Connect with us

Eurovision

Amaia e Alfred vão representar a Espanha no Eurovision 2018 com Tu Canción

Published

on

Amaia e Alfred vão representar a Espanha no Eurovision 2018 com Tu Camción

A Espanha tomou sua decisão. Amaia Romero e Alfred García, ou simplesmente Almaia, serão os representantes da Espanha no Eurovision 2018. Eles vão levar a Lisboa a emotiva balada Tu Canción, escrita por Raúl Gómez em parceria com sua tia, Sylvia Santoro.

A escolha foi feita durante uma gala especial do OT 2017. Ao todo, nove canções foram apresentadas: cinco solos (um para cada finalista), três duetos e um quinteto, uma versão remixada do hino do programa, Camina, opção que não agradava nenhum dos participantes.

Foram duas rodadas de votações, com a escolha 100% nas mãos do público. Na primeira, além de Tu Canción, ficaram no Top 3 Arde (Aitana) e Lo Malo (Aitana e Ana Guerra).  No duelo final, o dueto de Amaia e Alfred se impôs às demais com 43% dos votos. As duas rodadas somaram quase 900 mil votos do público.

Conheça Tu Canción, que Alfred e Amaia vão levar ao Eurovision 2018

+ Leia Mais: Letra de Tu Canción

Recorde de audiência

gala eurovisiva do OT 2017 bateu o recorde de audiência do programa, com quase 3,1 milhões de espectadores e 23,6% de share. Como comparação, a final nacional de 2017, que levou Manel Navarro ao Eurovision do ano passado, teve 1,4 milhões de espectadores e menos de 9% de share.

O próprio Manel Navarro, aliás, esteve presente na gala de ontem. Ele foi o responsável por anunciar a vitória de Alfred e Amaia. Também estiveram no programa Luísa Sobral (irmã de Salvador Sobral e autora de Amar Pelos Dois), Conchita Wurst (vencedora do Eurovision 2014) e J Balvin, que cantou um remix de Mi GenteMachika.

Os triunfitos já eliminados também marcaram presença, relembrando as vitórias anteriores da Espanha no Eurovision. Cepeda, Juan Antonio, Mimi, Mireya e Thalia cantaram La La La. Marina, Nerea, Raoul, Ricky e Roi ficaram com uma versão modernizada de Vivo Cantando.

O Eurovision 2018 acontece entre os dias 8 e 12 de maio, em Lisboa (Portugal). Por fazer parte do chamado Big 5, a Espanha já tem vaga garantida na grande final.

X