Principal / Entrevistas / Il Volo rejeita carreiras solo e declara amor pelo Brasil
Il Volo no Brasil
Todos os direitos reservados ao © LatinPop Brasil / Não reproduzir sem autorização

Il Volo rejeita carreiras solo e declara amor pelo Brasil

Era fim de tarde de terça-feira, 1 de novembro, véspera de feriado no Brasil. Um hotel na região central de uma calorosa São Paulo de primavera serviu de cenário para a conversa do LatinPop Brasil com Il Volo, o trio italiano que a cada trabalho conquista mais fãs ao redor do mundo.

A meia hora de convivência com Ignazio Boschetto, Piero Barone e Gianluca Ginoble mostrou o porquê de tamanho sucesso: os rapazes esbanjam simpatia, mas sabem falar sério quando o assunto exige. Um dos exemplos foi quando eles foram indagados sobre a possibilidade de seguirem carreira solo no futuro.

Gianluca tomou a palavra e disse: “É importante falar nisso. Nós funcionamos juntos, Il Volo funciona. Sozinhos não teríamos sucesso”.

De fato, a fórmula é perfeita. Três rapazes na faixa dos 20 anos, bonitos e simpáticos, cantando clássicos da música italiana. A cereja do bolo é a humildade: eles renegam o título de herdeiros do trono de Luciano Pavarotti, José Contreras e Plácido Domingo, esse último parceiro no projeto  Notte Magica – A Tribute to the Three Tenors,

“Os netos dele são fãs do Piero, até usavam os óculos vermelhos (marca registrada do cantor no início da carreira), foi assim que nos aproximamos”, contou Ignazio sobre a colaboração estelar.

O assunto Mariah Carey foi deixado de lado, não por imposição dos garotos ou da Sony Music, mas por decisão editorial da equipe do site. O cancelamento da The Sweet Sweet Fantasy Tour, na qual eles fariam a abertura e um número ao lado da americana, já é passado. Il Volo é o futuro da música na Itália e isso basta ao nosso público.

A decisão visivelmente os deixou aliviados. Em um bate-papo intenso e descontraído, Il Volo ainda falou sobre o retorno ao país com a nova turnê no ano que vem, a possibilidade de gravar em português no futuro e a relação cada vez mais próxima com o Brasil.

“Só temos boas lembranças do Brasil”, sentenciou Piero Barone.

Confira a entrevista com Il Volo na íntegra

*** com Nanda Cabrera e Thiago Gil

Comentários

comentários

Ver também

Novo disco de Francesca Michielin será lançado em janeiro

2640 é o novo álbum de Francesca Michielin

Vamos começar uma ótima contagem regressiva para janeiro? Falta pouco mais de um mês para …

X