Connect with us

Listas

10 vídeos de artistas latinos fazendo covers de outros artistas latinos

Published

on

Anahi, David Bisbal e Shakira são apenas alguns dos artistas latinos que apostam em covers de outros artistas latinos

Aí que seus amigos te chamam para um karaokê. E que você canta, como sempre? Bem, depende do quanto você bebeu, mas o que é certo é que você fará a sua homenagem aos seus artistas latinos favoritos.

Seus amigos vão cantar Evidências (o nosso Hino Nacional). E Meu Erro, que é campeã em qualquer karaokê nesse país. Mas você não, você vai de música latina.

Enquanto isso, os seus artistas latinos favoritos chamam isso de cover. Porque o deles é cover. Só o nosso que é karaokê mesmo.

E já reparou como os artistas latinos adoram fazer um cover de outros latinos? A gente já. Tanto que essa é só a primeira parte da lista.

10 vídeos de artistas latinos fazendo covers de outros artistas latinos

1. Dulce Maria – Antes Que Ver El Sol

Original: Coti

Aposto que muitos fãs da Dulce Maria não sabiam que Antes Que Ver El Sol era um cover! O Coti, que também escreveu a música, publicou ela em 2002, em seu disco de estreia. A canção aparece duas vezes na tracklist: uma solo e outra em parceria com o Dani Martín, que na época ainda liderava o El Canto Del Loco.

2. Laura Pausini, Ricky Martin, Yuri e Julión Álvarez – Cielito Lindo

Original: Cancioneiro Mexicano

O La Voz / The Voice costuma nos presentear com grandes colaborações entre os jurados. Uma delas foi essa. No La Voz México, Laura Pausini, Ricky Martin, Yuri e Julión Álvarez se uniram para cantar uma das músicas mais famosas do cancioneiro do país. E mesmo que você não reconheça o título, acredite, você conhece a música, que aqui no Brasil virou “ai ai ai ai, tá chegando a hora….”.

Viu como você conhece?

3. David Bisbal – Y, ¿si fuera ella?

Original: Alejandro Sanz

O David Bisbal já tinha cantando Y, ¿si fuera ella? lá no começo da carreira dele, no Operación Triunfo. No CD ao vivo Una Noche En El Teatro Real ele fez uma versão ainda mais espetacular do clássico do Alejandro Sanz. Porque o que já era bom há 17 anos, ficou ainda melhor há sete.

4. Thalia – A Quién Le Importa

Original: Alaska y Dinarama

Um clássico dos Anos 80 na voz da incrível Alaska. 15 Anos depois, no começo dos Anos 2000, a Thalia fez a sua versão e apresentou este hino para toda uma nova legião de fãs. Porque, sim, A Quién Le Importa, merece o título de hino. Aliás, hinão da p*.

5. El Canto Del Loco – No Puedo Vivir Sin Ti

Original: Los Ronaldos

Depois de 11 anos separados, os Los Ronaldos voltaram com a sua formação original em 2007. No EP que marcou o retorno do grupo, estava No Puedo Vivir Sin Ti, que acabou se tornando o maior sucesso de toda a discografia deles. E se a canção marcou o retorno dos Los Ronaldos, ela também marcou a despedida do El Canto De Loco. A versão de Dani Martín, David Otero e Chema Ruiz está no último disco lançado por eles como grupo, Por mí y por todos mis compañeros, de 2009.

6. Anahi feat. David Bustamante – La Puerta de Alcalá

Original: Ana Belén e Victor Manuel

Até hoje muita gente não entendeu a colaboração do David Bustamante e da Anahi. E nem muito menos a música escolhida: La Puerta De Alcalá. O fato é que a canção é um clássico dos Anos 80 na Espanha e é cheia de referência geniais à história do país.

7. Fito Paez – Te Recuerdo Amanda

Original: Victor Jara

Uma das músicas mais famosas do chileno Victor Jara, Te Recuerdo Amanda conta a história Amanda e Manuel, dois trabalhadores que vem sua história de amor interrompida (e até aí posso chegar, se não já é spoiler). A canção é uma obra-prima e a interpretação do Fito Paez é espetacular.

8. Pastora Soler e Sergio Dalma – Yo No Te Pido La Luna

Original: Fiordaliso (Non voglio mica la luna)

Que o Sergio Dalma ama música italiana todo mundo sabe, mas para essa versão de Yo No Te Pido La Luna ele conta com a maravilhosa Pastora Soler. A música, na verdade, é em italiano e se chama Non voglio mica la luna. Composta, entre outros, pelo Zucchero, ela foi 5ª colocada no Festival de Sanremo de 1984. A primeira versão em espanhol é desse mesmo ano, na voz da mexicana Daniela Romo.

