Connect with us

Latinpop Apresenta

LatinPop Brasil apresenta: Paulino Monroy

Published

on

Paulino Monroy lança vídeo de nova versão de Frenesi

No LatinPop Brasil você encontra diariamente notícias sobre as principais estrelas da indústria fonográfica latina e italiana. E, a partir deste mês, também vai ver quem tem tudo para explodir neste mercado. Já ouviu falar de Paulino Monroy? Se você não é fã de Pablo Alborán, nem acompanha telenovela chilena ou não assistiu ao filme Milagro En Praga, é bem provável que desconheça o trabalho deste simpático mexicano de 28 anos, nascido em Celaya e radicado em Guadalajara desde que começou a tentar a sorte na música. De todos os estilos.

Pessoalmente gosto muito de rock. Desde que era criança. Mas também há um montão de coisas que eu gosto, como o jazz, toda a bossa nova, que é de origem brasileira…”

Paulino é um craque das trilhas sonoras. Lugar de Amor foi tema da novela Soltera Otra Vez, exibida pelo Canal 13, do Chile, o que lhe rendeu certa popularidade no país. Tu Y Yo Y Ya embalou a comédia romântica Milagro en Praga, lançada no México no fim do ano passado. Vivo é a música oficial da série Correr Para Vivir, da ESPN. E por aí vai…

Acostumado – mas não acomodado – à posição de coadjuvante em grandes giras, o cantor viu sua vida mudar ao ser convidado para ser telonero na turnê de Pablo Alborán pela América Latina. A legião de alboranistas no continente abraçou Paulino. E sua carreira. Apesar de já ter atuado ao lado de nomes como Franco de Vita, Camila, Yuridia, Yahir, Alex Ubago, entre outros, o artista viu seu número de fãs aumentar substancialmente nos últimos meses, quando percorreu vários países abrindo a turnê Terral.

Pablo (Alborán) já teve a sorte de gravar três discos, já fez turnês, seu público cresceu muito e eu ainda vou lançar meu primeiro disco com uma gravadora grande. Eu estou em outra posição e apenas o fato que ele me ajude, me deixa muito grato. Essa é uma grande oportunidade para mim.

Os novos e os antigos seguidores poderão desfrutar, em dois meses, do primeiro álbum de Paulino Monroy, gravado em Nova York sob o selo Warner Music. Larga Duración chegará ao mercado com 11 temas escritos pelo mexicano, alguns com a co-autoria de Erik Rubin, ex-integrante do grupo Timbiriche, o mesmo que revelou Thalia e Paulina Rubio. E, com o novo trabalho, o músico e multi-instrumentista pretende assumir definitivamente o protagonismo de sua trajetória musical.

Fã de Caetano Veloso, João Gilberto e Paulinho Moska, Paulino vê o Brasil como um sonho distante, mas não impossível de ser realizado. Durante a nossa conversa, realizada no último sábado (25) via Skype, ele cantarola a melodia da lendária Águas de Março como um mantra. O figurino despretensioso, o talento que transbordava, a atitude hiperativa e um imenso carisma fizeram parte da entrevista mais informal da história do site. Paulino se sentiu em casa. Fez do LatinPop Brasil a sua casa. Bienvenido, Paulino!

* post em co-autoria com Fernanda Cabrera

Confira a íntegra do bate papo com Paulino Monroy:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hsvABiV3Xno]

X