Connect with us

Entrevistas

Conheça um pouco mais da Sofia Ellar, “uma louca apaixonada pela música”

Published

on

Sofia Ellar fala sobre música brasileira, planos para o futuro e a paixão pela música

Alguns artistas tem uma magia especial. Aquele algo a mais que não tem muita explicação além de uma palavra: magia. É o caso da Sofia Ellar. Seu último single, Versión de Cobarde, tem mais de um milhão de reproduções no Spotify e uma lista de fãs-celebridade de dar inveja a qualquer outro artista.

Nascida em Londres por conta do trabalho dos pais, ela leva a música na veia. Seguindo o conselho da família, Sofia seguia um caminho tradicional e foi à universidade estudar o curso de administração. Mas até mesmo no trabalho de conclusão de curso o seu lado musical falou mais alto.

Nem o som metálico e todas as dificuldades de sempre de uma ligação internacional impediram que ela contasse um pouco da própria história para o LatinPop Brasil:

Eu sou uma pessoa muito aberta, eu coloco nas minhas canções e em tudo o que eu faço um pouquinho do meu coração. Eu acho que isso é muito importante nestes tempos em que a gente vive“, contou Sofia Ellar, diretamente de Madri. “Eu sou uma louca apaixonada pela música“.

Além de escrever suas próprias músicas (e ser uma grande conhecedora de música brasileira!), Sofia Ellar também faz questão de levar a própria carreira. Coisas de quem estudou administração talvez. Ela decide, ela executa, por mais dificuldades e trabalhoso que isso possa parecer. E talvez por conta disso Sofia tenha uma relação tão particular com os fãs e as redes sociais. Em muitos casos não são seus seguidores que postam fotos com ela, mas ao contrário.

Quando eu tenho um dia mais ou menos, meus fãs me conhecem muito bem. Todo mundo se une, todo mundo me pergunta como eu estou. Recebo cartas de pessoas que falam que a minha música ajudou a superar alguma coisa. Isso te da força.

Para o futuro? Muita música… Depois de muitos pedidos vindos das redes sociais, pode ser mesmo que aconteça uma colaboração com o amigo Cepeda (“a gente já falou sobre isso”) e além disso os fãs podem esperar um lado totalmente diferente da Sofia Ellar que eles já conhecem e amam.

Eu acho que esse é o momento de colocar para fora o meu lado mais fresco, mas sem perder a essência de Sofia Ellar, as minhas letras. E vamos ver se eu acabo tocando nas rádios.

A música dela merece tocar nas rádios. Ela merece tocar nas rádios. Porque ela é muito mais que “a namorada de”. E porque ao desligar o telefone e terminar essa entrevista a única coisa que eu pensava era: “se eu já era fã como artista, agora sou fã da Sofia Ellar pessoa também“. Pessoa que antes de terminar a entrevista diz que quer te conhecer pessoalmente.

Sofia, nuestra cita en Madrid la haremos. Seguramente. 

Ouça a entrevista completa com a Sofia Ellar

*El equipo de LatinPop Brasil agradece a Sofia Ellar por el cariño y por el tiempo de hacer esa entrevista.

X