9. Shakira – Loca Por Tí

Original: Sau (Boig Per Tu)

Se vale original em italiano, também vale em catalão. A canção é uma bonita declaração de amor e a Shakira incluiu uma versão em espanhol (e também em catalão!) em seu disco de 2014 como uma homenagem ao amado Gerard Piqué. E essa na verdade é uma readaptação, já que Boig Per Tu já tinha uma letra em espanhol muito conhecida na voz da Luz Casal.

10. Love Of Lesbian e Zahara – Lucha de Gigantes

Original: Nacha Pop

Uma música boa continua boa (e pode até melhorar), não importa quantos anos passem. Lucha De Gigantes foi publicada em 1987 no disco El Momento do Nacha Pop. Quase 25 anos depois, o pop virou uma balada melancólica e alternativa graças à colaboração da Zahara com o Love Os Lesbian. E o resultado é lindo.

Bônus: CNCO – Usted Se Me Llevó La Vida

Original: Alexandre Pires

CNCO cantando Alexandre Pires. Precisa falar mais?

 

E aí, que covers faltaram nessa lista?

Aguarde que em breve vem a segunda parte com mais vídeos de artistas latinos fazendo covers de outros artistas latinos!

Listas

33 anos com carinha de 23. Feliz aniversário Dulce Maria!

Published

on

Dulce Maria foi revelada pelo grupo Jeans e ganhou fama no RBD

Olhe para essa foto da Dulce Maria e responda sinceramente: você diria que essa pessoa está fazendo 33 anos? 

View this post on Instagram

Hoy en @programahoy 🥳

A post shared by Dulce Maria (@dulcemaria) on

Eu posso apostar que a sua resposta foi um definitivo não. Então vamos tentar de novo. Olhe para essa foto da Dulce Maria sem maquiagem e responda com sinceridade: você diria que ela cumpleta hoje 33 anos de idade?

Mas está. Hoje, 6 de dezembro, Dulce Maria está comemorando seus 33 anos de idade.

Nascida na capital do México, Dulce Maria Espinosa Saviñón é filha mais nova do casal Blanca Espinosa Saviñón e Fernando Espinosa. Duas irmãs completam a família: Blanca Ireri Espinosa Saviñón e Claudia Espinosa Saviñón.

Família, aliás, é algo de que Dulce Maria pode se orgulhar e muito. Ela é sobrinha-neta da pintora e artista plástica mexicana Frida Kahlo. Que responsa e que honra carregar este sangue!

Dos seus 33 anos, a inesquecível Roberta Pardo da novelinha teen Rebelde já dedicou 27 à carreira artística. Ela começou ainda criança no Plaza Sésamo, participou de outras produções até chegar ao grupo Kids, sua primeira experiência musical. O restante é história que a gente conta com apenas três letras: RBD. Não precisa falar mais nada.

Os anos passam e Dulce Maria foi e continua sendo uma das cantoras mexicanas mais amadas do Brasil. Então a gente não podia deixar este aniversário passar em branco. E quer melhor forma de comemorar do que relembrando os 6 videoclipes mais vistos da carreira dela?

Feliz Aniversário Dulce Maria!

6 – O Lo Haces Tú o Lo Hago Yo

Data de lançamento: 19 de setembro de 2014
Visualizações: 6 milhões

5 – Antes Que Ver El Sol

Data de lançamento:  10 de fevereiro de 2014
Visualizações: 7,5 milhões

4 – No Sé Llorar

Data de lançamento: 29 de abril de 2016
Visualizações: 11,6 milhões

3 – Yo No

Data de lançamento: 7 de março de 2011
Visualizações: 23 milhões

2 – Inevitable

Data de lançamento: 19 de maio de 2010
Visualizações: 26,7 milhões

1 – Lágrimas feat. Julión Álvarez

Data de lançamento: 5 de novembro de 2013
Visualizações: 33,6 milhões

Continue Reading

Listas

Dia Da Consciência Negra – as vozes latinas contra o preconceito

Published

on

Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro

Parte do Brasil hoje celebra o Dia da Consciência Negra, feriado relativamente novo. Daqueles dias que deveriam ser todos os dias.

O que diz a Wikipedia?

Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

 

Curiosamente, a elite da música latina ainda tem pouca representatividade. Tente listar aí rapidamente cinco artistas negros que fazem muito sucesso atualmente? Pois é, o exercício não é fácil, mas nós te daremos essa resposta como uma forma de homenagem à raça que dá mais cor, mais ritmo e talento ao cenário latino. União, força, empatia e um chega pra lá no preconceito.

Celia Cruz

A diva. A voz eterna.

Zion y Lennox

São chamados de Los Diamantes Negros.

Ozuna

Revelação de 2017, Ozuna tem como apelido El Negrito De Los Ojos Verdes.

Leslie Grace

Nossa Rihanna. Apenas.

Chocquitbtown

Puro ritmo e energia colombianos!

Gente de Zona

Cuba manda seus representantes. Gente de Zooooooooooooooooooooooona!

Don Omar

Ensinou o mundo a dançar kuduro. E segue encantando o mundo latino!

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X