Connect with us

Listas

10 álbuns latinos que completam 20 anos em 2018

Published

on

Dónde Están Los Ladrones? foi o segundo álbum global da Shakira

Alguns dos clássicos latinos que você canta até hoje saíram de 1998, direto do túnel do tempo, e vão completar 20 anos neste 2018.

Foi uma temporada pródiga para o mercado. Quer só um exemplo? Foi neste ano que a Shakira estreou o antológico Dónde Están Los Ladrones?, dos hits Ciega Sordomuda, No Creo e Ojos Así. 

Mais um gostinho do que foi aquele ano? Copa do Mundo da França, de péssima lembrança para os brasileiros no âmbito futebolístico e ótimas no musical: o tema oficial era de Ricky Martin, que publicou em 1998 o disco Vuelve com o single La Copa De La Vida.

Vamos abrir o baú?

Os discos latinos que completam 20 anos em 1998?

Shakira – Dónde Están Los Ladrones?

Esse foi o segundo álbum lançado globalmente por Shakira e chegou ao mercado em setembro de 1998. O single de apresentação foi Ciega, Sordomuda, seguido por Tú, Inevitable, No Creo, Ojos Asi e Moscas En La Casa. Surra de hits que vendeu mais de 8,5 milhões de cópias ao redor do mundo.

Ricky Martin – Vuelve

Com direito a um Grammy de Melhor Álbum Pop Latino, Vuelve chegou às prateleiras em fevereiro com a missão de embalar a Copa do Mundo a ser realizada na França naquele ano. Ao todo, foram incríveis dez singles: No Importa La Distancia, Vuelve, La Copa De La Vida, La Bomba, Perdido Sin Ti, Por arriba por abajo, Casi Un Bolero, Corazonado, Asi Es La Vida e Marcia Baila. Ufa! A tracklist ainda tinha Lola, Lola e uma canção composta por Ricky Martin e Renato Russo: Gracias Por Pensar En Mi.

Enrique Iglesias – Cosas Del Amor

Enrique Iglesias perdeu a disputa pelo Grammy Awards para Ricky Martin justamente com esse álbum, que teve vida curta apesar do sucesso de crítica. Apenas dois singles promoveram o terceiro trabalho de estúdio da carreira do espanhol: Esperanza e Nunca Te Olvidaré.

Laura Pausini – La Mia Risposta / Mi Respuesta

Rainha faz assim, né Laura Pausini? Em outubro de 1998, ela lançou as versões em italiano e espanhol do seu quarto disco de inéditas e vendeu cerca de quatro milhões de cópias mundo afora. Os singles? Hit atrás de hit: Un’emergenza d’amore, In Assenza Di Te e La Mia Risposta ainda são entoadas pelos fãs da cantora em suas turnês.

Rosana – Luna Nueva

Temos fãs da Rosana Arbelo por aí? Faz duas décadas que a espanhola publicou seu segundo disco e trouxe pérolas para o cancioneiro latino como Contigo, Domingo En El Cielo, Amainará ou Ya Lo Siento.

Luis Fonsi – Comenzaré

Muito antes de Despacito, Luis Fonsi estreava no mercado com Comenzaré, que foi lançado apenas em Porto Rico e nos Estados Unidos. O que não impediu, é claro, que singles como Perdóname rompessem fronteiras e entrasse para o hinário do borícua.

Gloria Esfefan – Glória!

O sétimo álbum de Gloria Estefan como solista chegou no mês de junho e, apesar de ser quase todo composto por canções em inglês, deixou uma joia rara para a música latina: Oye!

Eros Ramazzotti – Eros Live

Com direito a duetos com Tina Turner e Joe Cocker, Eros Ramazzotti abalou o mercado com o lançamento de Eros Live, em outubro de 1998. Aqui no Brasil, por exemplo, o disco vendeu mais de 100 mil cópias, se tornando o trabalho de maior sucesso do italiano em terras tupiniquins.

Malú – Aprendiz

Faz exatamente 20 anos que Malú despontou para o mercado latino com Aprendiz, que vendeu mais de 650 mil cópias na Espanha. Foram quatro discos de platina e mais de 60 semanas entre os 50 mais vendidos no país.

Chayanne – Atado A Tu Amor

Dejaria Todo, Salomé, Nadie Como Tú e Refugio de Amor (feat Vanessa Williams) são só alguns dos singles extraídos do nono álbum da carreira de Chayanne, que chegou ao mercado em 29 de setembro de 1998.

É o disco de maior sucesso da carreira do porto-riquenho e foi incluído na lista 10 álbuns para escutar antes de morrer, da Sony Music, publicada em 2012.

Listas

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! A evolução em 10 vídeos!

