Connect with us

Entrevistas

David Bisbal

Published

on

Segunda parte da entrevista exclusiva de David Bisbal ao LatinPop Brasil
Veja agora a versão completa da entrevista de David Bisbal ao LatinPop Brasil.

Além de rever a primeira parte da entrevista, você confere o inédito trecho final da conversa, no qual o cantor fala de sua relação com o Brasil, relembra a descoberta da fama e alguns dos prêmios mais importantes que já ganhou. David Bisbal também fala de alguns de seus companheiros de Operación Triunfo e diz se faria ou não uma reunião com todos eles. Aperte o play e confira, legendada, a conversa do cantor com a nossa equipe de editores durante sua última visita ao Brasil.

LatinPop Brasil: Voltando aos artistas brasileiros, estivemos no seu show em novembro e te vimos com Carlinhos Brown, foi sensacional. Naquela semana se disse que havia gravado ao com ele. E… onde está essa música?
David Bisbal: Eu acho que ele deve tê-la em seu iPhone… Temos que arrumar umas partes da canção que compusemos. E tomara que em algum futuro possamos dar a essa canção a oportunidade de sair à luz, porque me parecia bastante interessante. Agora vou ligar para Carlinhos.

LP: E nos ligue depois!
DB: Sim, e depois ligo. Sinceramente, eu me vesti muito cantando com ele no show. Sam Alves também, mesmo sendo um garoto muito jovem, que está começando, tem um talento natural que é indiscutível. As pessoas se emocionaram muito quando o viram cantar comigo uma canção muito bonita e muito importante para mim que é Dígale, então eu fiquei muito agradecido de tê-lo comigo no meu show.

LP: Desde que você começou no Operación Triunfo, a sua carreira passou por uma explosão muito, muito grande. Qual foi a primeira vez que você notou que você estava muito famoso? Consegue se lembrar disso? O insight: “sou famoso”…
DB: A verdade é… Deixe-me ver… Bom… Olha, isso aconteceu, talvez, com o primeiro disco na Espanha, pois quando saiu o primeiro disco… saí do programa, me dei conta que algo havia acontecido neste tempo em que eu estava imerso, buscando meu sonho no programa Operación Triunfo. Então eu me dei conta que eu tinha muitos pedidos de entrevistas, que as pessoas me seguiam pela rua, que havia acontecido uma loucura. Talvez tenha sido um processo diferente digerir, diferente de outros países como México, Argentina e América Central, onde o trabalho foi de menor a maior. Na Espanha foi um pouco forte, tive que me acostumar, não foi fácil, mas ainda assim me acostumei e me dei conta que desde o princípio as pessoas me davam muito carinho e o carinho sempre te ajuda para melhorar ou para motivar. Foi aí que eu me dei conta…

LP: Expressiones, Operación Triunfo, Grammys Latinos, Prémios Ondas, World Music Awards. Você já cantou com Rihanna, com Miley Cyrus. O que falta a David Bisbal?
DB: Você diz e… Parece fabuloso! Eu não tenho a ansiedade, de nenhuma maneira, de ter uma meta. Minha meta talvez seja essa, a longo prazo: quero seguir no mundo da música até que Deus me permita, sem nenhum tipo de meta de posição. Para mim, na minha cabeça, no meu coração, não é que… não é que eu tenha a ansiedade de ser o número 1, entende? Não é o que eu procuro. Já me sinto um vencedor simplesmente sendo feliz com o que eu faço. Veja, realmente, realmente, se eu penso bem estaria feliz assim, visitando todos os países que estou visitando e cada certos tempos buscando territórios novos para poder cantar, para poder levar minha música. Essa talvez seja a minha maior motivação, ir, pouco a pouco, ampliando os territórios onde possa apresentar minha música.

LP: Uma última pergunta que para nós é muito importante, pessoalmente. Se o LatinPop existe, é porque nós nos conhecemos por causa do Operación Triunfo
DB: Ah, sim?
LP: Sim! Acompanhamos há 13 anos pelo canal internacional.
DB: Eu não sabia! E vocês entraram de acordo para criar o site…?
LP: E somos amigos desde então.
DB: Que bom, que bom!
LP: E desde que o Operación Triunfo completou 10 anos, faz três anos, se fala de uma reunião. É verdade? Chegou a se cogitar? Você faria?
DB: Eu sim faria, eu não tenho nenhum problema. Evidentemente, vamos ver, minha agenda, a agenda de todo mundo uma loucura. Eu ainda tenho muito contato com muitos deles, com a Rosa, com a Núria, com o David também, nós trocamos algumas mensagens. E estamos no dia a dia, cada um tem suas coisas, alguns de nós por exemplo já somos pais e mães, temos nossas responsabilidades. Tenho os dias de descanso muito contados, E o que eu desejo, por exemplo, agora é chegar à Espanha para abraçar a minha filha. Sempre há uma reunião. Podemos fazer perfeitamente, não há nenhum tipo de problema. Fazemos. Não há nenhum problema.

LP: Se você puder deixar uma mensagem aos seguidores do LatinPop Brasil.
DB: Amigos do LatinPop Brasil, um beijo muito forte! Sou David Bisbal, obrigado por esta oportunidade. Estes grandes fenômenos que me entrevistaram… Os amo muito e tomara que logo possa voltar estar com vocês. Obrigado!

Para relembrar a passagem de David Bisbal pelo Brasil, clique AQUI!

* Com Fernanda Cabrera e Thiago Gil
** Vídeo: Strawberry Filmes

X