Principal / Entrevistas / MPB, novo disco e a chegada ao Brasil. Fala, Pablo Alborán!
Pablo Alborán fala sobre música brasileira, Alcione e novo disco
Divulgação Warner Music para Pablo Alborán

MPB, novo disco e a chegada ao Brasil. Fala, Pablo Alborán!

Já são seis anos de história desde que Pablo Alborán abandonou o sofá branco que o fez famoso no YouTube e ganhou o mercado latino. De lá para cá, o espanhol conquistou o mundo, abarrotou sua prateleira de prêmios e conviveu com uma obsessão: chegar ao Brasil, país que ama desde criança.

E foi feliz como um pequeno que ele atendeu a reportagem do LatinPop Brasil na última segunda-feira, 11 de setembro, em sua primeira açã promocional para o país.

“O Brasil é uma questão pendente para mim (…) me mandem nomes (sobre uma nova colaboração com algum artista brasileiro)”, disse um emocionado Alborán, prometendo vir provar as delícias da culinária nacional em 2018.

A conversa girou em torno de sua nova produção e do país que tanto almeja conquistar. E, em muitas ocasiões, as duas coisas viram uma só.

“O Brasil está muito presente neste disco. Tem uma bossa nova e uma canção com instrumentos muito típicos do país”, revelou o renomado músico espanhol de 28 anos.

Não faltaram revelações sobre Saturno, No Vaya a Ser e o que vem pela frente. O título do disco e a data de lançamento, por exemplo, chegarão em outubro. Em algumas semanas, ele irá publicar os clipes dos dois singles que chegaram para arrebatar os corações brasileiros.

“Meu produtor estava fazendo um trabalho para a Nasa e tinha sons reais de Saturno, o planeta, e eles foram inseridos no início da canção”, contou cantarolando a introdução da música. “No Vaya A Ser é arriscada, é a canção mais extrema do disco”.

No bate-papo, Alborán disse ainda que não tem resistência a fazer reggaetón no futuro, desde que seja algo natural; confirmou a chegada do disco em formato físico ao mercado brasileiro, algo inédito em sua carreira; disse querer conhecer Belutti, que faz dupla com Marcos e é seu fã de carteirinha, e fez uma grande revelação:

“Ouvi Alcione outro dia e adorei!”

Ouça a íntegra da entrevista com Pablo Alborán

Ouça Saturno e No Vaya A Ser, os novos singles de Pablo Alborán

Comentários

comentários

Ver também

Carlos Vives detona Maluma

Carlos Vives detona Maluma e letras machistas de reggaetón

Carlos Vives, mais uma vez, rasgou o verbo contra Maluma. Na Argentina, onde está para …

X