Connect with us

Listas

O TOP 10 latino de músicas com temática LGBT

Published

on

Ricky Martin está voltando com novo single!

Muitos cantores do mundo latino já se assumiram homossexuais e outros decidem tomar partido na causa contra a homofobia. O assunto é sempre atual e o LatinPop Brasil levanta a bandeira contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, cor, credo ou orientação sexual. Aqui o que importa é ser feliz! De preferência, ouvindo música!

28 de junho: Dia Internacional do Orgulho LGBT

Veja a a seguir 10 músicas que falam sobre o universo LGBT. Você vai se surpreender com quem já abraçou a causa.

Todos me Miran – Gloria Trevi

Considerada a travesti diva do mundo gay, Gloria Trevi é o nome certo para abrir a nossa lista. Esta música se transformou em um hino gay na comunidade latina. Essa música foi criada depois de um amigo da cantora mexicana ter sido vitima de homofobia.

En Un Cuarto Casi Rosa – Laura Pausini

Poucos conhecem essa música da Laurita, mas ela não pode deixar de ser listada. Já foi tema de série e fala sobre os dilemas de quem quer sair do armário. Com a delicadeza que só a Laura Pausini tem.

 

Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu – Ricky Martin

Parece que foi ontem que Ricky (lindo) Martin saiu do armário publicamente, mas isso aconteceu em 2010 depois de quase 20 anos de carreira. Junto com o álbum que marcou sua “revelação”, Música + Alma + Sexo,  Ricky compôs uma música que fala sobre a diversidade. Na versão em espanhol, o porto-riquenho teve a companhia de Natalia Jiménez.

 

A Quien Le Importa – Thalia

Diva das novelas, do corpo monumental, da sensualidade e das retiradas das costelas, Thalia regravou uma música de Alaska, onde propõe que não importa a ninguém o que você faz da sua vida. É mais um hino GLS latino!

Que nadie vea – Ricardo Arjona

Uma linda música de Ricardo Arjona que conta a vida de um homossexual e as situações que ele passa durante a sua trajetória, precisando se esconder do mundo. Maravilhosa letra!

 

El Que Quiera Entender Que Entienda – Mago De Oz

José Andrea, cantor do Mago de Oz, gravou um single que  fala sobre a liberdade e propõe que ninguém seja discriminado por sua opção sexual.

Falsa Moral – OBK

Categoria música mega fofinha. Este tema fala sobre o amor dos homens e a sociedade que está contra eles. A melhor descrição para esta música é ler um pedaço dela:

“A mais bela historia que se possa contar, leva escrito a dor que produz um amor que ninguém entenderá. Sempre tudo escondido, Sempre olhando pra trás”

Libertad – Christian Chávez Feat Anahi

A dupla do RBD gravou um tema que fala sobre a liberdade, a aceitação individual e a tolerância entre os seres humanos, por este motivo não poderia ficar fora do nosso ranking.

Alguien – Jaime Kohen Ft Claudia White

O cantor mexicano – que já se assumiu homossexual – canta um tema sobre a aceitação e di que espera que alguém ame ele pelo que ele é juntamente com Claudia White (Não confunda, pois ela não é a versão hispânica da Claudia Leite)

Mi Principio – Julieta Venegas

A fofíssima Juli Venegas gravou essa música para o filme Quemar las naves que fala sobre viver com a verdade e a liberdade.

 

Bônus Track:

Por Que No Ser Amigos – Hombres G Ft El Canto del Loco

Chamado pela mídia de “os Beatles Hispânicos”, Hombres G é uma banda de pop/rock espanhol e neste tema discute a sociedade e como ela trata as pessoas, cantando juntamente com a ex-banda El Canto Del Loco.

Mujer Contra Mujer – Mecano

Impossível fazer uma lista dessas e não colocar o clássico do Mecano, Mujer Contra Mujer. A música fala do amor entre duas mulheres com muita delicadeza. Para fechar a lista com chave de ouro.

