de setembro do longínquo 1822 que Dom Pedro, às margens do Ipiranga, gritou o famoso Independência ou Morte para livrar o Brasil dos portugueses e, enfim, tornar o país independente. Hoje é feriado nacional, dia da Pátria, o que significa que você pode curti-lo com muita música latina.

Porque, afinal, é uma pausa no trabalho em plena quarta-feira, não dá para viajar nem fazer um programão mais elaborado.

Não dá para emendar até segunda?

Se você vai receber os amigos, ouça música! Se vai aproveitar o dia para colocar a faxina em ordem, ouça música! Se vai encontrar o namorado, ouça música! Se vai apenas curtir com a família, não se esqueça de apertar o play!

O nosso hino é lindo, mas também, vamos combinar, não dá para montar uma playlist com canções pátrias. Porque né…

A lógica aqui é a seguinte: independência é igual liberdade. Pelo menos deveria ser. Então, nossa lista de músicas para te ajudar a superar um break de 24 míseras horas na labuta da vida estão baseadas nesse conceito: sejam livres!

7 músicas para comemorar o 7 de setembro – Dia da Independência (aka liberdade)

Te Dejo En Libertad (Ha*Ash)

Libertad (Christian Chávez feat Anahi)

Libre Soy (Tini)

Libere (Deborah Iurato)

Libera (Anna Tatangelo)

Libre (Alvaro Soler feat Emma Marrone)

Tu Libertad (Wisin feat Prince Royce)

Quer ouvir no Spotify?

Continue Reading

Listas

Dia do Sexo – 7 músicas latinas pra lá de calientes

Published

on

Não é muito difícil entender porque elegeram 6 de setembro como o Dia do Sexo, não é? 6/9,  69… um clássico do Kama Sutra. Atualmente, a efeméride é apenas uma questão de marketing “lúdica”, mas em outros tempos era comemorada em outra data.

Segundo texto publicado no NE10, o Circulo Brasileiro de Educação Sexual tinha instituído o dia 20 de novembro para celebrar a reabilitação do sexo (??). Isso foi lá nos anos 1930, quando o assunto era um tabu muito maior do que nos dias atuais. Com a ditadura militar, a data foi abolida e só voltou a ser comemorada há oito anos.

Não dá para dizer que sexo é um assunto confortável, ainda que estejamos em pleno século XXI. Há muito a ser debatido, como a homossexualidade e a liberdade sexual feminina, por exemplo. O tema é fonte inesgotável para os artistas do mundo inteiro e a música latina não fica de fora.

São inúmeras as  canções que falam sobre sexo, mesmo que você ainda não tenha percebido! Outras não fazem a menor questão de esconder: é para apimentar o dia mesmo!

7 Músicas para deixar o Dia do Sexo ainda mais caliente

1 – La Mordidita (Ricky Martin feat Yotuel)

Sono la campana y el fin de semana se deja ver
Vestido, de traje, lujuria salvaje bajo mi piel.
Si dios, puso la manzana fue para morder.
Ay dios, pequemo’ abrazaditos hasta el amanecer…

2 – Xverso (Tiziano Ferro)

“Il tuo pensiero è qua e mi fotte e
Oramai Lo sai
Ora su
Ora giù
30 gradi Fahrenheit il tuo profumo…”

3 – Seducción (Thalia)

“No puedo resistir la tentación de tu piel,
Cuando me tocas mil cosas me provocas,
Yo me alejo para sentir alivio,
Y volver al aire tibio,
Calmar esta revolución…”

4 – Extasis (Pablo Alborán)

“Ardor que fue bajando hasta el cinturón
Que tú desabrochaste sin ningún pudor
Empapaste todas las ventanas de mi desordenada habitación
Éxtasis no salgo del asombro
De tu énfasis
En hacer conmigo todo lo que un día perdí
Jamás me ha dado alguien lo que tú me has hecho sentir…”

 

5 – Escondidos (Cristian Castro feat Olga Tañon)

“Escondidos, sólo por amor
La oscura habitación
Tu cuerpo, el mio
El tiempo de un reloj

Escondidos, solos tu y yo
Atrapados sin poder salir del interior
De tu interior
Mientras que hacemos el amor…”

6 – Mi Delirio (Anahi)

“Hoy voy a seducirte
Sin darme cuenta, sin darme cuenta
Te robaría un suspiro
Aunque sea el motivo de mi delirio
Oh, No se que va pasar
Cuando será, cuanto tiempo tendré que esperar
Para que enciendas la chispa que me hace explotar…”
7 – Calore (Emma Marrone)

“Voglio calore sulla mia pelle,
voglio le fiamme, voglio scintille.
E poi sparire senza fare rumore,
solo il tempo di capire quanto è grande il mio amore.
Ora spegni la luce e vieni a dormire,
che la notte è più breve se restiamo insieme…”

 

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X