Connect with us

Listas

10 álbuns latinos que completam 20 anos em 2019

Published

on

10 álbuns latinos que completam 20 anos em 2019 - Ricky Martin

Alguns dos clássicos latinos que você canta até hoje saíram de 1999, direto do túnel do tempo, e vão completar 20 anos neste 2019.

Foi naquela temporada que Ricky Martin lançou… Ricky Martin , que tinha “só” Livin La Vida Loca, Spanish Eyes, She’s All I Ever Had, entre outros hinos do repertório do borícua. Já Enrique Iglesias veio com Enrique (coincidência?) com o hit Bailamos na tracklist.

Achou pouco? Que tal te lembrar que foi neste ano que Santana publicou o clássico Supernatural, que trazia a clássica Smooth?

Vamos abrir o baú e sentir a idade chegando?

Os discos latinos que completam 20 anos em 1999?

Enrique (Enrique Iglesias)

Em 23 de novembro, Enrique Iglesias lançou seu primeiro álbum em inglês, batizado de Enrique, e até hoje você canta a todo pulmón faixas como Bailamos ou Be With You.

Estopa (Estopa)

Foi em 1999 que o mundo conheceu o talento do Estopa, liderado pelo vocalista Dani Martin. O grupo se desfez, mas ainda guarda um recorde na música espanhola: o álbum de debut mais vendido no país, com mais de 1,2 milhão de cópias!

Miss Mondo (Ligabue)

Ligabue já era veterano em 1999 e publicava seu sexto álbum de estúdio, conseguindo a liderança entre os discos mais vendidos na Itália naquela temporada. Miss Mondo fez tanto sucesso que chegou a ser remasterizado quase uma década depois, em 2008.

Supernatural (Santana)

Vai dizer que até hoje você não procura Corazón Espinado no karaokê? Ou não cai na pista com Smooth? Pois as duas músicas, que entraram para a história da música latina, chegaram há exatas duas décadas no álbum Supernatural, do Santana, considerada uma das melhores produções latinas da história, entrando para a lista dos 100 discos que você ter antes do fim do mundo, feita pela Sony.

Ganhou nove Grammy Awards e três Grammys Latinos, sem contar as 15 certificações de disco de platino nos Estados Unidos.

MTV Umplugged (Maná)

Você não viveu a música latina direito se ainda não ouviu o MTV Umplugged do Maná. En El Muelle de San Blas, Vivir Sin Aire, Rayando El Sol, Se Me Olvidó Otra Vez... basicamente, um disco de colecionador!

Ricky Martin (Ricky Martin)

Estamos falando de um álbum que trouxe Livin’ La Vida Loca, She’s All I Ever Had, Spanish Eyes, entre muitos outros hits, para o nosso hinário. Ricky Martin lançou seu quinto projeto discográfico em maio daquele ano, chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos, e conseguiu se firmar, definitivamente, como um astro global.

Ah, não nos esqueçamos do dueto com ninguém menos do que Madonna em Be Careful!

A Lo Cubano (Orishas)

1999 marcou também a estreia do Orishas com o impecável A Lo Cubano, levando a essência do hip hop cubano para o mundo.

Sogno (Andrea Bocelli)

Dez milhões de cópias vendidas, uma indicação ao Grammy Awards, duetos com Celine Dion, Eros Ramazzotti… Sogno é o quinto álbum de Andrea Bocelli e foi com ele que o tenor rompeu fronteiras. Um clássico da sua discografia.

Cambiarás (Malú)

Cambiarás é o segundo álbum da carreira de Malú, que explodira um ano antes com Aprendiz. Pra segurar a onda do primeiro, ela só poderia ter vindo com um discaço!

On The 6 (Jennifer Lopez)

E já faz 20 anos que a Jennifer Lopez encantou o mundo com Oh The 6, que tem na tracklist o hitaço No Me Ames (feat Marc Anthony), além de If You Had My Love e Let’s Get Loud.

A lista de indicações e premiações do trabalho de estreia da Diva do Bronx é tão grande que ficaríamos algumas páginas aqui para listar tudo. Vale o destaque para Billboard Music Awards, nas versões anglo e latina, que premiou seu dueto com o ex-marido.

Listas

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! A evolução em 10 vídeos!

Published

on

Manuel Carrasco faz aniversário em 15 de janeiro




Manuel Carrasco é como bom vinho. Neste domingo, 15 de janeiro, o espanhol completa 38 anos com carinha de 20 e talento de gente grande! E não podemos esquecer que, agora, ele está de visual novo, sem as longas madeixas que o caracterizavam.

