Connect with us

Eurovision

Ouça All Aboard, a música-tema do Eurovision 2018

Published

on

Eurovision 2018 Stage

A RTP (Rádio e Televisão de Portugal) divulgou nesta semana a música-tema do Eurovision 2018, aquela que será utilizada nas transmissões e em muitos eventos em Lisboa.

Foram sete compositores portugueses que participaram da seleção, utilizando o tema Eurovision: All Aboard, a versão do compositor Luís Figueiredo foi escolhida. Este mesmo artista foi envolvido no arranjo de Amar Pelos Dois, canção ganhadora do festival no ano passado.

Aos sons do regente António Lourenço, a orquestra filarmônica de Beiras deu vida ao tema.

Ouça agora a música-tema do Eurovision Song Contest 2018

+ Leia Mais: Eurovision em Lisboa: as apostas para a primeira semifinal

O Eurovision Song Contest acontece nos dias 8, 10 e 12 de maio, no Altice Arena em Lisboa. O país ganhador de 2018 terá o direito a sediar o concurso no ano seguinte.

Caetano Veloso cantará com Salvador Sobral em Lisboa

Após um longo processo de recuperação, Salvador Sobral vai atuar ao lado do brasileiro Caetano Veloso no Eurovision Song Contest no show do intervalo, que acontece em Lisboa. O português foi submetido a um transplante de coração no fim do ano passado e sua presença no evento ainda era uma incógnita.

O cantor de Amar pelos Dois revelou seu desejo de cantar ao lado do brasileiro, que rapidamente topou seu convite. Esta seria a primeira vez que um brasileiro atua numa final do festival Eurovision ao lado de um ganhador do concurso.

Vale lembrar que Caetano, marcado de participar em festivais de música no Brasil nas décadas de 60, não será o único brasileiro do evento. A representante da Letônia, Laura Rizzotto, é nascida no Rio de Janeiro e tentará seu passaporte para a final no dia 10, quando será realizada a segunda semi.

Quem adiantou a notícia foi a revista brasileira Veja, e rapidamente a RPT (cadeia televisiva portuguesa responsável pela participação do país) confirmou a apresentação, que ocorrerá na final do dia 12 de maio.

O cantor do tema da novela brasileira Tempo de Amar já teve a chance de cantar com Caetano, mas nunca em cadeia nacional.

“O máximo desta experiência foi ter conhecido o Caetano Veloso e ter cantado com ele”, disse Salvador Sobral em maio do ano passado, em um jantar privado, na casa da fadista Carminho, onde, informalmente, cantou vários temas com o músico brasileiro.

Mas esta não será a única participação especial no Eurovision: as fadistas Ana Moura e Mariza, da dupla Beatbombers, campeões mundiais de ‘scratch’, e de Branko, também estão escaladas para a final.

X