Conecte com a gente

Listas

1 ano de Despacito: como era a vida antes do hit

Publicado

em

Despacito completou 1 ano nesta sexta-feira

12 de janeiro de 2017. Volte um ano no tempo: há exatos 365 dias, Luis Fonsi e Daddy Yankee publicavam o single que mudaria suas vidas para sempre.

Despacito chegou cercada de muita desconfiança. Afinal, como Fonsi, um baladista convicto, se unira ao Rei do Reggaetón? O que poderia sair dessa parceria? Só existe uma definição: hit do século, aquelas músicas que aparecem de tempos em tempos e entram para a história.

O single completa seu primeiro ano com o clipe mais visto do YouTube em todos os tempos: 4,6 bilhões de acessos e larga vantagem para o segundo colocado.

Mas… alguém aí se lembra como era a vida do fã de música latina antes de Despacito?

1 ano de Despacito – o que mudou?

Bilhões e bilhões de views

Enrique Iglesias e Shakira eram os únicos latinos bilionários. Ele com Bailando, ela com Waka Waka, tema da Copa do Mundo de 2010. Hoje, a gente nem consegue mais contabilizar a quantidade de artistas que alcançaram a marca.

O novo Luis Fonsi

Luis Fonsi tem um currículo invejável… de baladas! Suas composições mais conhecidas são Respira, No Me Doy Por Vencido, Aqui Estoy Yo, Quisiera Poder Olvidarme de Ti, entre muitos outro clássicos do gênero. Músculos? Esse visual veio com a nova fase. Lembram da capa de 8, seu último disco? Pois é… E o máximo de dança que a gente via no palco era em Claridad ou Corazón En La Maleta. Quanta diferença, Fonsi!

Música latina? Afe, que brega!

Pois é. Você, provavelmente, sofria muito bullying por conta do seu gosto musical, associado aos bolerões à moda antiga ou à saga das Marias da Thalia do SBT. Quando muito, lembravam de RBD ao lembrar do gênero

Justin Bieber, Demi Lovato e Ed Sheeran

Alguém imaginava esses medalhões caindo no reggaetón? Pois é…

Agora é cult

Depois de tudo isso aí, a música latina é a queridinha do mercado no mundo todo. Dominamos charts, temos os vídeos mais vistos do YouTube, nossos astros vão a programas nunca antes imaginado em redes americanas. Reggaetón é o novo pop. Lidem.

O vídeo mais visto do mundo tinha 2 bilhões de views

Lembram da velha máxima do chegar à meta e depois dobrar a meta? Olha aí: Despacito chegou aos dois bilhões de views de See You Again, de Wiz Khalifa feat Charlie Puth , ambas brigaram view a view pelo terceiro bilhão e agora o single americano está comendo poeira. Despacito já está perto dos 5 bilhões de visualizações. Inacreditável!

A Mariah Carey era a dona absoluta do Hot 100 da Billboard

Mariah Carey tinha um recorde inatingível de número de semanas consecutivas como número 1 do Hot 100 da Billboard, chart de referência para a indústria musical. Despacito nem ligou pra isso e chegou lá, juntinho da americana no topo!

Erika Ender who?

Pois é, ninguém sabia que existia uma panamenha de origem brasileira tão talentosa para escrever hits. Aliás, muita gente nem sabe onde fica o Panamá no mapa-mundi…

 

Pô, LatinPop Brasil, mas a música latina deve todo esse sucesso a Despacito? Claro que o mercado já vinha numa curva ascendente, mas não dá para tirar os méritos de Luis Fonsi e Daddy Yankee na nova ordem da indústria fonográfica mundial. São fenômenos inexplicáveis como esse que transformam, criam novas experiências e trendings mundo afora.

Despacito é a ponta do iceberg de um caminho que, temos certeza, é sem volta! O mundo é dos fãs de música latina!

Gracias, borícuas!

Listas

5 canções para espantar o azar na sexta-feira 13

Publicado

em

Shakira durante o The Voice

Seja qual for o mês, quando o dia 13 cai numa sexta-feira todo mundo sai com o pé atrás de casa. Dizem que é dia de azar no Brasil! A Wikipedia explica assim:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologiao número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Existe até uma fobia para esse dia, com direito a rima e tudo! Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas vamos relaxar! Afinal de contas, no mundo hispânico o dia de azar é martes (terça-feira) 13. Ou seja, não há um embasamento científico pra tudo isso. É apenas lenda urbana que vai sendo disseminada de geração para geração.

Como a gente não é Bobo (alô J Balvin!) nem nada, listamos cinco músicas que só falam de sorte (ou de má sorte, né Joy?) nesta sexta-feira, 13 de abril!

5 canções para espantar o azar nesta sexta-feira 13
Suerte – Paty Cantú

Suerte – Shakira

Buona Fortuna Amore – Nesli

Un Dia De Suerte – Alejandra Guzmán

La De La Mala Suerte – Jesse & Joy

E qual é a sua música particular de buenas vibras?

Continuar Lendo

Listas

Especial Dia do Beijo

Publicado

em

Dia do Beijo - Anahi e Poncho em cena de Rebelde

Você sabia que hoje é o Dia do Beijo?

Mais precisamente, o Dia Internacional do Beijo. Comemorado no dia 13 de Abril, ele celebra um beijo histórico: o maior beijo da história. Sim. Ele durou, vejam vocês, 46 horas! É isso mesmo.

O recorde já foi quebrado pelo mesmo casal do beijão original e hoje a marca é de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Isso é mais do que dois dias e 10 horas. Se beijando, sem parar.

Para celebrar, que tal relembrarmos 5 videoclipes românticos, cheios de… beijos?

5 videoclipes para comemorar o Dia do Beijo

Labios Compartidos – Maná

Se vamos falar de beijos, temos que começar com uma música que fale exatamente deles! Labios Compartidos está em Amar Es Combatir, sétimo CD de estúdio do Maná, lançado em 2006. A canção, que foi número 1 na lista de músicas latinas da Billboard, teve o videoclipe dirigido por Pablo Croce.

Vorrei Ma Non Posto – Fedez e J-Ax

Se no clipe do Maná, o beijo é obra dos atores, em Cigno Nero é o próprio Fedez que encara a “tarefa”.  Mas o beijo não é exatamente em uma pessoa mas em um… cacto?

 Pasos del Cero – Pablo Alborán

A mais brasileira de todas as músicas de Pablo Alborán, Pasos Del Cero, segundo single do álbum Terral, é recheada de beijos e cenas românticas dos casais.

Mas vamos a um pouco de polêmica? As redes sociais acusaram a produção do videoclipe de censura. Isso por que, enquanto há beijos de diversos casais heterossexuais, os casais homossexuais, supostamente tiveram seus beijos cortados do corte final da produção.

Grande Amore – Il Volo

Pelo o visto os italianos gostam da brincadeira de se meter no papel de atores para beijarem durante os videoclipes. Na produção de Grande Amore, os meninos do Il Volo vivem histórias românticas inspiradas em grandes filmes de Hollywood. Beijos inclusos.

Para quem não ligou o filme às cenas, aqui vai: Ignazio reproduz cenas de Ghost; Gianluca relembra O Homem Aranha; e Piero, De Volta Para O Futuro.

Darte Un Beso – Prince Royce

Oi Prince Royce, tudo bom? A resposta é sim.

E aí, qual é a sua música para comemorar o Dia do Beijo?

Continuar Lendo
Anunciantes

Playlists

Anunciantes
X