Connect with us

Listas

O TOP 10 latino de músicas com temática LGBT

Published

on

Ricky Martin está voltando com novo single!

Muitos cantores do mundo latino já se assumiram homossexuais e outros decidem tomar partido na causa contra a homofobia. O assunto é sempre atual e o LatinPop Brasil levanta a bandeira contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, cor, credo ou orientação sexual. Aqui o que importa é ser feliz! De preferência, ouvindo música!

28 de junho: Dia Internacional do Orgulho LGBT

Veja a a seguir 10 músicas que falam sobre o universo LGBT. Você vai se surpreender com quem já abraçou a causa.

Todos me Miran – Gloria Trevi

Considerada a travesti diva do mundo gay, Gloria Trevi é o nome certo para abrir a nossa lista. Esta música se transformou em um hino gay na comunidade latina. Essa música foi criada depois de um amigo da cantora mexicana ter sido vitima de homofobia.

En Un Cuarto Casi Rosa – Laura Pausini

Poucos conhecem essa música da Laurita, mas ela não pode deixar de ser listada. Já foi tema de série e fala sobre os dilemas de quem quer sair do armário. Com a delicadeza que só a Laura Pausini tem.

 

Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu – Ricky Martin

Parece que foi ontem que Ricky (lindo) Martin saiu do armário publicamente, mas isso aconteceu em 2010 depois de quase 20 anos de carreira. Junto com o álbum que marcou sua “revelação”, Música + Alma + Sexo,  Ricky compôs uma música que fala sobre a diversidade. Na versão em espanhol, o porto-riquenho teve a companhia de Natalia Jiménez.

 

A Quien Le Importa – Thalia

Diva das novelas, do corpo monumental, da sensualidade e das retiradas das costelas, Thalia regravou uma música de Alaska, onde propõe que não importa a ninguém o que você faz da sua vida. É mais um hino GLS latino!

Que nadie vea – Ricardo Arjona

Uma linda música de Ricardo Arjona que conta a vida de um homossexual e as situações que ele passa durante a sua trajetória, precisando se esconder do mundo. Maravilhosa letra!

 

El Que Quiera Entender Que Entienda – Mago De Oz

José Andrea, cantor do Mago de Oz, gravou um single que  fala sobre a liberdade e propõe que ninguém seja discriminado por sua opção sexual.

Falsa Moral – OBK

Categoria música mega fofinha. Este tema fala sobre o amor dos homens e a sociedade que está contra eles. A melhor descrição para esta música é ler um pedaço dela:

“A mais bela historia que se possa contar, leva escrito a dor que produz um amor que ninguém entenderá. Sempre tudo escondido, Sempre olhando pra trás”

Libertad – Christian Chávez Feat Anahi

A dupla do RBD gravou um tema que fala sobre a liberdade, a aceitação individual e a tolerância entre os seres humanos, por este motivo não poderia ficar fora do nosso ranking.

Alguien – Jaime Kohen Ft Claudia White

O cantor mexicano – que já se assumiu homossexual – canta um tema sobre a aceitação e di que espera que alguém ame ele pelo que ele é juntamente com Claudia White (Não confunda, pois ela não é a versão hispânica da Claudia Leite)

Mi Principio – Julieta Venegas

A fofíssima Juli Venegas gravou essa música para o filme Quemar las naves que fala sobre viver com a verdade e a liberdade.

 

Bônus Track:

Por Que No Ser Amigos – Hombres G Ft El Canto del Loco

Chamado pela mídia de “os Beatles Hispânicos”, Hombres G é uma banda de pop/rock espanhol e neste tema discute a sociedade e como ela trata as pessoas, cantando juntamente com a ex-banda El Canto Del Loco.

Mujer Contra Mujer – Mecano

Impossível fazer uma lista dessas e não colocar o clássico do Mecano, Mujer Contra Mujer. A música fala do amor entre duas mulheres com muita delicadeza. Para fechar a lista com chave de ouro.

Tu Vida Es Tu Vida – Pastora Soler

“Diga quem se atreve a jogar pedras no seu amor (…) E agora aquele que não entenda que não feche as correntes do amor”. Precisa falar mais alguma coisa?

X