Conecte com a gente

Listas

O TOP 10 latino de músicas com temática LGBT

Publicado

em

Ricky Martin está voltando com novo single!

Muitos cantores do mundo latino já se assumiram homossexuais e outros decidem tomar partido na causa contra a homofobia. O assunto é sempre atual e o LatinPop Brasil levanta a bandeira contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, cor, credo ou orientação sexual. Aqui o que importa é ser feliz! De preferência, ouvindo música!

28 de junho: Dia Internacional do Orgulho LGBT

Veja a a seguir 10 músicas que falam sobre o universo LGBT. Você vai se surpreender com quem já abraçou a causa.

Todos me Miran – Gloria Trevi

Considerada a travesti diva do mundo gay, Gloria Trevi é o nome certo para abrir a nossa lista. Esta música se transformou em um hino gay na comunidade latina. Essa música foi criada depois de um amigo da cantora mexicana ter sido vitima de homofobia.

En Un Cuarto Casi Rosa – Laura Pausini

Poucos conhecem essa música da Laurita, mas ela não pode deixar de ser listada. Já foi tema de série e fala sobre os dilemas de quem quer sair do armário. Com a delicadeza que só a Laura Pausini tem.

 

Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu – Ricky Martin

Parece que foi ontem que Ricky (lindo) Martin saiu do armário publicamente, mas isso aconteceu em 2010 depois de quase 20 anos de carreira. Junto com o álbum que marcou sua “revelação”, Música + Alma + Sexo,  Ricky compôs uma música que fala sobre a diversidade. Na versão em espanhol, o porto-riquenho teve a companhia de Natalia Jiménez.

 

A Quien Le Importa – Thalia

Diva das novelas, do corpo monumental, da sensualidade e das retiradas das costelas, Thalia regravou uma música de Alaska, onde propõe que não importa a ninguém o que você faz da sua vida. É mais um hino GLS latino!

Que nadie vea – Ricardo Arjona

Uma linda música de Ricardo Arjona que conta a vida de um homossexual e as situações que ele passa durante a sua trajetória, precisando se esconder do mundo. Maravilhosa letra!

 

El Que Quiera Entender Que Entienda – Mago De Oz

José Andrea, cantor do Mago de Oz, gravou um single que  fala sobre a liberdade e propõe que ninguém seja discriminado por sua opção sexual.

Falsa Moral – OBK

Categoria música mega fofinha. Este tema fala sobre o amor dos homens e a sociedade que está contra eles. A melhor descrição para esta música é ler um pedaço dela:

“A mais bela historia que se possa contar, leva escrito a dor que produz um amor que ninguém entenderá. Sempre tudo escondido, Sempre olhando pra trás”

Libertad – Christian Chávez Feat Anahi

A dupla do RBD gravou um tema que fala sobre a liberdade, a aceitação individual e a tolerância entre os seres humanos, por este motivo não poderia ficar fora do nosso ranking.

Alguien – Jaime Kohen Ft Claudia White

O cantor mexicano – que já se assumiu homossexual – canta um tema sobre a aceitação e di que espera que alguém ame ele pelo que ele é juntamente com Claudia White (Não confunda, pois ela não é a versão hispânica da Claudia Leite)

Mi Principio – Julieta Venegas

A fofíssima Juli Venegas gravou essa música para o filme Quemar las naves que fala sobre viver com a verdade e a liberdade.

 

Bônus Track:

Por Que No Ser Amigos – Hombres G Ft El Canto del Loco

Chamado pela mídia de “os Beatles Hispânicos”, Hombres G é uma banda de pop/rock espanhol e neste tema discute a sociedade e como ela trata as pessoas, cantando juntamente com a ex-banda El Canto Del Loco.

Mujer Contra Mujer – Mecano

Impossível fazer uma lista dessas e não colocar o clássico do Mecano, Mujer Contra Mujer. A música fala do amor entre duas mulheres com muita delicadeza. Para fechar a lista com chave de ouro.

Tu Vida Es Tu Vida – Pastora Soler

“Diga quem se atreve a jogar pedras no seu amor (…) E agora aquele que não entenda que não feche as correntes do amor”. Precisa falar mais alguma coisa?

Listas

5 canções para espantar o azar na sexta-feira 13

Publicado

em

Shakira durante o The Voice

Seja qual for o mês, quando o dia 13 cai numa sexta-feira todo mundo sai com o pé atrás de casa. Dizem que é dia de azar no Brasil! A Wikipedia explica assim:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologiao número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Existe até uma fobia para esse dia, com direito a rima e tudo! Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas vamos relaxar! Afinal de contas, no mundo hispânico o dia de azar é martes (terça-feira) 13. Ou seja, não há um embasamento científico pra tudo isso. É apenas lenda urbana que vai sendo disseminada de geração para geração.

Como a gente não é Bobo (alô J Balvin!) nem nada, listamos cinco músicas que só falam de sorte (ou de má sorte, né Joy?) nesta sexta-feira, 13 de julho!

5 canções para espantar o azar nesta sexta-feira 13
Suerte – Paty Cantú

Suerte – Shakira

Buona Fortuna Amore – Nesli

Un Dia De Suerte – Alejandra Guzmán

La De La Mala Suerte – Jesse & Joy

E qual é a sua música particular de buenas vibras?

Continuar Lendo

Listas

Dia Mundial do Rock – Como celebrar a data com música latina!

Publicado

em

Soda Stereo ainda é ícone do rock latino

Música latina só tem bachata, rumba, salsa e merengue? Isso fica bonito em título de novela, mas na vida real nossos artistas latinos são bem ecléticos. Tem rock? É claro que tem! E dos bons!

Por que celebramos o Dia do Rock em 13 de julho? Em um post cheio de interrogações, a Wikipedia explica:

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.[2]

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.

A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”. Apesar da nomenclatura, a efeméride é comemorada apenas no Brasil desde os anos 1990, quando as rádios 89 FM e 97 FM, ambas dedicadas ao gênero, se começaram a celebrar a data com grande aceitação entre os ouvintes.

Ainda de acordo com a Wikipedia:

Por ser uma data definida arbitrariamente e sem respaldo em outros países, especialistas em música contestam essa escolha. Eles sugerem outras datas que seriam mais significativas para a história do rock e que, portanto, mereceriam ser o verdadeiro Dia do Rock. Entre elas, estão o dia 5 de julho, quando, em 1954, Elvis Presley gravou uma versão mais rápida do blues That’s All Right e 9 de fevereiro, quando, em 1964, a banda The Beatles se apresentou pela primeira vez nos EUA.

Mas o que a gente gosta mesmo é de comemorar, não é? Então, aumente o som e venha aproveitar o melhor do rock latino!

10 opções para comemorar o Dia Mundial do Rock com música latina

1 – Soda Stereo (Argentina) – De Música Ligera

2 – Modà (Itália ) – E Non C’È Mai Una Fine

3 – El Canto Del Loco (Espanha) – La Suerte De Mi Vida

4 – Juanes (Colômbia) – Yerbatero

5 – Maná (México) – El Verdadero Amor Perdona

6 – Kyo (França) – Je Cours

7 – La Ley (Chile) – Dia Cero

8 – Ligabue (Itália) – Questa È La Mia Vitta

9 – La Musicalite (Espanha) – Última Noche En La Tierra

10 – Libido (Peru) – Invencible

Rock Latino

*** post em parceria com Nanda Cabrera, Thiago Gil, Fernanda Barreto e Dave Comincioli

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X