Published

on

Manuel Carrasco faz aniversário em 15 de janeiro

Manuel Carrasco é como bom vinho. Neste domingo, 15 de janeiro, o espanhol completa 38 anos com carinha de 20 e talento de gente grande! E não podemos esquecer que, agora, ele está de visual novo, sem as longas madeixas que o caracterizavam.

Nascido no pequeno povoado de Isla Cristina, província de Huelva, no extremo sul da Espanha, ele pouco lembra o jovem revelado na segunda edição do reality show Operación Triunfo, ainda na TVE, quando ficou atrás de Ainhoa Cantalapiedra.

O menino tímido virou artista do mundo. Fã confesso de Alejandro Sanz, suas principais atuações no programa foram com o repertório do ídolo, hoje amigo. E de lá para cá, mais de uma década depois, as transformações físicas de Carrasco acompanharam a evolução de sua música.

Quanto mais belo, mais boa música ele nos deu. Vamos relembrar a trajetória do andaluz, dono dos olhos verdes mais cativantes da música latina?

Feliz cumpleaños, Manuel Carrasco! Feliz aniversário!

1 – Corazón Partio (2003)

2 – Quiéreme (2003)

3 – Sabrás (2004)

4 – Y Ahora (2006)

5 – Que Nadie (2009)

6 – Otoño, octubre (2011)

7 –  Habla (2012)

8 – No Dejes de Soñar (2013)

9 – Ya No (2015)

10 – Me Dijeron de Pequeño

Bônus track – Mujer Extraña ao vivo

Se você nunca viu Manuel Carrasco ao vivo, não perca tempo. É uma metamorfose. Este vídeo é um clássico: Mujer Extraña foi o primeiro single do segundo álbum da carreira do cantor, intitulado com seu nome. Foi o início da transformação. As imagens foram gravadas em 2006 e não têm desperdício. Assistam do início ao fim!

Continue Reading

Listas

Alvaro Soler faz 28 anos! O que você ainda não sabe sobre ele!

Published

on

Alvaro Soler faz aniversário em 9 de janeiro

Hoje é dia de festa na música latina! Uma das revelações desta década, Alvaro Soler completa 28 anos neste dia 9 de janeiro, quatro deles explodindo charts mundo afora com seus hits!

Além de ser talentoso, lindo e dono de um hinário digno de quem tem uma estrada longa, Soler tem uma biografia riquíssima!

Querem ver só?

Feliz aniversário, Alvaro Soler!

Torre de Babel

Alvaro Soler tem dupla nacionalidade: espanhola e alemã. Ele nasceu em Barcelona, filho de mãe catalã e pai alemão. Atualmente, sua residência fixa é em Berlim.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Arigatô

Aos dez anos, em função do trabalho dos pais, ele se mudou para Tóquio, no Japão, e viveu lá até completar 17 anos!

A relação com o país, inclusive, influenciou na escolha da locação de seu próximo clipe, que vai acontecer lá na Terra do Sol Nascente.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Poliglota

Enquanto você é graduado em shakirês e rebeldês, o astro fala nada menos do que seis idiomas: além dos nativos castelhano, catalão e alemão, ele é fluente em japonês, italiano e inglês! E a gente está torcendo para o português entrar nessa lista em breve!

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Mira Sofiaaaa….

Pois é, gente. A Sofia do hit existe e também é famosa! Alvaro Soler namora Sofia Ellar, cantora e compositora espanhola, para noooooooosssa alegria. Ou não!

Engenheiro

Alvaro Soler cursou Engenharia de Desenho Industrial e, conforme ele contou em entrevista ao LatinPop Brasil em 2015, seu sonho era desenhar carros (!!).

O mundo da música agradece esse sonho não realizado.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Itália

Soler é tão cidadão do mundo que, apesar de ser espanhol de origem alemã com residência no Japão, ele estourou primeiro na Itália!

Até hoje, esse é um fenômeno inexplicável, mas foi nos charts italianos que El Mismo Sol explodiu antes mesmo da versão com Jennifer Lopez.

Resultado de imagen para alvaro soler gif
Alvaro Soler e o LatinPop Brasil

A salada cultural fica mais curiosa se a gente contar que o primeiro veículo a falar sobre sua música no mundo todo foi brasileiro? E fomos nós? Pois é, foi em uma matéria sobre as mais tocadas nas rádios italianas que o “intruso” Alvaro Soler apareceu na mídia pela primeira vez. Não tinha verbete na Wikipedia, nenhuma referência no Google. A redatora que vos escreve encontrou uma única informação sobre o artista na página da Universal Music francesa!!!

Tempos depois, nós ficamos sabendo que até a sucursal latina da gravadora parou aqui para descobrir mais sobre o seu artista!

Resultado de imagen para alvaro soler gif

Continue Reading
Advertisement

Playlists

Advertisement
X