Tu Vida Es Tu Vida – Pastora Soler

“Diga quem se atreve a jogar pedras no seu amor (…) E agora aquele que não entenda que não feche as correntes do amor”. Precisa falar mais alguma coisa?

Listas

33 anos com carinha de 23. Feliz aniversário Dulce Maria!

Published

on

Dulce Maria foi revelada pelo grupo Jeans e ganhou fama no RBD

Olhe para essa foto da Dulce Maria e responda sinceramente: você diria que essa pessoa está fazendo 33 anos? 

View this post on Instagram

Hoy en @programahoy 🥳

A post shared by Dulce Maria (@dulcemaria) on

Eu posso apostar que a sua resposta foi um definitivo não. Então vamos tentar de novo. Olhe para essa foto da Dulce Maria sem maquiagem e responda com sinceridade: você diria que ela cumpleta hoje 33 anos de idade?

Mas está. Hoje, 6 de dezembro, Dulce Maria está comemorando seus 33 anos de idade.

Nascida na capital do México, Dulce Maria Espinosa Saviñón é filha mais nova do casal Blanca Espinosa Saviñón e Fernando Espinosa. Duas irmãs completam a família: Blanca Ireri Espinosa Saviñón e Claudia Espinosa Saviñón.

Família, aliás, é algo de que Dulce Maria pode se orgulhar e muito. Ela é sobrinha-neta da pintora e artista plástica mexicana Frida Kahlo. Que responsa e que honra carregar este sangue!

Dos seus 33 anos, a inesquecível Roberta Pardo da novelinha teen Rebelde já dedicou 27 à carreira artística. Ela começou ainda criança no Plaza Sésamo, participou de outras produções até chegar ao grupo Kids, sua primeira experiência musical. O restante é história que a gente conta com apenas três letras: RBD. Não precisa falar mais nada.

Os anos passam e Dulce Maria foi e continua sendo uma das cantoras mexicanas mais amadas do Brasil. Então a gente não podia deixar este aniversário passar em branco. E quer melhor forma de comemorar do que relembrando os 6 videoclipes mais vistos da carreira dela?

Feliz Aniversário Dulce Maria!

6 – O Lo Haces Tú o Lo Hago Yo

Data de lançamento: 19 de setembro de 2014
Visualizações: 6 milhões

5 – Antes Que Ver El Sol

Data de lançamento:  10 de fevereiro de 2014
Visualizações: 7,5 milhões

4 – No Sé Llorar

Data de lançamento: 29 de abril de 2016
Visualizações: 11,6 milhões

3 – Yo No

Data de lançamento: 7 de março de 2011
Visualizações: 23 milhões

2 – Inevitable

Data de lançamento: 19 de maio de 2010
Visualizações: 26,7 milhões

1 – Lágrimas feat. Julión Álvarez

Data de lançamento: 5 de novembro de 2013
Visualizações: 33,6 milhões

Continue Reading

Listas

Dia Da Consciência Negra – as vozes latinas contra o preconceito

Published

on

Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro

Parte do Brasil hoje celebra o Dia da Consciência Negra, feriado relativamente novo. Daqueles dias que deveriam ser todos os dias.

O que diz a Wikipedia?

Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

 

Curiosamente, a elite da música latina ainda tem pouca representatividade. Tente listar aí rapidamente cinco artistas negros que fazem muito sucesso atualmente? Pois é, o exercício não é fácil, mas nós te daremos essa resposta como uma forma de homenagem à raça que dá mais cor, mais ritmo e talento ao cenário latino. União, força, empatia e um chega pra lá no preconceito.

Celia Cruz

A diva. A voz eterna.

Zion y Lennox

São chamados de Los Diamantes Negros.

Ozuna

Revelação de 2017, Ozuna tem como apelido El Negrito De Los Ojos Verdes.

Leslie Grace

Nossa Rihanna. Apenas.

Chocquitbtown

Puro ritmo e energia colombianos!

Gente de Zona

Cuba manda seus representantes. Gente de Zooooooooooooooooooooooona!

Don Omar

Ensinou o mundo a dançar kuduro. E segue encantando o mundo latino!

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X