Nascido no pequeno povoado de Isla Cristina, província de Huelva, no extremo sul da Espanha, ele pouco lembra o jovem revelado na segunda edição do reality show Operación Triunfo, ainda na TVE, quando ficou atrás de Ainhoa Cantalapiedra.

O menino tímido virou artista do mundo. Fã confesso de Alejandro Sanz, suas principais atuações no programa foram com o repertório do ídolo, hoje amigo. E de lá para cá, mais de uma década depois, as transformações físicas de Carrasco acompanharam a evolução de sua música.

Quanto mais belo, mais boa música ele nos deu. Vamos relembrar a trajetória do andaluz, dono dos olhos verdes mais cativantes da música latina?

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! Feliz aniversário!

1 – Corazón Partio (2003)

2 – Quiéreme (2003)

3 – Sabrás (2004)

4 – Y Ahora (2006)

5 – Que Nadie (2009)

6 – Otoño, octubre (2011)

7 –  Habla (2012)

8 – No Dejes de Soñar (2013)

9 – Ya No (2015)

10 – Me Dijeron de Pequeño

Bônus track – Mujer Extraña ao vivo

Se você nunca viu Manuel Carrasco ao vivo, não perca tempo. É uma metamorfose. Este vídeo é um clássico: Mujer Extraña foi o primeiro single do segundo álbum da carreira do cantor, intitulado com seu nome. Foi o início da transformação. As imagens foram gravadas em 2006 e não têm desperdício. Assistam do início ao fim!




Continue Reading

Listas

Alvaro Soler faz 28 anos! O que você ainda não sabe sobre ele!

Published

on

Alvaro Soler faz aniversário em 9 de janeiro

Hoje é dia de festa na música latina! Uma das revelações desta década, Alvaro Soler completa 28 anos neste dia 9 de janeiro, quatro deles explodindo charts mundo afora com seus hits!

Além de ser talentoso, lindo e dono de um hinário digno de quem tem uma estrada longa, Soler tem uma biografia riquíssima!

Querem ver só?

Feliz aniversário, Alvaro Soler!

Torre de Babel

Alvaro Soler tem dupla nacionalidade: espanhola e alemã. Ele nasceu em Barcelona, filho de mãe catalã e pai alemão. Atualmente, sua residência fixa é em Berlim.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Arigatô

Aos dez anos, em função do trabalho dos pais, ele se mudou para Tóquio, no Japão, e viveu lá até completar 17 anos!

A relação com o país, inclusive, influenciou na escolha da locação de seu próximo clipe, que vai acontecer lá na Terra do Sol Nascente.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Poliglota

Enquanto você é graduado em shakirês e rebeldês, o astro fala nada menos do que seis idiomas: além dos nativos castelhano, catalão e alemão, ele é fluente em japonês, italiano e inglês! E a gente está torcendo para o português entrar nessa lista em breve!

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Mira Sofiaaaa….

Pois é, gente. A Sofia do hit existe e também é famosa! Alvaro Soler namora Sofia Ellar, cantora e compositora espanhola, para noooooooosssa alegria. Ou não!

Engenheiro

Alvaro Soler cursou Engenharia de Desenho Industrial e, conforme ele contou em entrevista ao LatinPop Brasil em 2015, seu sonho era desenhar carros (!!).

O mundo da música agradece esse sonho não realizado.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Itália

Soler é tão cidadão do mundo que, apesar de ser espanhol de origem alemã com residência no Japão, ele estourou primeiro na Itália!

Até hoje, esse é um fenômeno inexplicável, mas foi nos charts italianos que El Mismo Sol explodiu antes mesmo da versão com Jennifer Lopez.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Alvaro Soler e o LatinPop Brasil

A salada cultural fica mais curiosa se a gente contar que o primeiro veículo a falar sobre sua música no mundo todo foi brasileiro? E fomos nós? Pois é, foi em uma matéria sobre as mais tocadas nas rádios italianas que o “intruso” Alvaro Soler apareceu na mídia pela primeira vez. Não tinha verbete na Wikipedia, nenhuma referência no Google. A redatora que vos escreve encontrou uma única informação sobre o artista na página da Universal Music francesa!!!

Tempos depois, nós ficamos sabendo que até a sucursal latina da gravadora parou aqui para descobrir mais sobre o seu artista!

Resultado de imagen para alvaro soler gif

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X